Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 24/07/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 9 Mensagens ] 
PC não reconhece + Corona V4 depois do Dump e escrita .ECC 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Responder com citação
Mensagem PC não reconhece + Corona V4 depois do Dump e escrita .ECC
Pessoal, fiz um Dump da Nand de um Corona V4 aqui com o SDTOOLS TX que é o mesmo que eu uso no Corona V2. O Jrunner leu a Nand, comparou e bateu. Instalei o DXG e escrevi o .ECC. Porém eu tava pensando que era a Corona V2 e não instalei o postfix. Aí o 360 ligou sem fazer barulho e o DGX não da glitch. Tirei o DGX pra voltar a Nand original, só que agora o pc não reconhece mais a placa, no Jrunner o cartão da placa não aparece mais pra poder escrever a original de volta.
Já resoldei o SDTOOLS, troquei o adaptador usb, testei as entradas usb e nada.
Tava pesquisando, e vi que o meu SD é pra V2 pq os pontos de solda são diferentes, mas então como é que ele leu?

Alguma idéia??

04/04/2013
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: xbox
XLink Kai ID: cr3lite
Responder com citação
Mensagem Re: PC não reconhece + Corona V4 depois do Dump e escrita .E
Mano esses corona v4 ta deixando muita gente que faz destrave doido até o mais experiente, o que pode ter acontecido é que vc rompeu algum pad que faz a leitura quando tiro o leito RW, poste uma foto da placa onde vc soldou, outra amigo esses leitores sempre uso a estação de ar quente com muito cuidado para retira o leito, vc tirando com ferro é muito facil de romper ja com ar quente vc coseguir tira ele todo de uma inica vez.

04/04/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Wii, Wii U, Xbox 360, 3DS
Responder com citação
tenta fazer o jumper manualmente... aquele que a gente faz no cristal quando o leitor é caseiro, vai que resolve....

04/04/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Obrigado marcelo sousa e Xinaman pela ajuda.

Então marcelo sousa, na verdade depois que eu li a nand, eu nem retirei o sd do console, só soldei o DGX e escrevi o .ECC. Como não aconteceu o Glitch, eu retirei só o DGX pra escrever a nand original de vola, e já não reconhecia mais.

Xinaman, eu liguei o cristal num gnd da placa mas deu na mesma.

Quando eu li a nand, não fiz os jumpers nos r2c7 e r2c6. Mas como agora não reconhece mais, eu fiz eles, porém deu na mesma.
Ja resoldei o sd e nada.

Obs: Isso aconteceu depois de instalar o DGX e ligar o console. Será que foi pq eu soldei os pontos CPU_RST e POST_OUT como nos corona v2 e deu algum pau no console?
Tava pensando, e seu eu voltasse a isntalar o DGX e dessa vez colocasse tbm o postfix (q não coloquei da 1ª vez) e tentasse fazer o glitch?

Mais alguma sugestão pessoal?

05/04/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Bom amigo ja que vc não conseguiu coloca a nand original de volta, o ecc ainda esta dentro do game refasa a instalação colocando o post out no luga original, e cpu rest no ponto altenativo em cima da placa aviso fio com 10cm. e tente aumenos conseguir o glicth aviso usando o monito COM, e com cabo de rede conectado.

05/04/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
marcelo sousa escreveu:
Bom amigo ja que vc não conseguiu coloca a nand original de volta, o ecc ainda esta dentro do game refasa a instalação colocando o post out no luga original, e cpu rest no ponto altenativo em cima da placa aviso fio com 10cm. e tente aumenos conseguir o glicth aviso usando o monito COM, e com cabo de rede conectado.

Certo marcelo, mas como é esse negócio de usar monitor COM, porque eu só fiz v2 e peguei a key pelo ip.

05/04/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
mano então tenta da mesmo forma que o v2 apenas trocando o pos out, pelo ip que tambem da certo

05/04/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
marcelo sousa escreveu:
mano então tenta da mesmo forma que o v2 apenas trocando o pos out, pelo ip que tambem da certo

Vou fazer aqui e depois eu retorno com o resultado.

06/04/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
noob

Consoles: PSP, PS2, NGC, NDS, XBOX360...
Live ID: tekinowaza
PSN ID: fdr-ex
Responder com citação
opa!
falaê pessoal.
desculpa desenterrar esse tópico, mas é que estou com o problema escrito aqui e pelo que parece tem solução, mas não foi postao.
estou com uma Corona V4. Estava na tentativa de instalar o Matrix Rev. C nela. Já instalei em outras do mesmo modelo, mas essa aqui deu ruim mesmo.
Fiz o dump e fulldump da nand pelo AutoGG. Tudo funcionou normalmente. Gerei o ECC e manei gravar. Removi o leitor SD, limpei a placa, instalei o Matrix Rev C e tentei ligar.
O chip não oscila. A ventoinha não arma. O console até bipa como se estivesse ligando mas nada funciona.
Removi o Matrix, reinstalei o leitor SD mas nem com macumba consegui reescrever a nand. Na real ela sequer é reconhecida pelo leitor SD.
Já troquei e leitor, instalei uma QSB, refiz os jumpers R2C6 e R2C7. Já testei colocar resistores de 120ohms e... NADA!
Tentei jumper no cristal e NADA!
Já estou na pilha de comprar uma nand e pedir alguém pra soldar, mas queria a opinião técnica de vocês.
Alguém conseguiu resolver esse problema sem ter de recorrer a outra nand?
Grato a atenção!

20/10/2013
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 9 Mensagens ]