Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 21/07/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 5 Mensagens ] 
Iniciando Rebaling, que matériais preciso ? 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: Xbox1 e 360 , WII, 3DO, Play2
Responder com citação
Mensagem Iniciando Rebaling, que matériais preciso ?
Senhores técnicos:

Trabalho na área de eletrônica á uns 15 anos, e nunca me interessei em trabalhar com BGA, más ultimamente tem chegado alguns aparelhos na minha loja que está me forçando a entrar neste fumo..Como ví muitos videos de pessoas usando equipamentos simples e barato e como os possuo na minha bancada resta saber do que vou precisar.

Tenho Xbox Phat e slim na sucata que dá umas treinadas. (se der certo mais a frente vejo notebooks e placa mãe)
Duvidas:

Como quero trabalhar com xbox phat e slim, quais estêncil eu vou precisar (processador, ChipSet, Memorias etc)
Qual seria a indicação de fluxo (existe uma marca para isso ou qualquer um serve)
As esferas, qual liga e tamanho.

Se alguém tiver alguma indicação de onde comprar isso ficaria muito grato..vlw

22/04/2015
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Connect Games

Consoles: PS2-PS3-PSP-XBOX360-WII-DS
Live ID: inforecords
Responder com citação
Mensagem Re: Iniciando Rebaling, que matériais preciso ?
Gigatel escreveu:
Senhores técnicos:

Trabalho na área de eletrônica á uns 15 anos, e nunca me interessei em trabalhar com BGA, más ultimamente tem chegado alguns aparelhos na minha loja que está me forçando a entrar neste fumo..Como ví muitos videos de pessoas usando equipamentos simples e barato e como os possuo na minha bancada resta saber do que vou precisar.

Tenho Xbox Phat e slim na sucata que dá umas treinadas. (se der certo mais a frente vejo notebooks e placa mãe)
Duvidas:

Como quero trabalhar com xbox phat e slim, quais estêncil eu vou precisar (processador, ChipSet, Memorias etc)
Qual seria a indicação de fluxo (existe uma marca para isso ou qualquer um serve)
As esferas, qual liga e tamanho.

Se alguém tiver alguma indicação de onde comprar isso ficaria muito grato..vlw

Ola amigo,

Se não tiver 5000$ pra investimento em uma maquina, usa uma churrasqueira elétrica para aquecer as placas por baixo e uma estação de ar quente para tirar os componetes...solução simples mais que funciona, só basta pratica!
Na questão de ferramentas vai mto do seu dia a dia , mais esfera, malha dessoldadora, fluxo bga, pinças, alcool isopropilicom, estencis pra os componetes isso é o padrão para começar...
Te indico a ver videos no youtube pra pegar alguns macetes...
vlw

01/06/2015
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin
Mais Amor Pfv

Consoles: PSP, 3DS, 360, PS Vita
Live ID: TioSolid
PSN ID: Tiosolid
Responder com citação
Não mexo com BGA mas conheço quem mexe, e o custo MAIOR mesmo é a máquina para fazer o aquecimento. Se tu tiver uma q da pra "mirar" pra tirar os componentes específicos, é melhor, porque dai tu não condena o resto da placa (pode balançar a placa e soltar um outro componente com ela quente, essas coisas).

O resto é de gosto e você vai achando o melhor com o tempo, como esferas e fluxo principalmente. Aqui não faço BGA na loja, mas tenho uma estação que as vezes soldo uns QFPs e outras coisas que compro aqui, mais como hobby. Tenho uma solda em pasta aqui que chega até a ser brincadeira de como fica bom, basta passar com um palitinho mesmo e esquentar e o chip se alinha sozinho. Em compensação tenho outra que veio em uma seringa que joguei fora porque não serviu pra nada no final, só deu gasto. Acho que pro BGA rola a mesma questão ai também (tirando a máquina como disse, que se possível já compre uma de qualidade)

Outros sites da rede NewsInside:
http://www.newsinside.org - Notícias e tutoriais da cena homebrew

01/06/2015
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Xbox1 e 360 , WII, 3DO, Play2
Responder com citação
Vlw, já estou trabalhando com rebaling, segui as dicas do inforrecords e dei uma olhada em alguns videos o problema maior foi achar as tempera certas ainda bem que tinha algumas sucatas e consegui..estou usando a churrasqueira mesmo e um soprador térmico 850A, realmente exige muita atenção no serviço, já fiz alguns aqui com sucesso..vlw t+

06/07/2015
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
voce terá que te muita agilidade e experiencia

22/07/2015
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 5 Mensagens ]