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[Nintendo64]-Fazendo o OverClock de um N64

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BrazMii
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03/05/2011

Fonte; http://www.gamesx.com/misctech/n64oc.htm
Tradução; Google Crome

Outros;
N64 Instalando RGB MOD; outros-sistemas/instalando-rgb-mod-para ... t7720.html
Então eles dizem que você pode fazer overclock no seu Nintendo 64 ...
O processo envolve a elevação de dois pinos do processador e anexá-los a diferentes pontos da placa.
Se você já fez overclock de um PC, esse é o mesmo resultado, como alterar o multiplicador de clock.
Quando o clock do N64 roda a uma frequência de clock de 62.5MHz, e o overclock normalmente chega a 93.75MHz você usa 1.5 por cento a velocidade de operação de um N64.
Em teoria, você deve ser capaz de usar as informações aqui apresentadas para ajustar o multiplicador seja 2.0 ou 3.0 - acelerando seu sistema de 3-10 por cento.

Na prática, porém, nada acontece em 2,0 - pelo menos, nada que pudéssemos ver.
E em 3,0 a máquina recusou-se a dar boot - e os jogo travam em uma tela marrom logo após ligar.
Você pode obter resultados diversos - é possível que os sistemas variam um pouco, permitindo velocidade de clock mais altas.
Também é podemos dizer que toda esta operação é uma brincadeira idiota - mas não importa, nós podemos seguramente dizer que ela não fritar seu N64 - nem causa qualquer operação incomum.
Não ficar quente, não causar erros.
Dê-lhe um tiro, se você está entediado.
Provavelmente, você não está usando seu N64 muito mesmo. =)
O arquivo foi enviado a mim por Jayson , mas não tenho certeza de quem é o autor original.
Eu reescrevi-lo para corrigir alguns erros no documento original.
  • Esta é uma visão geral do conselho N64. O destaque é o chip da CPU principal - o que estamos lidando aqui. A extremidade inferior é rotulado, 91-120. Cada pino fifth é marcado com um ponto branco.
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  • Essa foto mostra um capacitor que é 3,3 volts por um lado, e terra do outro. Achei que estes sejam os pontos mais conveniente anexar os fios, mas sua milhagem pode variar. Você pode usar um voltímetro para encontrar outro lucal melhor para prender os fios se quiser - só não se esqueça de manter-se em 3.3v!
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  • Este é o chip com os fios soldados. As pernas são um pouco complicado para levantar da placa. O verdadeiro truque é ser gentil com eles. Eles podem quebrar , se você dobrar ou se estressar demais. Basta aquecer a base da perna com um ferro de solda, e levantá-lo suavemente com um estilete ou uma pequena chave de fenda fina por debaixo dele. Deixe as pernas em uma posição horizontal. Aqueça os pés e aplique um pouco de solda sobre eles. Agora, fixe os fios.
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  • Este quadro mostra que cada perna deve ser anexado para cada multiplicador que deseja usar.
    O documento original foi danificado, e listava o multiplicador nornal (1,5 x) para trás. Eu assumi que os multiplicadores 1,5 e 2,0 foram simplesmente revertidas. Tendo o fechamento da máquina ao tentar 3.0x parece confirmar isso.
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    Extra;
    Concidere a instalação de um cooler adicional no console.
    Talvez você prefira instalar chaves para seleciona o clock desejado.
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Use por sua própria conta e risco!
Talvez não seja lá muito útil agora, mais pode ser bom quando vier o tal do FlashCart N64project......ou não! :dawg:

Leia também;
Conselho de Revisões

Conhecer a sua revisão da placa é uma coisa boa. Apenas as versões primeiros podem ser RGB modded. Além disso, as versões mais recentes tendem a ser mais barato construída e mais sensível. Isto significa uma revisão mais antiga é melhor. Claro, use o que você tem, mas esteja ciente das desvantagens da sua versão ... uh, do N64. Por favor note que eu só ter o número maior eo menor conhecido serial. Observe também que os números de série não é um determinado método de descobrir a revisão do seu N64.

NTSC

Rev.1 (CPU-NUS-01)
Conhecidos números de série: NUJ10185860 (Japão)
Características distintivas: RGB modificável (VDC-NUS), buffer de saída csync
Notas: Estes nunca foram vistos na América do Norte N64s. No entanto, eles foram encontrados em japoneses. Possivelmente usado como pré-lançamento demos nas lojas jogo.

Rev. 2 (CPU-NUS-02)
Números de série: NUJ10379732, NUJ10961070 (Japão) NS100086232 (EUA)
Características distintivas: RGB modificável (VDC-NUS), buffer de saída csync
Notas: Só visto como promo / demo modelos na loja os EUA. Na verdade, vendidas somente no Japão.

Rev. 3 (CPU-NUS-03)
Números de série: NUJ11284943 (Japão) NS100932881, NS133598474 (EUA)
Características distintivas: RGB modificável (VDC-NUS NUS ou VDC-A), buffer de saída csync
Notas: Os primeiros modelos realmente vendido, em qualquer forma os EUA.

Rev. 4 (CPU-NUS-04)
Números de série: NUJ13319819 (Japão) NS136718770, NS180431212 (EUA) NS601623141, NS603358522 (Canadá)
Características distintivas: modificável RGB (VDC-NUS A)
Notas: Não csync mais protegida, e uma revisão nova CPU (CPU-NUS A), que pode ser melhor para overclock. Também o último modelo RGB que é modificável.

Rev. 5 (NUS-CPU-05/NUS-CPU-05-1)
Números de série: NUJ13624446, NUJ14712392 (Japão) NS205730658, NS254977622 (EUA) NS605180732, NS610192102 (Canadá)
Características distintivas: Não RGB modificável (AVDC-NUS, MAV-NUS)
Notas: Adivinha o quê? Nenhum RGB mais! Esta revisão apresenta o chip AVDC-NUS e depois o chip da MAV-NUS. Além disso, há uma sub-revisão (NUS-CPU-05-1) com um chip MAV-NUS e nenhuma diferença significativa.

Rev. 6 (CPU-NUS-06)
Números de série: Desconhecido
Características distintivas: Não RGB modificável (MAV-NUS), Single Chip RAM
Notas: Este é tão raro que as versões Benheck guia declara que não existe. É a primeira versão com um único chip de memória RAM de 4 MB.

Rev. 7 (CPU-NUS-07)
Números de série: NS245115552 (EUA)
Características distintivas: Não RGB modificável (MAV-NUS), Single Chip RAM
Notas: Não é muito diferente do que a revisão anterior. Ainda raros, mas bastante comum para ele é Exsistence a ser confirmada. De acordo com marshallh, este é o lugar onde o N64 começa a ficar menos estável.

Rev. 8 (NUS-CPU-08/NUS-CPU-08-1)
Números de série: NS270238981, NS292228809 (EUA)
Características distintivas: Não RGB modificável (MAV-NUS), Single Chip RAM
Notas: Aparentemente, estas são lixo real. Estes são aqueles "em claro" Funtastic "casos. Diferentes relógio geração IC (é este o motivo?). Evite, se possível. Além disso, tem um sub-revisão, sem grandes mudanças.

Rev. 9 (CPU-NUS-09)
Números de série: NS901672245 (EUA)
Características distintivas: Não RGB modificável (MAV-NUS), chip de memória RAM de solteiro, estampado dissipador
Notas: A última revisão do N64. Possivelmente, reunidos a partir de peças de reposição ou refurbs. Tem um número completamente fora do lugar de série. O dissipador é carimbada em vez de ter os blocos de calor abaixo e titular slot carro é verde, possivelmente, tenham ficado de "Funtastic" N64s. Evite estes, eles são lixo instável.

PAL Europeia /

Rev. 1 Europeu (CPU-NUS (P) -01)
Números de série: Desconhecido
Mais perto de Revisão NTSC: CPU-NUS-05
Características distintivas: Não RGB modificável (DENC-NUS)
Notas: A revisão N64 primeiro europeu. RGB não modificável, usa um chip DENC-NUS que pode ser considerado o equivalente europeu do chip AVDC-NUS. Outros, que uma advertência, não há nada realmente errado com ele.

Rev. 1 francesas (CPU-NUS (R) -01)
Números de série: Desconhecido
Mais perto de Revisão NTSC: CPU-NUS-04
Características distintivas: RGB modificável (VDC-NUS), NUS-001 (FRA) na etiqueta
Notas: Uma revisão rara France-somente. A única RGB-modificável versão PAL. Usa um chip VDC-NUS e é o único console para conter uma S-RGB Um codificador de vídeo que tenha saída amplificada RGB.

Rev. Europeu 2 (CPU-NUS (P) -02)
Números de série: Desconhecido
Mais perto de Revisão NTSC: CPU-NUS-07
Características distintivas: Não RGB modificável (MAV-NUS), Single Chip RAM
Notas: A revisão PAL segundo. Também a única versão do N64 usar buffers discretos em vez de um chip de buffer ... o que isso significa. RGB não modificável, e usa o chip MAV-NUS. Único chip de memória RAM, por isso pode ser mais desejável para alguns.

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07/05/2011

Legal para fins acadêmicos, pois se não existe melhora em jogos, alias pelo visto fator de 3 já dava tela marrom (pelo menos não é tela azul, rs)
Também não sei se um FlashCart N64project faria diferença, visto que o jogo seria igual ao do cartucho... Mas legal a informação para conhecimentos.

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07/05/2011

Na verdade....., para jogos mais pesados, que utilizam mais poder, como os que vc vê dando lag durantes certas cena, o overclock faz rodar lisinho esses jogos!
Ainda mais usando um expansion pack de memória.... :ha: :smash: show!

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02/07/2011

Jhenrique.Vissotto, Desculpe a demora novamente,rsrs

Efeitos colaterais provavelmente teria se o tipo de overclock fosse do tipo que você multiplica a voltagem enviada para o processador,....porem esse meio não altera a voltagem de 3.3v, como o próprio tutorial diz, ...Não vai fritar ,não vai esquentar, não vai provocar funcionamento estranho....então, mesmo assim foi recomendado um coolerzinho para movimentar o ar dentro dele,rsrs

Eu farei quando sair o flashcart com toda certeza!
SpoilerShow
Obrigaduuuu ao Tio Stranger_Eddie por fixar o tópico,rsrs :awesome: :y: :D

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