Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

[Tutorial]Dios Mios/Dios Mios Lite - Gamecube pelo USB/SD!

Todos os tutoriais Wii estão aqui para consulta e ajuda :D
Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

12/03/2014

Acredito que não, mas se tiver (e caso também queira abrir um tópico sobre isso), recomendo olhar na área de Outros Sistemas: outros-sistemas/" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

victor30
Usuário
Usuário

12/03/2014

usando o desbloqueio do wii, o wii key fusion, da pra comprar um gamecube com driver ruim baratinho, roda qualquer jogo via SD no gamecube. Adeus midias

roda sem falha todos os jogos.

desta maneira vários gamecube portateis customizados apareceram, eu tenho um projeto em mente pra fazer o meu gamecube portatil

Mex Maximus
Usuário
Usuário
Consoles: Wii e WiiU

12/04/2014

Olá Wolfterro e todos os amigos do Newsinside!!! :D
Quero dizer que há muito tempo atrás, acho que já tem mais de um ano, eu me loguei no fórum para fazer umas perguntinhas referentes ao Dios Mios a vce Woltferro!!!

O principal motivo para eu querer aprender a instalar o Dios Mios no meu wii era para poder jogar Zelda Majora’s Mask em português através do Dios Mios Lite!!! Infelizmente depois de tentar e tentar eu descobri que não era possível, pois o game que o pessoal do ProjetoBr (Grupo da tradução de 2008) haviam traduzido era uma versão Pal, com quatro idiomas, sendo que eles fizerem a tradução por cima da língua Espanhola!!!

Fiquei triste, mas não desisti do meu sonho bobo!!! A idéia de poder jogar esse maravilhoso game pelo Dios Mios ou por uma wad de Wii não saia da minha cabeça!!! Chegou um ponto em que eu, já cansado de correr e fazer “N” tentativas, decidi aprender a traduzir o game e editá-lo por completo, gráficos e tudo... Aí começou minha jornada!!!

Primeiramente comecei a entrar em sites de ferramentas hackers de tradução e com tutoriais... Levei cerca de 6 meses para traduzir a Versão 1.0 do Majora’s Mask Só que havia algo que me deixava frustrado, pois eu tinha que traduzir tudo respeitando o limite de caracteres de cada frase do jogo, reduzindo frases e usando diversos sinônimos!!! Foi por causa dessa limitação chata que o pessoal da antiga tradução decidiu traduzir na rom Pal, que possui quatro idiomas!!! O maior defeito dessa rom que eles decidiram traduzir é que ela roda a 50Fps. Já as versões americanas rodam a 60Fps!!!

Bem, eu já estava finalizando o projeto inteiro com todos os gráficos editados por mim mesmo... Confesso que só os editei porquê sei mexer com photoshop e fireworks e tenho uma paciência daqueles, aliás, a primeira coisa que fiz foi aprender a editar todos os nomes em imagens desse game!!! Olha, não bastou saber apenas mexer com esses programinhas que eu gosto tanto e que já tenho vasta experiência, pois tive que aprender como funcionava o maldito sistema de paletas desse game de N64!!!

Voltando ao assunto, certo dia, decidi entrar em contato com o líder do Zelda.com.br... Pois em uma das minhas andanças pelas imensidões da web, me deparei com uma postagem onde ele e o pessoal do site falavam a respeito de refazerem algumas antigas traduções, pois agora tinham a disposição uma poderosa ferramenta russa que permitiria retraduzir – Ocarina of Time, Majora’s Mask e tantos outros, sem ter que se preocupar com limites de espaço nos textos desses jogos!!!

Entrei em contato pelo face com o Administrador e dono do Site e firmei uma parceria com ele pra lançarmos em breve a tradução que eu já havia feito!!! Só que agora, graças a essa ferramenta, eu pude traduzir o jogo a vontade, como ele é para ser... A tradução nesse momento está em processo de “Revisão” e deverá ser lançada até a metade desse ano!!!

Eu, no momento desfruto da versão Beta, e a transformei em uma Wad de wii personalizada, que roda tanto no meu Wii e WiiU!!! Mês passado eu portei todos os gráficos e textos pra versão Collector Edition de Gamecube!!! E já rodo a versão de Gamecube aqui pelo Dios Mios Lite... Rodo ela transformado em uma ISO de 60MB... E rodo também injetada no próprio Collectors Edition!!!

Aguardem, pois daqui para o meio do Ano, todos desfrutarão da versão final da tradução do Majora Mask para pt Br!!!

Abraços amigo Wolfterro, quando a tradu for lançada, eu virei pessoalmente aqui avisar vce e a todos!!!

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

12/04/2014

Mex Maximus, bom trabalho amigo, desejo boa sorte nessa empreitada e que tudo dê certo! :y: :)
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

almmiron
Usuário
Usuário
Consoles: SNES, N64, WII, PSP, XBOX360

28/05/2014

No download do usb loader GX tem 3 arquivos.Executei os no hbc e travou.

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

28/05/2014

almmiron escreveu:No download do usb loader GX tem 3 arquivos.Executei os no hbc e travou.
Escolha apenas um que possa trabalhar com a cIOS que esteja instalada em seu console.
Normalmente se usa a versão IOS249, visto que ela é uma cIOS muito comum em consoles desbloqueados, mas se você não tiver essa cIOS, terá que escolher uma outra versão.
Imagem
Imagem
Imagem

albano56za
Usuário
Usuário
Consoles: Wii,Ps2,Xbox original

26/07/2014

Olá pessoal,sou novo no mundo homebrew do wii e gostaria de saber como instalo o Dios Mios.Segui alguns Tutos na net,mas até agora não consegui instalar o programa no meu console.Sempre que tento instalar o Wad manager 1.7 trava se não me engano na parte que deveria selecionar o dispositivo usb ou sd. Meu Wii é americano com atualização 4.3U. Não tentei fazer mais nada alem do que descrevi aqui por ter medo de Brickar console. Desde já fico grato a todos que ajudarem.

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

26/07/2014

albano56za, tente então com o WAD Manager 1.8 MOD: http://www.mediafire.com/download/arnu3 ... er_1.8.rar" onclick="window.open(this.href);return false;

Certifique-se de, caso seja necessário selecionar uma cIOS para iniciar a instalação, escolha uma que já esteja instalada em seu aparelho.
Caso uma cIOS específica não funcionar, tente usar outra.
Imagem
Imagem
Imagem

albano56za
Usuário
Usuário
Consoles: Wii,Ps2,Xbox original

26/07/2014

o que são cios como instalo elas,é que sou novato neste mundo do wii.

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

26/07/2014

Se o seu Wii é desbloqueado (o que precisa ser para poder instalar o Dios Mios), você possui algumas cIOS para rodar backup de jogos.

cIOS basicamente são módulos modificados para rodar backup de jogos e executar funções extras no console, como por exemplo a instalação de arquivos WAD direto na NAND (memória) do aparelho.
IOS são módulos originais, e é a partir delas que são feitas as cIOS.

Uma cIOS muito comum em consoles desbloqueados é a cIOS 249, normalmente é a cIOS padrão para rodar jogos e instalar arquivos usando o WAD Manager.
Mas em alguns consoles ela pode não estar presente (dependendo de qual tutorial a pessoa seguiu para desbloquear o console), tendo então outras cIOS instaladas, como a cIOS 222, cIOS 223 e cIOS 224. Você também pode usar uma delas, caso necessário, para instalar arquivos WAD.

Caso você não saiba quais IOS e cIOS estão instaladas em seu console, você pode usar o SysCheck, um homebrew que escaneia seu Wii e gera um log no cartão SD (arquivo do Excel) mostrando todos os módulos instalados em seu console: http://filetrip.net/wii-downloads/homeb ... 31797.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem
Imagem
Imagem

Responder
  • Informação