Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

Linux Geral

Discussão sobre PCs, Macs e outros tipos de computadores, incluíndo Hardware e Software
SolidBot
Site Admin
Site Admin
Consoles: PSP, 3DS, 360, PS Vita
Titulo: Mais Amor Pfv

02/11/2015

Não receio, facilidade mesmo. CentOS é baseado em redhat e normalmente demora BEM pros caras homologarem alguns pacotes já considerados estáveis e evito ao máximo ficar instalando coisas do fonte ou via .deb manualmente (no seu caso, RPM) para não quebrar as dependências. Com Ubuntu (ou Debian ai, até certo ponto) mesmo em LTS consigo ter acesso a bastante coisa nova em um tempo razoavelmente bom
Dúvidas? Leia as regras do fórum

Outros sites da rede NewsInside:
http://www.newsinside.org - Notícias e tutoriais da cena homebrew

Yskar

02/11/2015

É que meio que estou de saco cheio de usar distros menos estáveis como o Mint, estou achando ótimo o CentOS.
Eu gosto de instalar coisas manualmente e deixar bem enxuto, daí depois da primeira vez é vou fazendo um script pra automatizar a instalação, se fizer mer** é indolor reinstalar só mandando executar o script.

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

02/11/2015

Yskar escreveu:É que meio que estou de saco cheio de usar distros menos estáveis como o Mint
Em que sentido você diz isso? Já teve algum problema de instabilidade com ele?
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

Scarecrow7
Usuário
Usuário
Consoles: Not even once
Titulo: Falta de Classe

03/11/2015

Eu fiquei no arch mesmo e é estável.
Eles tem respositórios para testing que são opcionais, então a maioria das coisas são testadas pelos próprios users antes de serem mandadas para o reposítório principal.

Até a última versão do kernel demora pra vir (eu compilo a minha do AUR, though).
Para uma internet repleta de butthurt e lágrimas deliciosas.
Imagem
Imagem

SolidBot
Site Admin
Site Admin

03/11/2015

Eu só posso falar de servidor. Ubuntu Server pra mim (LTS) nunca me deu problema com updates. O único pau que tem (até hoje, btw) é um problema com a lib de gzip no PHP, que uma das funções é chamada gzip64 ao invés de gzip (que é o padrão do php). Ninguém sabe porque é assim, e é só nos pacotes do Ubuntu. Fora isso, sempre rodou redondo, e até update de distro já fiz com a máquina rodando

Yskar

03/11/2015

Wolfterro escreveu:
Yskar escreveu:É que meio que estou de saco cheio de usar distros menos estáveis como o Mint
Em que sentido você diz isso? Já teve algum problema de instabilidade com ele?
Ele tem alguns comportamentos estranhos com minha Nvidia GTX 760 e meu setup de dual monitor, as vezes o grub aparece, as vezes não e outros bugs menores.

SolidBot
Site Admin
Site Admin

03/11/2015

Porra e tu quer resolver esse comportamento instalando uma distro SERVER no seu desktop mano? Capaz que nem RECONHECER seus monitores o CentOS reconheça (já que se pa é feito somente para funcionar via SERIAL COM)

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

03/11/2015

Yskar escreveu:as vezes o grub aparece, as vezes não e outros bugs menores.
Ah, vira e mexe esse negócio com o GRUB acontece comigo também, principalmente quando a máquina não foi desligada corretamente.

Fora isso o Cinnamon as vezes congela e sou obrigado a puxar o terminal e reiniciar, mas só vi esse comportamento quando ele está sendo virtualizado com o VirtualBox e o Linux Mint em sua versão 17.2 (na 17.1 isso não acontece).

A versão XFCE é mais tranquila, mas esse comportamento do GRUB também ocorre.

Fora isso não vejo aonde você teria alguma utilidade com uma distro totalmente voltada para server em um desktop, volta e meia tenho que mexer com ele (faço Redes de Computadores e quase sempre a gente tem que mexer com ele, mas normalmente uso o Debian) e é bem chatinho pra configurar algumas coisas.

Se for esse o caso, recomendo fortemente o Ubuntu Server 14.04 LTS, é bem estável e os repositórios dele possuem uma boa quantidade de softwares estáveis e até bem atualizados.
Basta não instalar nenhum software voltado para servidores no início da instalação e depois só pegar os pacotes que deseja e, caso queira automatizar o processo em próximas instalações, alguns scripts poderiam ser úteis.

Depois daí é só ricing. :awesome:
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

Scarecrow7
Usuário
Usuário
Consoles: Not even once
Titulo: Falta de Classe

04/11/2015

Que versão do Grub o Mint usa?
Tentem atualizar, se possível.

Aqui no arch\antergos ele nunca falhou, e tenho OSs em diferentes HDs.
Para uma internet repleta de butthurt e lágrimas deliciosas.
Imagem
Imagem

Yskar

04/11/2015

TioSolid escreveu:Porra e tu quer resolver esse comportamento instalando uma distro SERVER no seu desktop mano? Capaz que nem RECONHECER seus monitores o CentOS reconheça (já que se pa é feito somente para funcionar via SERIAL COM)
É que eu preciso dominar esse diabo para trabalhar em servidores mesmo, então quanto mais contato eu tiver melhor, vou prestar suporte para servidores virtuais usando Linux (XenServer).

E Valeu Wolf, se o CentOS não me satisfizer vou tentar isso.

Responder
  • Informação