Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 23/07/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 82 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo
[TUTORIAL]Meu Xbox 360 é desbloqueável? 
Autor Mensagem
Moderador - Xbox
Moderador - Xbox

Consoles: PS2+PES+TIME DO FORUM
Live ID: TheT1000BR
PSN ID: Firma_Zuera
XLink Kai ID: T1000NI
Responder com citação
Mensagem [TUTORIAL]Meu Xbox 360 é desbloqueável?
:right: :right: :right: :right: :right: ATENÇÃO!!!TÓPICO DESATUALIZADO!!!

Já que na Areá PSP/VITA tem,aqui também vai ter :P

:right: Bom,esse é um guia que eu venho preparando há algum tempo pra vocês e acho que vai ser bem util.Idéia do post copiada/colada do moderador Ossos Velhos(criador do guia [Tutorial] Meu PSP é Desbloqueável?, :D :D :D :D

:!: MODELOS DE XBOX 360 :!:

:right: Atualmente,temos apenas 2 modelos de Xbox 360,Modelos Phat e Modelo Slim(sleek)

Xbox 360 Phat mostrar
Xbox 360 Phat,na sua cor branca,encontrada em bundle Core,Premium e Arcade
Xbox 360 Phat,em sua cor preta,encontrada em modelos elite

Xbox 360 Slim mostrar
Imagem
Xbox 360 Slim,os primeiros elites vieram com a carcaça black piano,agora não mais.
Imagem
Xbox 360 Slim,em sua carcaça com preto fosco,maioria hoje em dia.

:!: :!: :!: IMPORTANTE!!! :!: :!: :!:

:!: O que determina se o seu Xbox 360 pode ou não ser desbloqueado,não é o modelo ou bundle do console em si,e sim o modelo da placa-mãe E/OU o modelo do drive de DVD.Apesar dele ter poucos modelos,foi criada várias revisões de drive de DVD e placa mãe,afim de dificultar o processo de desbloqueio e/ou melhorias de desempenho.[/color]

=============================================================================================

.:Links uteis:.

:star: Desbloqueio Xbox 360:Entenda como funciona[+FAQ][T1000]
:star: [GUIA]Xbox 360(Leia antes de postar uma duvida!!)[T1000]

=============================================================================================

:!: IDENTIFICANDO DRIVE/PLACA-MÃE DO SEU CONSOLE

:star: Modelos Phat

:right: Os modelos Phat,são fora de linha,então a informação postada sobre ele,nesta parte do tutorial,teoricamente,é fixa(ou seja,não vai mudar ou sofrer atualizações.

:idea: Placas-Mães:

:right: Existe 5 revisões de placa do Xbox 360 Phat,nesta lista,inclui-se:

• Placa-mãe Xenon
  • Placa-mãe Zephyr
  • Placa-mãe Falcon/opus(a diferença de uma para a outra,é que a falcon tem HDMI e a OPUS não)
  • Placa-mãe Jasper

Para identificar a placa-mãe do seu,basta olhar a entrada do conector da fonte:

Imagem

Para diferenciar Xenon e zephyr,é só ver se tem entrada HDMI,se tiver,é zephyr,se não tiver,é xenon

Legal,agora você sabe a placa-mãe do seu console!

:idea: Drives:

:right: Existe 4 modelos de drives do Xbox 360,nesta lista,inclui-se:

• Drive Hitachi
  • Drive Sansung
  • Drive Benq
  • Drive Lite on

Para identificar seu drive,basta seguir este guia:

post99824.html#p99824 [TheBest125125125]

:star: Agora você sabe sua placa-mãe e drive,pode ir para o próximo post!

=====================================================================================

:star: Modelos Slim(Sleek)

:right: Os modelos Slim(ou sleek,como preferir),é um modelo ainda fabricado e sujeito a atualizações de hardware.As informações aqui,são referentes a data deste post(05/06/2012).

:idea: Placas-Mães:

:right: Existe 3 revisões de placa do Xbox 360 Slim,nesta lista,inclui-se:

• Placa-mãe Trinity
  • Placa-mãe Corona v1/V2
  • Placa-mão Corona V3/V4

Para identificar a placa-mãe do seu é trinity ou corona,basta olhar a data de fabricação e a amperagem do console:

Imagem
Créditos ao asapreta pela imagem

:!: Para saber realmente sua placa-mãe,é necessário abrir o aparelho.Alguns aparelhos de novembro e até dezembro,podem vim com placa trinity,ou seja,os dados de fabricação e até de amperagem,podem ser da placa corona,porém,ele vem com placa trinity.Caso ele for de Janeiro de 2012,para frente,é CERTEZA que é corona.Ou seja:

• Fabricado antes de agosto de 2011 :right: Trinity
  • Fabricado entre setembro e dezembro de 2011 :right: Trinity ou Corona,só abrindo para conferir
  • Fabricado de janeiro de 2012,até Setembro de 2012 :right: Corona v1/v2
  • Fabricado de Setembro de 2012 até os dias de hoje :right: Corona v3/v4

Legal,agora você sabe a placa-mãe do seu console!

:idea: Drives:

:right: Existe 3 modelos de drives do Xbox 360,nesta lista,inclui-se:

• Drive Hitachi revisões 0500/0502
  • Drive Lite on DG-16D4S,revisões 9504,0225,0401,1071
  • Drive Lite on DG-16D5S,revisão 1175
  • Drive Lite on DG-16D5S,revisão 1532

Para identificar seu drive,primeiramente,olhe o formato da bandeja dele:

Imagem

:right: Por essa imagem,já da pra saber se é Lite On ou Hitachi,agora,para saber se seu console é Lite On 16D4S ou Lite on 16D5S,só abrindo mesmo,porém,pela data de fabricação,temos uma noção:

• Fabricado antes de julho de 2010 :right: Lite On 16D4S 9504
    Fabricado entre julho de 2010 e Agosto de 2011 :right: Lite On 16D4S 0225,0401 ou 1071
  • Fabricado entre setembro e dezembro de 2011 :right: Lite On 16D4S 0225,0401 ou 1071 ou Lite On 16D5S 1175,só abrindo para conferir
  • Fabricado de janeiro de 2012,até os dias atuais :right: Lite On 16D5S 1175 ou 1532

:star: Agora você sabe sua placa-mãe e drive,pode ir para o próximo post!

05/06/2012
Karma desse Post: 1 
Offline Perfil
Moderador - Xbox
Moderador - Xbox

Responder com citação
Mensagem Re: [TUTORIAL]Meu Xbox 360 é desbloqueável?
:right: Listas de desbloqueios:

• Reset Glitch Hack/JTAG
  • Ixtreme
  • Xkey,wasabi,etc

:!: Resumindo,Reset Glitch/JTAG,é um tipo de desbloqueio,efetuado na placa mãe,no qual você pode rodar os jogos por um HD externo ou Interno,XBLA,dlc,etc.Ixtreme é um tipo de desbloqueio,feioto no Drive de DVD,no qual você pode rodar os jogos a partir de um disco e por fim Xkey,wasabi,etc,é um tipo de desbloqueio aplicado no drive de DVD,que possibilita você jogar a partir de um HD externo.Mais informações sobre tipos de desbloqueio de Xbox 360,consulte este tópico.

==============================================================================

:star: Xbox 360 Phat

:right: Consoles com placa-mãe Xenon:

SE,ele estiver na dashboard 7xxx ou alguma anterior,você pode aplicar o JTAG e rodar backups de HD externo,interno,xbla,etc,caso contrario,não tem muito o que fazer.

:right: Consoles com placa-mãe zephyr:

Você pode aplicar o Reset Glitch/JTAG nesta placa-mãe e rodar backups de HD externo,interno,xbla,etc,caso estiver na dashboard 14719 ou menor!!

:right: Consoles com placa-mãe Falcon/Opus,caso estiver na dashboard 14719 ou menor!!:

Você pode aplicar o Reset Glitch/JTAG nesta placa-mãe e rodar backups de HD externo,interno,xbla,etc,caso estiver na dashboard 14719 ou menor!!

:right: Consoles com placa-mãe Jasper:

*Reset glitch e JTAG,são dois métodos diferentes para o mesmo tipo de desbloqueio,ou seja,são feitos para o mesmo fim,mas funcionam em diferentes casos,mas no fim ou seu console vai suportar um,ou outro

==================================================================================================

:right: Consoles com Drive HItachi:

Você pode aplicar até o Ixtreme LT+ 2.0 nele e rodar os backups por disco,algumas revisões do hitachi,não tem algumas checagens de segurança,como o AP 2.5,por exemplo,então,não é necessário criar o Ixtreme 3.0 para está revisões.Já algumas revisões mais recentes,tem essas checagens,logo,é necessário o Ixtreme LT+ 3.0,que ainda não existe.OU instalar o xkey,wasabi ou similares e rodar Backups de um HD externo!

:right: Consoles com drive Sansung:

Você pode aplicar até o Ixtreme LT+ 2.01 nele e rodar os backups por disco,o drive sansung,não possui checagens de segurança,como o AP 2.5,então,não é necessário ser criado o Ixtreme LT+ 3.0 para ele.OU instalar o xkey,wasabi ou similares e rodar Backups de um HD externo!

:right: Consoles com drive Benq:

Você pode instalar até o Ixtreme LT+ 3.0 e rodar os backups por disco OU instalar o xkey,wasabi ou similares e rodar Backups de um HD externo!

:right: Consoles com drive Lite On:

Você pode instalar o Ixtreme LT+ 3.0 e rodar os backups por disco OU instalar o xkey,wasabi ou similares e rodar Backups de um HD externo!

:star: Xbox 360 Slim

:right: Consoles com placa-mãe Trinity

Você pode aplicar o Reset Glitch nesta placa-mãe e rodar backups de HD externo,interno,xbla,etc!!

:right: Consoles com placa-mãe Corona

Você pode aplicar o Reset Glitch nesta placa-mãe e rodar backups de HD externo,interno,xbla,etc!

==================================================================================================

:right: Consoles com Drive HItachi 0500/0502:

Você pode instalar RGH no seu console e trocar o drive de dvd ou colocar a PCB com suporte ao LTU

:right: Consoles com Drive Lite on DG-16D4S,revisões 9504,0225,0401,1071:

Você pode aplicar até o Ixtreme LT+ 3.0.OU instalar o xkey,wasabi ou similares e rodar Backups de um HD externo!

:right: Consoles com Lite on DG-16D5S 1175 ou 1532:

Você pode instalar RGH no seu console e trocar a pcb(placa interna do drive) ou colocar a PCB com suporte ao LTU

:star: FAQ :star:

1.Tenho um console com placa X(jasper,por exemplo),que é compatível com reset glitch Hack/JTAG,com um drive Y(lite on,por exemplo),que é compativel com o Ixtreme.Posso fazer os dois?

R:Sim,perfeitamente.

2.Já eu,tenho um console,que não tem como fazer o Reset Glitch Hack(Corona por exemplo),porém,com um drive compatível com o Ixtreme.Posso fazer apenas o Ixtreme?

Sim,perfeitamente

3.E eu tenho um console com um drive,que não é possivel desbloquear via Ixtreme,porém,a placa mãe dele aceita o Reset Glitch Hack,posso desbloquear somente via Reset Glitch?

Sim,perfeitamente

7.Onde posso me informar sobre noticias de novos desbloqueios?

Ixtreme: http://c4evaspeaks.com/
Xkey: http://www.x360keyforum.com
Reset Glitch Hack:Bom,isso você pode ver em qualquer site que fala sobre o assunto,recomendo esse: http://www.team-xecuter.com/

8.Posso desbloquear meu Xbox 360 por pen drive? :pedobear:

Não :n:

05/06/2012
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: XBOX e PS3
Live ID: abrantes1979
PSN ID: abrantes1979
Responder com citação
T1000 escreveu:
Bom,encerrando minhas participações,esse é um guia que eu venho preparando há algum tempo pra vocês e acho que vai ser bem util.Idéia do post copiada/colada do moderador Ossos Velhos(criador do guia [Tutorial] Meu PSP é Desbloqueável?[/i], :D :D :D :D

Cara, como assim encerrando suas participações??? Esse fórum tem o nível técnico atual porque vc foi a pessoa que estruturou esse trabalho.

Com tanta coisa para acontecer na scene Xbox vc diz que vai parar de ser nosso professor?

Enfim, se for isso mesmo, desejo a vc tudo bom cara, pois boa parte de tudo que sei em relação ao xbox devo a vc.

Flw

ale.abrantes@hotmail.com
unlock360.tatui@hotmail.com

05/06/2012
Offline Perfil
Moderador - Xbox
Moderador - Xbox

Responder com citação
Err,foi meio forte dizer encerrar minhas participações,rs

Vou prestar vestibulares no fim do ano,então,e eu vou ter que me empenhar nisso,então vou ter que me afastar do forum(leia-se,internet)(principalmente na questão de criar tópicos,noticias,etc),mas ainda vou entrar pra ver o movimento,mas não prometo muita coisa. :P

Só vou terminar alguns projetos(atualizar o tutorial de desbloqueio do slim,tutorial do dual boot,esse tópico que acabei de terminar,mas falta ajustes,umas coisas no tutorial do reset glitch por fim,o guia do Xbox com reset glitch)

Depois atualizar os tópicos informativos e boa :D

Mas isso não vem muito ao caso,vamos indo :D

05/06/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Xbox360, PS2, PS3, PS4, N64
Live ID: XxZ0RROxX
PSN ID: The_Branko
Responder com citação
Mais uma vez Karmed T1000, vc merece mano :y:
Como eu já havia te dito, é uma pena você se afastar do fórum, mas se é o que você precisa para seguir em frente, pode ter certeza que o fórum inteiro te apoia.
Você ensinou pra mim e pra todo o fórum mais que muitos professores, então, queria te agradecer, e te dizer que vai fazer uma falta do cagalho.
Bem, é isso que eu penso, e quero te dizer que você esqueceu de uma pergunta muita comum no FAQ:
Citação:
Posso desbloquear por Pen-Drive?

:dorgas: :dorgas: :dawg: :dawg:
Abraços mano, e ganha de todos aqueles japas la hein :)

06/06/2012
Offline Perfil
Moderador - Xbox
Moderador - Xbox

Responder com citação
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh,é verdade

Vou adicionar,eu tinha lembrado,mas esqueci no fim xD

Vou editar!

E para de se despedir,porque não fui embora :evil: :ffuuu: :dorgas:

06/06/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Xbox 360 Slim
Responder com citação
T1000 tira uma dúvida, com a matrix freedom da para desbloquear os drives Hitachi e lite on ?
abraços

07/06/2012
Offline Perfil
Moderador - Xbox
Moderador - Xbox

Responder com citação
Não...somente os lite on Lite on 16D4G

Os hitachi e Lite on 16D5G,sem acordo,o problema não é hardware,é software também :/

07/06/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Xbox 360 Slim
Responder com citação
T1000 escreveu:
Não...somente os lite on Lite on 16D4G

Os hitachi e Lite on 16D5G,sem acordo,o problema não é hardware,é software também :/

Isso que imaginei mais não tinha conhecimento. Muito obrigado..
e desde já, boa sorte nos estudos, to me preparando para o ENEM..
abraços

07/06/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Dancing CAT - O MILIONÁRIO

Consoles: PS3 - GALAXY SIII
Live ID: adrgamesko
PSN ID: ad_ricci
XLink Kai ID: adricci
Responder com citação
Vai tarde fiodumamãe.... huauhauahuahua. :D :D :D :D
Vai lá garoto.. te espero no meu casamento. :pedobear:

[size=85]Msn: ad.ricci@hotmail.com / e-Mail: adricci.games@gmail.com

Cel: 19-9287 8299
Americana-SP
site: http://www.adriccigames.com

07/06/2012
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 82 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo