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Lançado Mantle API / AMD Catalyst 14.1 (BETA)

Discussão sobre PCs, Macs e outros tipos de computadores, incluíndo Hardware e Software
Babacs
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06/02/2014

poxa, driver da amd normalmente ja é uma porcariazinha, imagine o beta

Scarecrow7
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06/02/2014

Exceto que não, drivers WHQL possuem pouquíssimos bugs que chegam a atrapalhar.
A maioria deles geralmente são jogos programados com o rabo, e pessoal espera que a AMD tem que ir atrás para consertar.

Drivers betas obviamente que possuem bugs, mas né, como se tivesse um propósito diferente além de dar para o povão testar e reportar.

Aliás, por ser algo novo, estou surpreendido com a estabilidade desse 14.1.
Achei que a AMD iria socar o Mantle nele e arregaçar todo o resto, mas pelo que estou acompanhando a maioria dos erros que pessoal esta tendo estão relacionados a desinstalação inapropriada do driver anterior.

Mas né, quer algo estável é só ficar longe dos betas.

De cabeça, a única coisa quebrada com os drivers atuais WHQL é o GPU Scaling.
O suporte ao OpenGL antes era uma bos** enorme e agora melhorou MUITO, o que me deixa satisfeito.

Única coisa fodida mesmo no pacote é o Catalyst, que é pesado e mal programado mesmo.
Felizmente, não preciso dele.

EDIT: Ainda vale a pena lembrar que a EA programa e otimiza com uma mediocridade incomparável, eu realmente quero ver o Mantle em ação nas mãos de uma softhouse que não tenha AIDS.
Para uma internet repleta de butthurt e lágrimas deliciosas.
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DuduMaroja
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06/02/2014

testei aqui na minha maquina com o Star Swarm

Vga R9 280X
8Gb de ram

== Hardware Configuration =================================
GPU: AMD Radeon R9 200 Series
CPU: GenuineIntel
Intel(R) Core(TM) i5-2500K CPU @ 3.30GHz
Physical Cores: 4
Logical Cores: 4
Physical Memory: 8524984320
Allocatable Memory: 140737488224256
===========================================================


== Configuration ==========================================
API: Mantle
Scenario: ScenarioFollow.csv
User Input: Disabled
Resolution: 1920x1080
Fullscreen: True
GameCore Update: 16.6 ms
Bloom Quality: High
PointLight Quality: High
ToneCurve Quality: High
Glare Overdraw: 16
Shading Samples: 64
Shade Quality: Mid
Deferred Contexts: Disabled
Temporal AA Duration: 16
Temporal AA Time Slice: 2
Detailed Frame Info: Off
===========================================================


== Results ================================================
Test Duration: 360 Seconds
Total Frames: 17567

Average FPS: 48.80
Average Unit Count: 4512
Maximum Unit Count: 5800
Average Batches/MS: 828.57
Maximum Batches/MS: 2925.04
Average Batch Count: 18481
Maximum Batch Count: 90812
===========================================================



D3D

== Configuration ==========================================
API: DirectX
Scenario: ScenarioFollow.csv
User Input: Disabled
Resolution: 1920x1080
Fullscreen: True
GameCore Update: 16.6 ms
Bloom Quality: High
PointLight Quality: High
ToneCurve Quality: High
Glare Overdraw: 16
Shading Samples: 64
Shade Quality: Mid
Deferred Contexts: Disabled
Temporal AA Duration: 16
Temporal AA Time Slice: 2
Detailed Frame Info: Off
===========================================================


== Results ================================================
Test Duration: 360 Seconds
Total Frames: 9640

Average FPS: 26.78
Average Unit Count: 3925
Maximum Unit Count: 5524
Average Batches/MS: 512.93
Maximum Batches/MS: 1187.50
Average Batch Count: 22496
Maximum Batch Count: 126803
===========================================================
SPAAAAAAAAAAACE!

BrazMii
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07/02/2014

DuduMaroja, Legal!

Mas me fale uma coisa, quanto mais ou menos caiu o frame nos momentos de mais exigência do benchmark? Directx e Mantle!

Pra mim ficou mais ou menos assim....

D3D caiu para uns 5 á 9 frames por segundo
Enquanto o mantle caiu apenas para 15 á 19 e manteve a fluência de todos os objetos na cena sem lentidão, sem serrilhados e sem quebra do vsinc.

Gostei mesmo, até penso em comprar BF4 somente pelo mantle, espero que saia mais jogos logo,rs

DuduMaroja
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10/02/2014

poise.. o mantle brilha justamente no momento de frames mais baixos..!!

quando o directx virou um slideshow aqui, o mantle conseguiu deixar relativamente suave!
SPAAAAAAAAAAACE!

BrazMii
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10/02/2014

é.... dá aquele pipocos rapidinhos, mas nada parecido com o que acontece com o D3D, alem disso o benchmark foi feito pra isso mesmo, em um jogo otimizado acho que nem dá pra perceber, só visualizando o contador de frames mesmo e tomando um susto! kkkkkk

Angeal Hewley
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10/02/2014

Testei aqui no meu note Dell inspiron 15r 5537-A10 com i7 ati 8850m 2gb gddr5 e só me deu teala azul.
Tinha visto por ai que poderia ser driver mal desinstalados mas ja fiz de tudo e nada. Usei o driver sweeper desinstalador padrao inumeras vezes e até um fix que vi ai pra notebooks num forum e nada. Resultado: voltei ao driver anterior :sadgrape:
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Amido
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10/02/2014

Angeal Hewley, calma, é beta XD
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Scarecrow7
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10/02/2014

Angeal Hewley escreveu:Testei aqui no meu note Dell inspiron 15r 5537-A10 com i7 ati 8850m 2gb gddr5 e só me deu teala azul.
Tinha visto por ai que poderia ser driver mal desinstalados mas ja fiz de tudo e nada. Usei o driver sweeper desinstalador padrao inumeras vezes e até um fix que vi ai pra notebooks num forum e nada. Resultado: voltei ao driver anterior :sadgrape:
Desinstale utilizando o DDU, que passei mais cedo nesse tópico.

Depois, tente esse aqui driver aqui: http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=386348" onclick="window.open(this.href);return false;
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Angeal Hewley
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10/02/2014

Beta de dor de cabeça só se for amido.
e Scarecrow7 foi justamente o driver deste topico ai neste forum que usei e continuou dando tela azul
Quando tiver acesso a net de novo vou tentar esse ddu ai pra ver. Tinha baixado o beta na casa de um amigo
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