Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 21/07/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 17 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2
Dvd dual layer umedisc 
Autor Mensagem

Responder com citação
Mensagem Re: Dvd dual layer umedisc
Desculpe me discordar com voce !! Nao sou novo no assunto, ja estou vendendo jogos a mais de 1 a e 8 meses, entao sei o que é ID por que se nao soubesse nao teria falado ate agora o que falei.. Como disse acima falo das midias por experiencia que estou encontrando problemas .. Outra coisa RIDATA com ID RITEK assim gravo XGD3 normalmente , chegou aqui e estou gravando e funcionando em todos consoles ( certamente se voce tambem pegar RIDATA de 2ª linha vai perder midia e ira ser outro ID ) mas a RIDATA de 1ª linha somente ID RITEK . Por essa razao valor da mesma esta alto senao seria igual uma UMEDISC de marca porcaria nao eh ?!

Obrigado.

28/11/2012
Usuário
Usuário

Consoles: X360
Responder com citação
Sleykers escreveu:
Desculpe me discordar com voce !! Nao sou novo no assunto, ja estou vendendo jogos a mais de 1 a e 8 meses, entao sei o que é ID por que se nao soubesse nao teria falado ate agora o que falei.. Como disse acima falo das midias por experiencia que estou encontrando problemas .. Outra coisa RIDATA com ID RITEK assim gravo XGD3 normalmente , chegou aqui e estou gravando e funcionando em todos consoles ( certamente se voce tambem pegar RIDATA de 2ª linha vai perder midia e ira ser outro ID ) mas a RIDATA de 1ª linha somente ID RITEK . Por essa razao valor da mesma esta alto senao seria igual uma UMEDISC de marca porcaria nao eh ?!

Obrigado.

Amigao não quis ofender ninguem não ...............

Achei q vç era + novato ...... estou no ramo desde 1994 ........ Se esta indo tudo ok com Ridata , seja feliz , só tentei ajudar ... :y:

Abrçs e Boas Vendas ...

29/11/2012
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Vou reviver o topico e falar minha visãpo e acontecimentos.
Umedisc percebi que existem dois tipos, uma mais fina e uma mais grossa, ex, bethovatim e multilaser, c tiverem chance compare as duas e irão ver a diferença descarada quase o dobro a espessura, estou no ramo desde 2008, comecei logo no começo a usar a umedisc(quando apareceu o xgd3) sempre acompanho de perto, tenho 20 gravadores no pc todos liteon 524b convertidos já, não sei porque cargas d'agua umedisc mais grossa bethovatin no caso e algumas outras marcas maxprint c não me engano todas grossa, erro em 40% de cada 100, todos erros em 50% até que percebi a diferença e comecei a optar pelas finas de mesmo id umedisc, comecei com a multilaser e tive um aproveitamento de 100% do material em qualquer console e sem perda durante as gravações, até que o dito dia chegou e comecei a ter erros com 50% durante a gravação em praticamente 20 em cada 50 dvd do tubo de multilaser, observando bem os tubos assim que deslacrava percebi que diversas midias vinham cm defeito de fabricação, uma marca d'agua na parte roxa, quase imperceptivel a olho nu, precisei olhar bem embaixo de uma lampada economica, e noptei que em caixas fechadas de 600 pelo menos 10 tubos estavam falhados, e continua até a data de hj, ja fazem 4 meses que notei isso, tentei outra marca skyline e picasso, ambas finas midias identicas a multilaser id umedisc, ja de cara achei a mancha em mais quantidade, picasso uma caixa de 600 mais de 6 tubos, skyline quase 100% coisa de louco, então comecei usar a elgin, parece que a mancha sumiu, pois a elgin fez um pedido especial a umedisc com cnpj da elgin no miolo, mesmo id umedisc porem com cnpj, acredito que eles cuidaram e o defeito sumiu, porem outras marcas tenham cuidado e obserevem, e não sei porque não consigo gravar com umedsic grossa, posso provar tudo que falei com fotos e vidio caso queiram e c puder melhor explicar.

01/07/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Um brother percebeu o erro.
Segue minha rsposta a ele.

Olá amigo, realmente pensei que fosse a unica pessoa que havia percebido isso, ainda bem que não sou o unico.
Amigo vou te passar algumas informações que possuo e que aprendi queimando midia kkkk, a gente troca uma ideia sobre o assunto dae.
Bom vamos lá.
Os cara falam que umedisc é tudo a mesma coisa uma só.
Mentira e verdade, ela é fabricada sim por uma unica empresamas em diferentes maquinas, ta ae o porco da midia grossa e fina.
Minhas conclusões são as seguintes.
A fabricante Umedisc vende suas midias para quem quiser comprar desde que muta quantidade, acredito que tipo 1 milhão de unidades pediso minimo.
Ae as marcas multilaser, picaso, bethovatin, new star, kodak, maxprint gigastorage e por ae vai, quem tiver cnpj para trabalhar com midias virgem como essas grandes empresas vai lá e compra.
Ae a umedisc manda midias conforme a produção da empresa, cnforme tem no estoque ela vai mandando, ae empresas que compram dela, ex maxprint apenas faz a sua embalgem seja ela pack de 50, 100 conforme ela decidir e apenas vai enchendo e lacrando ae nisso tem maquinas que fazem a midia fina e alguma deixam ela mais grossa.
Tive problemas com todas as marcas acho que ja usei todas.
Por exemplo comcei usando a multilaser, perfeito 100% usando ela isso logo que saiu os xgd3 bem no começo, comprei na epoca 50 liteon 122b a 59 acredita nisso kkkk, converti pra 524b e comecei a usar a multilaser, unica que meu fornecedor tinha na epoca, acho que gravei umas 5 caixas com 100% de aproveitamento, 0 perda 0 mesmo.
Então certo dia compro uma caixa de multilaser venho bem faceiro, comecei primeiro lote de gravação e pronto inferno começou e nunca mais tive sossego.
Colocava gravar de 20 perdia 5, 10, cheguei a perder 15 em uma unica gravação, então começo a procurar outras marcas, fui para bethovatin, comprei uma caixa, abri o primeiro tubo e de cara percebi uma coisa, amidia era bem mais grossa, como tinha multilaser ainda comparei, fiquei espantado, era praticamente o dobro de grossura quase duas midias, estranhei mas vamos lá, enchi o pc e mandei gravar, ao final tava eu todo bobo, de novo 100% aproveitamento, queimei toda caixa devo ter perdido 1 ou 2 por erro meu.
Blz vamo de bethovatin então, na segunda caixa a decepção.
Midia grossa identica mesma da caixa anterior, comecei novamente a perder uma atras da outra mais da metade cada gravação, bateu desespero de novo.
Vai eu lá e começa de novo trocar de marca, nem lembro qual foi a proxima, sei que era fina, acredito que tenha cido a Sky Line midia fina show de bola, gravou que era uma belezura, então certo dia, não sei mporque resolvi olhar bem na parte roxa antes de gravar, coloquei ela contra uma lampada e comecei a olhar, quando percebi uma marca na midia, muito dificil de perceber, mas estava ali, tamanho da ponta do dedo, parecia uma marca d'agua, e o pior estava em todas, abri utro tubo e a marca estava ali, gelei, colocquei gravar e pensei vai queimar, mas não gravou 100% testei no xbox e tudo certo, pesnei menos mal, deixa queito a mancha, mas não soseguei, troquei de marca peguei picasso, midia fina tudo certo fui olhar em baixo e tava ali a mancha, todas a smidias todos os tubos, mas gravava e funciona, até que certo dia peguei uma caixa de pícasso, tava usando só ela mais barata e funcionava, midia fina tudo certo, abri e olhei em baixo e supresa, cade a mancha? Tinha sumido não estava mais ali, pesnei graças a deus arrumaram a maquina. Coloquei gravar e, surpesa de novo. Queimava tudo, perdia mais da metadde cada vez, que porra viu, que mer**, pensei comigo volta manchinha, mas que nada perdi metade da caixa e vai lá eu denovo e agora oque usar , ae pesnei vou pra elgin, vamos ve dos qualé. Quando abri primeiro tudo de 100 vejo no miolo cnp da elgin, pesei ué ae tem coisa, detalhe midia era fina sem mancha , gravei e tava tudo certo denovo midia 100%, sem perdas, comprei outra caixa abri midia grossa mas com cnpj no miolo, peseni só que falta começar erro, coloquei gravar beleza, 100%,, estou usando até hoje, 100% aproveitamento.
Detalhe amigo troquei meus gravadores tem dois meses, estou usando sony 5280 com as elgin e te digo gravo de 20 cada vez e funciona tudo não perco nenhuma durante as gravações e funciona tudo, instala no hd 100%, alguns fat apresenta erro com alguns titulos, mas ae é problema dos driver benq com alguns xgd3.
Conclusão amigo.
Elgin ao fazer seus pedidos a umedisc, deve ter exigido uma midia de melhor qualidade e com cnpj no centro, sendo assim a umedisc se ve obrigada a procuzir o pedido da elgin por separado em alguma maquina que produza a mida sem erro que a propria empresa ja sabe quais são e faz assim os pedidos da elgim por separado. Para demais marcas ela manda oque tem no estoque, ae vem midia grossa boa, midia fina boa, midia fina manchada boa, midia fina ruim, midia grossa ruim e por ae vai, entende.
São as maquinas amigo, uma faz midia grossa, outra faz a fina, oura maquina tem problema que quando termina a midia deixa a dita mancha, outra maquina esta com algum problema, talves mal regulada, faz as 2, 3 boas 1 ruim, pois era mais ou menos nessa escla o erro das midias dentro do tubo entende.
Por isso acredito que elgim seja a mais recomendado no momento. Vou fazer uns testes com a nova remessa que venho de gigastorage, pack de 25, midia grossa, iagual a demais marcas, espero que esse pedido da gigastorage que vai estar nos pack de 25 seja de alguma maquina boa.

25/10/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Galera que é gamer, concordo com o amigo acima GoDkratos e sofri muito com isso.

Caros amigos. Sou gamer e gosto de deixar meus back-ups guardados pois jogo de tudo quando dá vontade aqui.

Realmente essas Umediscs estão difíceis de trabalhar, eu uso umas mídias aqui mas percebi que muitos não conseguem êxito em suas gravações.

Em agosto de 2011, estava na Santa Efigênia,SP, e fui comprar mídias para gravar Gears of Wars 3 (1º jogo em XGD3) e comprei umas Skyline DL, quando fui gravar, a tristeza… Perdi tudo!!

Tinha que ter o jogo de qualquer forma, mas não tinha mídias compatíveis. Daí achei um vendedor e um técnico de mídias e ele estavam apresentando umas mídias da New Star e garantindo que possuía tal tecnologia, enfim, depois de muita insistência deles levei-as, mas com um detalhe, tinha que comprar um gravador lite-on 124-b, tinha que ser série “B”. Galera, o motivo foi só pra jogar o Gears 3, pois se não conseguisse eu ia comprar original.

Para minha surpresa as mídias funcionaram. Voltei sempre pra comprar na Loja da Santa Efigênia.
Quando fui analisar os foruns de jogos percebi que a galera estava reportando o ID da UMEDISC, daí concluí que esta mídia estava boa. Passados alguns meses, não tinha mais estas mídias New Star, MNA e CMMC, e decidi comprar a ELgin e outras com esse ID. Conclusão, algumas funcionaram e outras perdiam. Começava o terror novamente das perdas.

Passados alguns meses, valia mais a pena comprar o jogo nas lojas já gravados do que comprar a mídia. Após uma séria análises, consegui falar com o técnico na loja e ele disse que esses gravadores tinham uma vida útil e não tinha como garantir o uso sem parar, pois eu gravava para meus amigos vários jogos.

No final de 2012, fiquei sabendo do gravador Sony Optiarc 5280-cb-plus, firmware 1.z7. Comprei o dito e testei, resultado ok, mas percebi que esse gravador funciona em overburn melhor em mídias com Bethovatim, CMMC, New Star e MNA com outro ID e não da UMEDISC e sim Moser Baer, pois esta empresa fabricava DVD+R DL para Sony, ela está começando a ser importada no país e para surpresa está mais barata que a UMEdisc.

Consegui falar novamente com os técnicos da empresa e eles disseram que a UMEDISC não é mais a mesma, pois seus produtos caíram muito de qualidade depois do sucesso de 2011. A demanda era alta e haviam problemas internos para atender, por este motivo a qualidade caiu e muito.

Para comprovar isso, fui na 25 de março conversar com vários lojistas e realmente essa informação estava certa, pois tinha empresas que comprava o “refugo” da UMEDISC e importava pelo Paraguai, ou seja, o excedente de produção de grade B e C desta mídia era vendido por um preço menor, cerca de R$ 0,20 a 0,50 a menos.

Um detalhe, não estou fazendo propaganda de empresa nenhuma, mas como consumidor e gamer, é foda conversar com vendedor que só fala mer** e não dá detalhes. Incrível que quando vou comprar as mídias, as bestas só sabem dizer que “grava 3.0″, é mer** atrás de mer**. Por isso a melhor indicação foi mesmo dos gamers clientes que estavam comprando as mídias e indicando as lojas para mim.

Por este motivo, está difícil comprar e acreditar nas mídias, mas fica uma dica, o vendedor e o técnico da New Star garantiu que se estiver com problemas nas mídias, essa marca é a única que dá garantia e suporte, pois já comprei Elgin, Multilaser, Skyline, Aone, Multivision, Hontek, Flexbyte, Maxprint e não tive sucesso e nem mesmo informações dos vendedores nas lojas. Eu precisei trocar umas mídias e eles trocaram na hora na loja em que comprei, foi sorte, pois conheço muita gente na Santa Efigenia e 25 de março e calhou de estar com eles na hora.

Esse problema da mancha é verídico e afetou a todas as empresas importadoras, tenho aqui todas as marcas guardadas que possuem essa "marca d´água" ela fica bem no canto da mídia e se colocar sobre a luz ela aparece mesmo. Isso só aconteceu na UMEdisc, se vcs perceberem a Elgin, MAxprint e Multilaser começaram a mudar de ID para Ricoh e CMC Magnetics em virtude de tanta reclamação com os lojistas. Nas Elgins com CNPJ no centro, o pacote tinha 100 discos, nas MaxPrint eram "potes" de 50 mídias.

Quem quiser posso indicar as lojas que vendem as mídias que dão garantia de troca, mas somente nas marcas indicadas. mandem e-mail que respondo mais rápido - gamemultimidia@hotmail.com

obs: compro cerca de 2000 a 3000 (06 caixas) mídias por mês, não só pra games e não vendo jogos, pois divido com meus amigos. Abçs

01/11/2013
Offline Perfil

Responder com citação
Lendo todas estas informações, lendo relato de vcs, qual seria melhor mídia pra usar no momento, pelo q percebi seria Elgin com CNPJ , pois é q pessoal vem tendo melhor resultado, tenho lite on ihas 524 b, to querendo comprar midias pra gravar nele, sempre usei ridada no jogos mais antigos e nunca tive problema , sempre gravei 100% , nunca perdi uma Ridata, até vir esse método de gravação, mídia umidisc, consegui gravar 2 jogos , um com maxprint printable e outro jogo com elgin... mas perdi muitas e muitas mídias com GT5 por exemplo, nao gosto de gravar modo truncado, só modo "full", queria saber se vale a pena então comprar essa midia Elgin com Cnpj no meio q vou conseguir gravar os jogos novos de boa? to muito na duvida de qual midia comprar pra usar com meu gravador !?

Outra duvida, eu consigo gravar jogos novos com Ridata (Ritek) e Midia (Umidisc) as duas "IDs" funcionam de boa com os jogos novos? :umm: :umm: :palm:

02/11/2013
Usuário
Usuário

Responder com citação
Amigo Kaytoya.

Compilo meus jogos sempre em Full (8334mb). Não gosto de truncade. Tenho 05 xbox de meu uso, sendo 02 com chip original LTU da team xecuter para jogar on-line e 03 Jtag com FReestyle Dash 3 (instalo perfeitamente os jogos no HD e transfiro muitos em ISOtoGOD para meu JTAG).

Estou usando as mídias Bethovatim e Super Disc ID Moser Baer (qualquer mídia que possui o selo de qualidade New Star Digital), pois como disse acima os problemas com as Umedisc. Use essas mídias que citei a você (New Star, CMMC, Bethovatim e MNA), esse seu gravador vai funcionar perfeitamente, desde que seguindo os padrões de gravação exigentes para criação da matriz (uso IMGBRN para todo processo).

Gravei nas Maxprint e Elgin Umedisc, mas parei por causa das perdas e por não terem garantia de troca nas lojas. Tenho o mesmo gravador que o seu e uma série de Sony Optiarc 5280S-CB-Plus, os únicos que gravam Full (8334) sem problemas, tenho também uma controladora LSK:999 fw2.29 com 05 gravadoras Sony Optiarc 5280S-CB plus novas. Não estou usando atualmente as Umedisc em virtude destas perdas.

Se está em São Paulo citarei as empresas que dão garantia nas mídias (caso precise trocar, eles também dão assiatência da New Star), seguem as lojas no qual sou cliente e confio.

obs: sou gamer e jogo de tudo, não ganho nada em troca destas empresas, foi com muito sacrifício que procurei as melhores lojas de confiança para comprar as mídias, como compro em quantidade alta. Consegui "filtrar" as lojas que prestam total apoio quando tenho perdas, muitas delas foram indicadas por gamers. Na hora de comprar informem aos vendedores que as mídias terão que ser as de New Star, ou qualquer delas citadas com ID MOSER. Caso o vendedor empurrar outra marca recusem, pois acredito que alguns vendedores recebem comissão para "empurrar" mídias de baixa qualidade. Essas mídias que indiquei possuem ótimo preço.

Principais Lojas:
- F.V Mídia - atacado e varejo (falar com João ou Vanessa)
Rua 25 de março, 1220 - f: 11 3326-8792

- Valmídia (falar com Allan ou Francisco)
Rua 25 de março,308 - 11 7845-4218

- Power Mídias (Rodrigo e Camila -diga que falou com os técnicos e eles passarão informações sobre as mídias)
Rua Santa Ifigenia, 338 - f:11 3362-9135

- REde Mania - Game Mania - entrega em todo Brasil
Rua Santa Ifigenia, 218 f:11 3362-1389

- Estojotec (eles despacham para todo Brasil e são referência em New Star)
Rua Santa Ifigênia, 254 f: 11 3361-3970

- Única Brasil - forte em atacado - despacho para todo Brasil
f:11 3105-6109 - 11 3101-91100

- Cartaxo- GR Santos - forte em atacado
Rua Maria Benedita, 17 - f: 11 3104-7855

Espero ter ajudado a todos os gamers.
Abs

05/11/2013
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 17 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2