Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 21/07/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 4 Mensagens ] 
Problema inexplicável - HITACHI LTU2 PCB PERFECT 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: Xbox360, Wii
Live ID: Slipknotroxxxx
Responder com citação
Mensagem Problema inexplicável - HITACHI LTU2 PCB PERFECT
Bom pessoal,

Vou relatar aqui um problema que ja não sei mais o que fazer. Espero que os amigos experientes aqui possa dar um help pois, ja estou pensando onde vende um xbox mais em conta para comprar outro para o cliente. Vou tentar detalhar tudo que fiz aqui e os problemas. Vamos lá:

Peguei um xbox drive hitachi, placa corona V4. O cliente queria o desbloqueio LTU2, ja fiz vários aqui, todos com sucesso.

Fiz a leitura da nand, gravei ECC, fiz o glitch, bootei o Xell, peguei as informações, e voltei a nand original tudo sem nenhum problema.

Criei a firmware LTU2, pelo JUngle Flash 0.1.196, aplicando corretamente os arquivos Key.bin e C-R.bin, firmware também criada sem problemas e sem erro algum.

Gravei a fw LTU2 na pcb (PCB PERFECT LTU2 Hitachi), e também tudo certo, sem erro algum.
OBS: Ja usei desta pcbs em todos os outros hitachis, 2 voltaram com erros de leitura e tive que trocar por outra PCB, troquei e não reclamaram mais.

Bom chegou o momento do teste.

Fiz o testes com vários jogos e durante muito tempo, pois deixei minha filhinha jogando no console enquanto partiu para outro, ou seja testei ate demais. E foi tudo 100%;

Liberei o console para o cliente num domingo por volta de 18:00.

Quando foi as 20:00 o cliente me disse via Whatsapp, que estava achando estranho o barulho do drive, pois antes o console era muito silencioso. Disse a ele que alguns ruidos e normal pois as midias que temos hoje no mercado, forca mais um pouco o drive e realmente o leitor após o destrave apresenta mais barulho que o orignal sim. Bom, segundo ele alguns jogos que ele testou no mesmo domingo não rodaram acusado erro Impossivel ler o disco. Disse a ele que isso depende de como os jogos foram gravados, mídias etc.

Bom até ai tudo bem, porém quando foi na segunda-feria por voltas das 17:00, assim que cheguei do serviço, ja veio o cliente de novo pelo Whatsapp, falando que agora ferrou de vez e que o console nao estava lendo nada, nem mesmo os originais. Segundo ele alguns jogos que ja haviam rodado, comecaram a apresetar problemas de leitura, ai ele tinha que ficar insistindo, algumas vezes os jogos travavam todo o console, e tinha que desligar o mesmo na tomada. Com isso pedi que ele retornasse com o console para eu verificar. Logo de cara ja pensei: Problema na pcb, irei troca-la e jaz....

Ai sim comeca minha penação, ao chegar com o console aqui ja fui logo testar e realmente nao rodava nada, apresentava muito barulho (mais do que o normal), e so dava erro de abrir bandeja, ou as vezes ficava lendo infinitamente, outras vezes, disco não reconhecido etc. Para desencargo de consciencia, peguei a pcb original do cliente e botei de volta, e para minha surpresa, nem com a pcb original o console lia nada. Nao lia jogos originais, dvd de filmes, etc, nada mesmo. Apenas erro de disco nao reconhecido, ou então abrir bandeja..

Comecei a achar muito estranho isso, e fui pesquisar, onde li relatos de alguns colegas falando que estas pcb da china estão danificando os leitores, ai logo me identifiquei nestes caso, tentem aumentar a emissão do laser, para tentar ver se resolvia, mas nada nem assim funcionou.

Liguei para meu fornecedor, e pedi que o mesmo me mandasse outra PCB e outra unidade optica que chegaram hoje.

Primeira cisa que fiz foi trocar o leitor, e ja botar a pcb original do cliente para ver se o console voltava como era antes e para minha surpresa:

NÂO FUNCIONOU!!! Mesmo problema, mesmo com o leitor novo, botei também a pcb erfect nova, pois pensei que a PCB original do cliente, sem explicação também havia sido danificada, mais nada, ele le, aparece escrito jogar na dash, mas não carrega a imagem do jogo, e quando tentar jogar, impossivel ler o disco.

Alguém ja pegou algo deste tipo??

O leitor novo que pedi, eles normalmente ja veem com a emissão padrão ou tem algum segredo para troca-lo?

Tem como ser algum problema na nand, mesmo depois que o mesmo funcionou durante 2 dias?

O que mais dentro do drive pode ter queimado, além da pcb e leitor?

Será que fui muito azarado, e o leitor que o fornecedor mandou e pcb também estão ferrados?

Será que tem solução??? Ou o jeito e dar outro pro cliente rss..

Desculpa pelo texto, mas gosto de explicar as coisas com detalhes, para que as respostas sejam diretas ao poto rss..

Desde ja agradeco pessoal.

26/05/2014
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Moderador - Xbox
Moderador - Xbox

Consoles: PS2+PES+TIME DO FORUM
Live ID: TheT1000BR
PSN ID: Firma_Zuera
XLink Kai ID: T1000NI
Responder com citação
Mensagem Re: Problema inexplicável - HITACHI LTU2 PCB PERFECT
Troca por um drive novo,em sampa,com pcb,custa uns 90 reais...ou teste outro ai!

27/05/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Técnico em Eletrotécnica

Responder com citação
ve se carcaça da tampa nao pego no C.I da HITACHI LTU2 PCB PERFECT peguei 1 aqui tinha acontecido isso tinha ate soltado o componente da placa ai tem q amaçar a dobra da tampa + pelo q vc falo ja colocou a pcb original e continua com mesmo defeito da uma olhada na placa onde liga os conector sata e alimentaçao do drive

30/05/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: PSP/ Xbox360/ PS3
Live ID: severalsouccer8
Responder com citação
espero não estar atrasado. . .ainda assim se guardou as PCB's poderá recupera-las.

DEFEITO:
https://imageshack.com/i/pa9a88bcj

SOLUÇÂO PARA O PROBLEMA:
Em algumas PCB's notei que o Regulador U2_1 estava com solda fria. . .em outras simplesmente soltaram da PCB e na desmontagem do drive acabei perdendo o CI.
descobri tarde. . . porém havia guardado as PCB's.
como não se trata de um regulador comum e os "caras" raspam a identificação . . .tirei o U2 de 1 placa inultilizando e colocando em putra recuperando.
prejuízo amenizado de 2 PCB's aproveitei uma.
PRECAUÇÃO:
RESOLDA este circuito em todas as placas antes de usar. . .todas as 20 que adquiri estavam com defeito. . .HOJE USO DA MATRIX.

espero ter ajudado. . .
abraços

18/07/2014
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 4 Mensagens ]