Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 27/07/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 16 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
Sistema caseiro de refrigeração para xbox 360 ,ajuda!!! 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: Wii,Ps2,Xbox original
Responder com citação
Mensagem Sistema caseiro de refrigeração para xbox 360 ,ajuda!!!
Olá pessoal,a pouco mais de um mês adquiri um ps3 e um xbox 360 ambos os modelos Slim,Fiz o desbloqueio do ps3 por software ou seja não alterei o hardware do console.Mas o Xbox 360 por outro lado veio com o RGH e o L 3.0 então já fiquei com o pé atrás,mesmo todo mundo me dizendo que o desbloqueio não diminui a vida útil,decidi me prevenir,e fazer um sistema de refrigeração. A minha duvida é a seguinte: Eu quero fazer a gambiarra com um cooler de processador 775 mais precisamente deste modelo abaixo,mas sem o dissipador
Imagem
Meu plano é adaptar este cooler para USB e liga-lo nas entradas USB traseiras do console e acopla-lo na lateral por onde sai o ar quente do console,na minha visão isso ajudaria na retirada do ar quente do interior da carcaça,será que teria algum problema ou seria inviável esta ptoposta

09/02/2015
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: X360 RE JTAG, 3 X360 SLIM
Responder com citação
Mensagem Re: Sistema caseiro de refrigeração para xbox 360 ,ajuda!!!
albano56za escreveu:
Olá pessoal,a pouco mais de um mês adquiri um ps3 e um xbox 360 ambos os modelos Slim,Fiz o desbloqueio do ps3 por software ou seja não alterei o hardware do console.Mas o Xbox 360 por outro lado veio com o RGH e o L 3.0 então já fiquei com o pé atrás,mesmo todo mundo me dizendo que o desbloqueio não diminui a vida útil,decidi me prevenir,e fazer um sistema de refrigeração. A minha duvida é a seguinte: Eu quero fazer a gambiarra com um cooler de processador 775 mais precisamente deste modelo abaixo,mas sem o dissipador
[ http://www.lexicondistribuidora.com.br/image/cache/data/Cooler%20-%20suporte/Cooler%20para%20processador%20intel%20-%20775-500x500.jpg ]
Meu plano é adaptar este cooler para USB e liga-lo nas entradas USB traseiras do console e acopla-lo na lateral por onde sai o ar quente do console,na minha visão isso ajudaria na retirada do ar quente do interior da carcaça,será que teria algum problema ou seria inviável esta ptoposta

O que você quer evitar colocando uma ventoinha?
O máximo que pode acontecer é diminuir um pouco a temperatura da case, eee... ...só.
Nem se você tivesse um Xbox 360 com placa entre o xenon e o falcon essa gambiarra ia adiantar.
O que pode fazer é aumentar a porcentagem da ventoinha pelo Freestyle Dash ou dashlaunch.
Você pode colocar uma turbina no console jogando ar ou retirando, se o console tiver que dar problema, pode ter certeza que vai.
E não adianta colocar a culpa no RGH pois se foi um serviço bem feito, não tem pq dar problema com o método.
Procure descobrir se o RGH foi bem feito e se não está faltando nenhum parafuso pois a placa pode empenar com o tempo e isso sim pode prejudicar seu console.

10/02/2015
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Minha intenção é exatamente esta colocar a ventoinha na lateral do console para jogar o ar quente de dentro para fora,se eu aumentar a rotação do cooler pela Freestyle corre o risco de queimar algum componente ou até mesmo a ventoinha?

10/02/2015
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Na boa, acho que não analizou bem a circulação de ar de um slim, ele joga o ar para fora, quer dizer que ele suga o ar frio, se colocar uma ventoinha puxando ar quente de dentro do console vai piorar a circulação.
Como já disse isso não adianta.
Aumentar a ventoinha pela FSD no máximo acaba com a vida útil dela e aumenta aumenta a quandidade de poeira mais rápido.
Essa sua prevenção não vai resolver em nada.
Fica de olho nas temperaturas, de tempos em tempos abra e faça uma limpeza e se a temperatura da cgpu ficar acima de 75º troque a pasta térmica, qualquer coisa diferente disso em um XBOX 360 SLIM é perda de tempo.

10/02/2015
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Então o melhor que posso fazer é apenas trocar a pasta térmica? eria algo a mais para se fazer ,por que estou achando a lateral do console por onde sai o ar quente com uma temperatura muito elevada,então comecei a pensar que uma ventoinha auxiliar na parte de fora ajudaria a dissipar melhor o ar quente.

Algum destes produtos seria útil ou também não fariam diferença?

Este

Imagem

E este

Imagem

10/02/2015
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin

Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha
Responder com citação
Pasta térmica Artic Silver, se recomendam para overclock de processador de PC, quanto mais nos consoles.

Quer algo relacionado a emulação? Me manda um Imagem.

10/02/2015
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Yskar escreveu:
Pasta térmica Artic Silver, se recomendam para overclock de processador de PC, quanto mais nos consoles.

Qual dessas melhor me atenderia?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-626166429-pasta-termica-artic-silver-5-de-35-gramas-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-617809470-pasta-termica-1g-para-processador-com-prata-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-616712589-termica-profissional-baixa-estavel-silicone-arctic-silver-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-607962917-pasta-termica-arctic-silver-ceramique-2-27g-_JM

10/02/2015
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin

Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha
Responder com citação
Essa
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gramas-_JM

Quer algo relacionado a emulação? Me manda um Imagem.

10/02/2015
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
albano56za escreveu:
Então o melhor que posso fazer é apenas trocar a pasta térmica? eria algo a mais para se fazer ,por que estou achando a lateral do console por onde sai o ar quente com uma temperatura muito elevada,então comecei a pensar que uma ventoinha auxiliar na parte de fora ajudaria a dissipar melhor o ar quente.

Algum destes produtos seria útil ou também não fariam diferença?

Este

[ http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2011/03/16/nyko-intercooler.png ]

E este

[ http://media-cache-ak0.pinimg.com/736x/c4/57/0d/c4570d2e6e4d37ef84a9b8beb15d02d4.jpg ]

Cara que neurose. :palm:
Qual é a temperatura que está saindo pela lateral do console? 60~70 graus? Medir pelo tato não vale.
Quais as temperaturas que o Freestyle registrou? O que acho mais perigoso a longo prazo é um console faltando parafuso, placa empena e fica dando defeito no console.
Só troca a pasta térmica se for necessário, ainda mais se você não tiver experiência no assunto, se não tem, nem mecha ou leve para alguém que saiba o que faz.
Esquece essas porcarias de coolers extra, vai acabar descompensando sua fonte, aí dá problema e vai culpar o RGH.

Curte ai seu console e fica de olho nas temperaturas de tempos em tempos. Se começar a aquecer demais, 75~80 graus o tempo todo, aí você começa a se preocupar com pasta térmica.

11/02/2015
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak
Responder com citação
Cooler externo nao adianta em nada.

11/02/2015
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 16 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo