Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

Microsoft S2 Mojang

Discussão sobre PCs, Macs e outros tipos de computadores, incluíndo Hardware e Software
Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

10/09/2014

taalve o Darkus chore XD

http://www.vgchartz.com/article/251841/ ... 2-billion/" onclick="window.open(this.href);return false;

http://online.wsj.com/articles/microsof ... 1410300213" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

10/09/2014

Nah, o 1.8 tá bom para me sustentar para sempre se eles resolverem sacanear.
Para isso existem os mods...

Entenda amido, Minecraft é dividido em versões, cada X versões muda tanta coisa que é quase um jogo diferente, tanto que existem ainda servidores no 0.7 ALPHA, 1.5.2, 1.7.3, 1.7.10...

Minecraft é um jogo fora do normal, tem seus critérios próprios... Além do mais duvido que Notch venda a mojang, ele faria esses 2 bi em alguns anos de qualquer modo... (Minecraft faz quase 1MI Euros mensal com a versão de PC, imagina o resto).

Eu mesmo tô pensando em comprar OUTA CONTA pra usar como câmera quando eu estiver construindo alguma estrutura em meu server e rodar do notebook, e olha que MC custa 27 obamas...
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

Amido
Site Admin
Site Admin
Contato:

10/09/2014

Darkus, como um server de terceiro valida o DRM do minecraft original? o_o'
Imagem

Yskar
Site Admin
Site Admin

10/09/2014

E Mojang que autentica normalmente, mas tem como fazer private server via server opensource como bukkit/canary/Spigot e plugin + mysql, se chama AUTHME e é assim que servidores piratas operam.

Se eles simplesmente acabassem com o Minecraft de PC não faria tanto mal, afinal paguei 30 reais e usufruí quase diariamente por quase 4 anos,e vou poder continuar usufruindo as versões já lançadas com mods forever.

Digamos que Minecraft de PC está mais perto de RPG Maker/MUGEN do que Skyrim... Esse 1.8 mesmo sem mod nenhum é mais uma linguagem de programação do que um JOGO.

E ainda tem o fator de que o Minecraft server ainda tem muito espaço para ser aprimorado, ele é em JAVA originalmente, mas tem uma comunidade tentando recriar ele em C/C++ e tem alguns clones opensource do Minecraft, se a Mojang começar a sacanear simplesmente a comunidade que fez o jogo ser grande no PC vai migrar para outros projetos.

O que faz Minecraft ser o que é são os MODS e os PLUGINS e os artists que fazem RESOURCE PACK, não a Mojang.
No sentido de depender da comunidade, Minecraft de PC é quase como um Linux.
ImagemImagem

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

15/09/2014

É manos, aconteceu...

Microsoft comprou a Mojang por $2.500.000.000.
]

Aqui vai umas palavras encorajadoras do Kaz "troll" Hirai:

Imagem

E uma imagem que resume a situação após a negociação:
SpoilerShow
Imagem
:dorgas:
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

Yskar
Site Admin
Site Admin

15/09/2014

Exatamente isso Wolfterro, A micsoft matou mais uma franquia pois os devs de mods do minecraft agora devem migrar para alguma variante opensource do Minecraft, pois a comunidade modder eles não vão levar junto.

Ainda bem que o 1.8 é um bom update, com os mods já existentes sendo atualizados para ele por mim esse pode ser a versão final do Minecraft, pena que o modapi que seria a revolução do Minecraft não vai mais existir.

Obrigado por estragar mais uma empresa, Microsoft, que você agonize e suma.
ImagemImagem

Amido
Site Admin
Site Admin
Contato:

15/09/2014

não chora Darkus, XD

God notch pode dar uma de Inafune, pensou nisso? XD
Imagem

Yskar
Site Admin
Site Admin

15/09/2014

Na verdade não estou nem tão triste assim, pois me lembrei do 0X10c, que estava muito mais promissor que Minecraft.
E certamente o Notch vai abrir outra empresa, com o mesmo time de devs E logo devem terminar ele, e assim nasce o sucessor do Minecraft muito melhor que o original.! :dorgas:

Minecraft de PC era um jogo quase opensource, seu código era facilmente revelado e notch não ligava pra isso, infelizmente eles venderam a empresa antes de liberarem o MODAPI que iria revolucionar o Minecraft, e me parece que a Microsoft também levou o Cobalt, que seria ótimo e o Scrolls também.
ImagemImagem

Amido
Site Admin
Site Admin
Contato:

15/09/2014

esse ai tb eh do tio notch? o.o'
Imagem

Yskar
Site Admin
Site Admin

15/09/2014

Sim é do gordão mesmo, e certamente a microsoft não levou junto, se levou estava em tão early alpha que é irrelevante, é só o Gordão careca chamar de SPACECRAFT e já foi!
A microsoft é idiota, só acabou comprando um jogo que vai morrer pela falta de mods e de legal mesmo só um sistema de gerar cenários procedurais. 2.5bi jogados fora.

Essa é a voz dele inclusive e ele está jogando contra JEB e os outros programadores da Mojang (que não foram juntos com a compra).
Uma outra coisa que a Microsoft não vai levar é o C418: C418.bandcamp.com, digamos que comprei o Minecraft PRINCIPALMENTE por causa da obra dele e do impacto que ela tem em mim. :y: :awesome:
Imagem

=

Imagem
Se bem que isso que ela desperdiçou já se recuperou em ações, mas paciência.

Agora entendo por que o Notch parou de falar sobre o 0x10c, a Microsoft deve estar negociando com eles a pelo menos quase 1 ano.

Minecraft certamente vai morrer, pois era a parte comunitária praticamente opensource que fazia ele o que é, coisa que DUVIDO que a Microsoft vai manter com a visão limitada que tem.
Se eles transformarem o Minecraft de Java para C++ ou c# por si só já mata o jogo, tenho certeza que a Microsoft vai cagar a porra toda, mas paciência, posso viver nas versões anteriores com mods para sempre... (E AINDA POR CIMA tinha um pessoal desenvolvendo uma versão do server para C++, eles podem acabar fazendo um Minecraft opensource e os modders replicarem as características do antigo Minecraft via mods RECRIANDO o Minecraft, agora totalmente opensource) :dorgas: Em todo caso que venha o VERDADEIRO Minecraft 2, agora com o gordão com 2.5BI no bolso. :awesome: A Microsoft tomou um "SCAM" COLOSSAL e não percebeu na usura de deixar a Sony sem Minecraft...
ImagemImagem

Responder
  • Informação