Imagem--------------------------------------------------Imagem

Desbloqueio 3DS - ajuda

Yan
Usuário
Usuário
Consoles: Wii, Nintendo DS Lite

28/09/2017

Oi galera, estou para adquirir um 3DS do primeiro modelo de um amigo. Junto com ele tem um Smash Bros Original e um kit de flashcarts Gateway (que segundo ele nunca foi usado). Não cheguei a perguntar a versão de firmware, mas aparentemente faz bastante tempo que o console não está atualizado (não que isso signifique muito). Não pensei duas vezes, pegar um 3DS com Smash e Gateway por 280 pilas :awesome:

Ok, ao ponto que interessa, eu não entendo nada da scene de 3DS. Já tive um DS com R4i Gold e sei mais ou menos como os flashcarts funcionam. Agora, sobre o 3DS, quais são os possíveis métodos de desbloqueio existentes?

Ouvi dizer que o Gateway só funciona até a Firmware 4.2, e depois disso, tem que fazer uso de etapas adicionais para ele funfar. Eu não tenho ideia do que estarei pegando, então queria um resumo das possibilidades que tenho quanto ao desbloqueio desse 3DS :D

Assim que eu tiver mais informações atualizo aqui :y: Perdão se minhas perguntas são um pouco de noob :wut:

w0nd3rb0yfx
Usuário
Usuário
Consoles: X360 RE JTAG, 3 X360 SLIM

30/09/2017

Ótimo preço pelo 3ds e jogo.
Do kit do gateway, vc vai aproveitar muito bem o gateway azul, para jogos de ds.
O gateway vermelho, provavelmente vai ficar encostado na gaveta por muitos anos, isso se não virar lixo mesmo.
Ou mesmo uma lembrança do passado.

Siga este tutorial para desbloquear completamente seu 3ds e curta muito o final da geração:
https://3ds.guide/pt_BR/get-started

Yan
Usuário
Usuário

01/10/2017

Beleza amigão. Está tudo correndo bem por aqui!

Só uma última pergunta antes de finalizar a instalação. Tem uma seção do guia chamada Section II - Updating the System. É realmente seguro até o presente momento atualizar o sistema do aparelho?
Isso não causará problemas correto? O Luma3DS foi instalado com sucesso, consigo acessar ele pelo menu Download&Play. É sempre bom ter certeza
:awesome:
A propósito, o meu aparelho estava na 11.2.0-35U. Mais um pouco e eu não podia usar Soundhax :whistle:

Terminei a instalação com sucesso :D Segui o tutorial até o fim e agora o aparelho está desbloqueado!

Obrigado pela ajuda!

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

01/10/2017

Nós que agradecemos Yan seja bem vindo e se quiser continuar conosco vem pro NewsInside Chat no telegram: https://goo.gl/C1u5vT

o/
Imagem

Yan
Usuário
Usuário

02/10/2017

Beleza, vou dar uma passada por lá :y:

O que achei curioso sobre o Gateway Azul é que ele se encaixa perfeitamente no slot do 3DS. Já o R4i Gold do meu falecido DS Lite, literalmente afundou dentro do Slot de cartucho do 3DS, eu nem ouvia o click de Slot. :shock:

Achei engraçado o R4i Gold ficar perfeito no slot do DS Lite e acontecer isso no 3DS. Ele funciona perfeitamente, mas imagina ele se prender no slot e danificar alguma peça interna do aparelho :shock:

Tratei de tirá-lo e deixar o Gateway Azul no lugar kkkk

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

02/10/2017

só azul servirá agora XD

o outro vermelho é encaixe 3ds only
Imagem

Responder