Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

PS3 FAT quase morto e enterrado, o que fazer?

supagatsu
Usuário
Usuário
Consoles: Wii, DS

27/10/2014

Bom Galera,

Infelizmente eu não tenho mais tempo pra nada, nem pra acessar o forum e nem pra jogar com qualidade... por este motivo eu meio por fora da SCENE;

Meu CAUSO é o seguinte, PS3 FAT com Rebug 3.55 quase morto... morto pq meu PS3 FAT tem o problema da Ventoinha da morte no qual já relatei aqui a um ano atrás (ou alguns anos), beleza, ele fica mais desligado que ligado, mas to afim de dar uma revivida nele.

Por ele ter este problema de aquecimento, eu acabei comprando outro um SSLIM no qual está limpido, não compensa eu atualizar o FAT se ele já tá meio morto, então eu gostaria de saber o seguinte...

HOJE, dia 27/10/2014 o que vocês me aconselhariam a fazer com ele? Atualizar para um FW mais novo tipo 3.66 Rogerio, Sodexo, Xitake ou outra variação?

Ou meter um Cobra ODE?

Eu quero conectar apenas uma vez para sincronizar meus Trophies que pego desde 2010 e muita coisa não ta sincronizada, mas quero fazer da forma mais segura possivel, sem tomar BAN na minha conta, pq já comprei vários jogos, dlcs e to com a Plus por 1 ano, por isso citei o Cobra. Pelo pouco que eu sei ele garante a conexão sem tomar um BAN certo?

Além de sincronizar quero continuar com ele no DarkSide, pois assim testo as tralharadas novas e compro só o que realmente curtir.

Gostaria da opinião de vocês, nem sei se os caras da antiga ainda estão por ai, mas se sim, me deem uma luz!
O que é mais aconselhavel? CFW +recente ou Cobra ODE? (considerando sincronizar trophies e jogos disponiveis).

Abraços!!!

E obrigado!

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

27/10/2014

CFW vale mais a pena, apesar de que ele não é nem um pouco seguro na PSN, mas é o mais simples e com menos custo, permite homebrews e outras modificações que você queira fazer.

O problema é que o seu "SSLIM" (quis dizer que é o modelo Super Slim, correto?) não permite instalação de CFW de forma alguma, apenas ODE.

O problema do ODE é que, nas firmwares acima da 4.53, ele precisa de um disco de boot (gravado em Blu-Ray, nada menos) e método de swap para iniciar os jogos, e é capaz de você precisar de um chip extra (um pequeno add-on) para que o ODE funcione sem grandes problemas, mas creio eu que depende do modelo do seu console, não sei ao certo.
ODE também requer uma instalação com solda no Super Slim, que apesar de ser alguns pontos, é necessário retirar alguns capacitores e isso pode ser bem complicado para quem não mexe muito com isso.

E vendo seu problema quanto ao FAT nas postagens antigas, creio que seja a pasta térmica que fica embaixo da tampa do processador (IHS) que está desgastada. Pois não adianta apenas trocar a pasta térmica que fica no dissipador se a que está embaixo já está ressecada.
O problema de trocar essa pasta térmica é que a tampa fica muito bem vedada no processador, se você forçar demais e ela acabar arranhando o processador (ou na hora de remover a pasta antiga e aplicar a nova), você perde o console para sempre, sem chances de recuperação.

Se você conseguir recuperar o seu FAT dessa forma, fazendo a temperatura dele atingir ao menos 65°, você pode usar os novos backup managers que possuem a função de Fan Controller, aumentando levemente a velocidade do cooler e diminuindo drasticamente a temperatura do console e sem fazer com que ele fique tão barulhento assim.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

GoigA
Usuário
Usuário
Consoles: PS3, PC, 3DS, PSP, Android 4.4
Titulo: Vamos todos usar a imaginação.
PSN ID: GoigA

28/10/2014

Bem supagatsu estou usando a cfw Habib 4.65 cobra e estou conectado a psn normalmente, se for só para sincronizar você pode atualizar para ela e simplesmente sincronizar como todos os outros [emoji7]
Imagem

supagatsu
Usuário
Usuário

29/10/2014

Galera, obrigado pelas respostas.

Wolf, no caso eu iria colocar o cobra no meu FAT, quando a trocar a pasta eu levo num camarada todo o ano para trocar, não sei se ele limpa e troca a pasta "debaixo" que você mencionou.

A ventoinha já está no máximo, e fica um puta barulho, em dias quentes nem tão quentes assim tipo 26 graus, ele nem aguenta ficar ligado, desliga sozinho, tenho que ficar no ar condicionado senão não rola.

Bom, como comentei eu gostaria da solução mais segura, não quero BAN a toa, deixei ele desconectado todo esse tempo, quando a Sony estava fazendo a varredura de BANs, deixei ele OFF e assim ficou até hoje.

Caso eu opte por CFW o que você aconselha instalar? Na Rebug 3.55 que estou não consigo mais certo?

Qual seria a melhor solução? (CFW + opcionais que eu deva instalar ou ações que eu devo tomar nas configurações para não ser identificado)?

Abraços!

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

29/10/2014

Provavelmente não, até porque é um processo muito delicado de se fazer, um pequeno arranhão no centro do processador e o console se vai para sempre.
Imagem
Solução mais segura então seria o ODE, mas tem todo aquele trampo que eu citei anteriormente.

Quanto a CFW, eu sempre usei as CFW's do Team Rebug, o problema é que eles não fazem mais CFW e pararam na 4.46.
Mesmo na 4.46 ainda dá pra acessar a PSN, mas requer spoof. Eu não uso a PSN em meu console, por isso não tenho como falar muito sobre isso.

A CFW mais atual foi o que o GoigA mencionou, Habib 4.65, ela se conecta na PSN sem precisar de spoof e nem nada, já que é a mesma versão da última OFW lançada.
Nunca usei nenhuma CFW do Habib portanto não posso dizer sobre questões de compatibilidade e estabilidade.

E independente da CFW que for escolher, entrar na PSN com o console desbloqueado dessa forma é extremamente perigoso, seu console com certeza será banido logo logo.
Existem meios para "dificultar" isso, homebrews especializados em spoofar o seu ConsoleID, MAC Address e outras identificações importantes em seu console, mas isso não vai livrá-lo de um banimento, apenas vai adiar o inevitável.

Se o console for banido, você poderá usar outro ConsoleID para voltar mas a conta da PSN que você se conectou será banida para sempre, sem chances de recuperação! Outras contas que podem estar dentro do console podem ser banidas também.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

supagatsu
Usuário
Usuário

29/10/2014

Caraca, mega perigoso usar a PSN então com uma CFW.

O console ser banido não é o maior problema e sim a conta, pq perder a conta significa perder tudo que eu comprei lá, como eu tenho 2 PS3 e um está sem modificação eu ia me lascar animal se a minha conta for banida.

Andei lendo que com o ODE não tem como a Sony identificar que estou usando algo DARK, então não tem como banir. E li também que o Cobra para modelo FAT não precisas de solda nem nada, bem mais simples.

Quanto ao SuperSlim nem vou mexer nele. Vou deixar do jeito que está mmo.

GoigA, a quanto tempo você usa a PSN com uma CFW? Usa alguma coisa para se proteger? Ou só instalou a Custom e se conecta de boa?
O foda é que eu só quero sincronizar, não quero jogar online nem nada... talvez uma coisa ou outra, mas não curto os joguinhos moda Call of Duty da vida e outros que a massa se conecta.

Abraços!

Piro_Maniak
Usuário
Usuário
Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak

29/10/2014

supagatsu escreveu:Caraca, mega perigoso usar a PSN então com uma CFW.

O console ser banido não é o maior problema e sim a conta, pq perder a conta significa perder tudo que eu comprei lá, como eu tenho 2 PS3 e um está sem modificação eu ia me lascar animal se a minha conta for banida.

Andei lendo que com o ODE não tem como a Sony identificar que estou usando algo DARK, então não tem como banir. E li também que o Cobra para modelo FAT não precisas de solda nem nada, bem mais simples.

Quanto ao SuperSlim nem vou mexer nele. Vou deixar do jeito que está mmo.

GoigA, a quanto tempo você usa a PSN com uma CFW? Usa alguma coisa para se proteger? Ou só instalou a Custom e se conecta de boa?
O foda é que eu só quero sincronizar, não quero jogar online nem nada... talvez uma coisa ou outra, mas não curto os joguinhos moda Call of Duty da vida e outros que a massa se conecta.

Abraços!
Na duvida, se for só para ganhar trofeus, não vale o risco de perder a conta inteira, melhor ficar quieto.
Imagem

supagatsu
Usuário
Usuário

30/10/2014

Entendo Piro,

Mas procede essa informação de que com o Cobra é sussa logar na PSN? E no fat a instalação até meu cachorro consegue fazer por não ter que soldar?

Abcs

Piro_Maniak
Usuário
Usuário
Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak

30/10/2014

Nao sei nada sobre ODE, loguei uma unica vez com meu ps3 pirata na epoca do 3.55 antes da Sony anunciar o BAN, e nunca tive problemas, mas hoje isso ja não é tão mais fácil assim.
Imagem

supagatsu
Usuário
Usuário

31/10/2014

E como está a condição do teu PS3 hj Piro?

Tá usando alguma custom ainda? Tá tipo eu, que nunca mais conectei? Eu to na mesma que você...

Fiquei na 3.55Rebug e quando a Sony começou a banir eu já estava desconectado... depois disso nunca mais ativei o Wifi do PS3.

Responder
  • Informação