Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

Como Restaurar a Cópia da NAND de seu PSP!

Ossos Velhos
Usuário
Usuário
Consoles: XBOX, PS3, PS Vita & PSP
Titulo: ... Mutley!?! Cade você???
Live ID: Xucro Stylez
PSN ID: Xucro_Stylez

29/08/2010

:right: Introdução:
Nesse tutorial iremos ensinar a restaurar a cópia de segurança (dump, em inglês) da NAND, do seu PSP, feito com a Bateria de Pandora.

:idea: Importante: Este procedimento somente deverá ser realizado em PSP SÉRIE 1000 OU 2000 SEM A PLACA TA-088v3 e em CASO EXTREMO! Ou seja, somente após ter feito todos os procedimentos padrão de recuperação e em nenhum dos casos anteriores ter tido resultados positivos!

:!: Procedimentos padrão de recuperação (devem ser realizados ANTES da restauração da NAND):
SpoilerShow

1) Formatação da flash1: Na XMB, selecionar Sistema > Definições de Sistema e escolha a opção Restaurar as definições Padrão;
:right: Caso o PSP não consiga entrar na XMB, tente formatar a flash1 pelo Recovery Menu:
  • Ligue o PSP segurando o botão [R], ao entrar no Recovery Menu, escolha Advanced e finalmente selecione Format flash1 and reset settings
:right: Se o PSP não estiver acessando o Recovery Menu, a última alternativa será formatação via comandos bem simples de fazer:
  • Desligue o PSP completamente (não deixando em stand by). E ligue segurando os botões [Triângulo], [Quadrado], [SELECT] e [START] até que as configurações voltem no padrão de fábrica!
PSP voltou a atividade :?:
Não?!? Então tente o passo 2:

=============================

2) Recovery Flasher:

Você pode fazer downgrade/upgrade para as seguintes versões: FW1.50, CFW 3.71M33-4, 3.80M33-5, 3.90M33-3, 4.01M33-2, 5.00M33-6;
Faz backup e resturação das flash0~flash2;
Converte a bateria para pandora <=> normal;
Faz dump (backup) da NAND;
Possui 3 versões. Um para Kernel 1.50, para CFW comuns (m33 ou GEN) e para Pandora;
:right: É possivel iniciar o Recovery Flasher pelo Recovery Menu;

Basta seguir este tutorial com atenção: :right: Recovery Flasher ver.1.60 / Criado por Hellcat

Não deu certo? :? ... Prossiga para o passo número 3!

3) Kit Pandora: O Kit Pandora é utilizado normalmente para instalação de uma Custom Firmware, Siga aqui para prosseguir:
:right: Criador de MemoryStick Mágico - Rain's UltraLite ver.1.2

Segui os passos, o PSP chegou a voltar a ativa, mas está se comportando de forma esquisita :?:

4) Key Cleaner: Este último passo é utilizar o homebrew Key Cleaner, siga estes procedimentos:
:right: Key Cleaner ver.1.4 / Criado pelo Chilly Willy

Tentou TUDO o que foi mencionado até agora e não teve resultado?!? :n:

OK! Agora sim, SIGA este tutorial sobre Como Restaurar a Cópia da NAND de seu PSP!
Atenção: Se você não possuir o dump da NAND do seu PSP, poderá utilizar uma cópia de segurança, de emergência, disponível para download:
  • :!: Tenha em mente que o procedimento de restauração usando uma cópia de segurança de emergência ao invés da NAND original do seu PSP trará sérias consequências e algumas irreversíveis, como:
    • Problemas na leitura do disco UMD, e
    • Dificuldade de conexão via WIFI;
    • Possível brick do PSP.
    Pelo menos seu PSP poderá voltar a executar jogos ISO/CSO e homebrews.
    :!: Mas atenção, utilize sempre um dump de emergencia de um modelo igual ao modelo do seu PSP, se utilizar de um modelo diferente é mais provável que consiga apenas criar um útil peso para papel!
:right: Material necessário:
  • PSP brickado ou defeituoso em questão;
  • Kit de Pandora, contendo o MS Mágico (do inglês Memory Stick) e a Bateria de Pandora;
  • Dump original da NAND do seu PSP (arquivo .BIN), ou
  • Dump de emergência (aconselhado somente para PSP em condição TERMINAL):
:right: Procedimentos:
Para restaurar a NAND de um PSP que não está ligando ou apresentando problemas graves de inicialização, você precisará do Kit de Pandora. Caso você não tenha um, porém tenha acesso a um PSP desbloqueado (por exemplo o de um amigo), utilize esse tutorial para criar o seu Kit de Pandora. Caso você tenha apenas o seu PSP, siga o tutorial "Como criar o stick da bateria de pandora para o PSP sem possuir um PSP destravado" e depois o tutorial "Como criar sua bateria de Pandora SEM o uso de um outro PSP".
De posse do Kit de Pandora contendo a Bateria de Pandora e o MS Mágico, prossiga no tutorial:
  • 1. Copie o dump original da NAND do seu PSP para a raiz do MS Mágico, renomeando o arquivo para "nand-dump.bin" (sem aspas). Caso você não possua o dump original, utilize o backup de emergência disponível para download no começo do tutorial, porém certifique-se de baixar a versão de acordo com o seu PSP;
    2. Insira o MS Mágico e, depois a Bateria de Pandora em seu PSP. Seu console ligará automaticamente e apresentará o menu de principal do Kit de Pandora. Pressione [L]+[R]+[HOME]+[START] para iniciar o processo de restauração física da NAND. Aguarde até que o processo de restauração da flash termine (demora alguns minutos);
    3. Após o processo de restauração da flash, desligue seu PSP e ligue-o novamente pressionando o botão R para entrar no Recovery Menu. Selecione "Advanced" > "Format Flash1 and Reset Settings" e aguarde o término do processo.
    4. Ligue seu PSP novamente e configure a hora, linguagem e outras opções.
Caso você tenha restaurado o dump original do seu PSP, seu console neste ponto estará 100% funcional. Caso você tenha utilizado o dump de emergência, provavelmente algumas funções do PSP não irão funcionar, como o leitor de UMD e/ou a placa de rede WIFI, porém jogos em formato ISO/CSO e homebrews terão chances de voltar a funcionar corretamente.

:right: Texto convertido do Blog NewsInside:
Adaptação/Conversão: Ossos Velhos e Stranger_Eddie;
Tutorial Original: "Como restaurar o backup da NAND de seu PSP";
Autor: TioSolid.
Imagem
... ainda mineirando algum "card" legal, aceito no fórum, para o XBOX One!!!

hunter0617
Moderador Global
Moderador Global
Consoles: PSP-1000&2000 / iPhone3G
Titulo: DIE EVERYONE!!!
Contato:

02/09/2010

Sobre o Wi-fi...
Lembro vagamente que mesmo que o Wi-fi pare de funcionar devido a restauração da NAND, o mesmo pode ser recuperado fazendo uma nova IDStorage via DC.

Acho que era isso... Se estiver errado, sorry. Não me lembro ao certo.

Aegis
Usuário
Usuário
Consoles: PSP3k1 @ 5.03 GEN-B / PC
Titulo: ED BOON MAGIC
PSN ID: meSigea
XLink Kai ID: sigeA

06/09/2010

Faltou avisar pra que modelo isso se aplica. Vai chegar um caboclo querendo fazer isso em um 3k reclamando que 'aew meu psp brinkou i essi tuto n funsiona'.

Ossos Velhos
Usuário
Usuário
Consoles: XBOX, PS3, PS Vita & PSP
Titulo: ... Mutley!?! Cade você???
Live ID: Xucro Stylez
PSN ID: Xucro_Stylez

06/09/2010

Valeu Aegis, falha corrigida! :palm:
Imagem
... ainda mineirando algum "card" legal, aceito no fórum, para o XBOX One!!!

dnw
Usuário
Usuário
Consoles: PSP 1001
Live ID: dandandnw

07/07/2011

Olá amigos!
É o meu primeiro post aqui, E sempre que tenho alguma dúvida aqui é a minha solução.
Só que desta vez o problema é sério.
Eu tenho um psp modelo 1001 que travou do nada.
Eu fiz todos procedimentos de um desbrik.
eu tenho bateria pandora e o magic stick.
com a bateria pandora ele liga pra fazer os procedimentos
todos os procedimentos dão ok só que ele não liga!
Apenas acende a luz verde e desliga.
testei sem a bateria ou seja ligada direta na energia troquei a bateria e nada
instalei várias versões de firmwares via pandora e nada.
copiei a nand até de outro psp do mesmo modelo que o meu e nada
Estou quase me afogando de tanto nadar rsrsrsrs..
alguém poderia me ajudar?
Desde Já agradeço.

Renan RS
Usuário
Usuário
Consoles: Ps3, PSP (6.39 LME-8)
PSN ID: Renan_Rangel
XLink Kai ID: Renan_RS

07/07/2011

usar nand de outro psp.....ai vc deve ter ferrado tudo mesmo.....cada nand é unica....mas se der sorte...espere os sensei do psp 1000
Sinto você me chupando, seu gemido me enlouquece. Procuro o teu corpo e não acho. Acendo a luz. Agora te pego pernilongo desgraçado!

Diavolo
Usuário
Usuário
Consoles: 3DS XL e PSP 3001 6.39 Pro
PSN ID: Diavulum

08/07/2011

Agente poderia criar um tópico com se fosse um banco de dados de NAND de vários PSPs diferentes que tal? Ex: PSP azul Invizimals, Pearl White Assasins Creed etc. Já fiz o back up do meu que é um Pearl White Assasins Creed, quem tiver no desespero ae é só mandar PM pra mim que eu envio, abraço a todos.

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Consoles: Portable + Emulators = Epic!
Titulo: Godzilla Old School Gamer!
PSN ID: Stranger_Eddie

08/07/2011

Diavolo escreveu:Agente poderia criar um tópico com se fosse um banco de dados de NAND de vários PSPs diferentes que tal? Ex: PSP azul Invizimals, Pearl White Assasins Creed etc. Já fiz o back up do meu que é um Pearl White Assasins Creed, quem tiver no desespero ae é só mandar PM pra mim que eu envio, abraço a todos.

Se depender de mim a resposta a sua ideia é NÃO! :n:

Motivos:

1) Cada PSP possui a SUA nand específica e NÃO É POR CAUSA DO MODELO que deverá ser utilizada a Nand de outro PSP. :evil:

2) Como o próprio tópico menciona... PARA PSPs EM ESTADO TERMINAL... = Ultimo caso, que é exatamente pra gente que FEZ A BURRICE de ficar futucando MAIS DO QUE SE DEVE :palm: e principalmente ONDE NÃO DEVE :palm: sem ter PLENOS conhecimentos dos riscos..

3) VOCÊ MESMO MENCIONA...
:down:
Diavolo escreveu:...Já fiz o back up do meu que é um Pearl White Assasins Creed, quem tiver no desespero ae é só mandar PM pra mim que eu envio, abraço a todos.
Seu PSP é um modelo 3000 que atualmente NÃO EXISTE FULL DESBLOQUEIO e caso VOCÊ coloca a SUA NAND disponível para OUTRO, você é o TOTAL CULPADO por um BRICK EMINENTE E DEFINITIVO. :no:

4) Um PSP 3000 BRICKADO iria HOJE restaurar a nand COMO? :dorgas: :dorgas: :dorgas:

- Não tem pandora... SÓ RUMORES.. espero que se confirme... e MESMO SE TIVESSE... Iria cair na MESMA SITUAÇÃO dos outros modelos que tem FULL DESBLOQUEIO que utilizam o procedimento de emergência.

Logo, Guarde a SUA NAND quietinha, e caso aparecer alguém pedindo, passe caso queira, mas esteja ciente que o risco de recuperação é praticamente NULO com a Nand de OUTRO PSP, ou então da MESMA FORMA que está descrito no tutorial...

Risco EMINENTE de ficar uma PORCARIA! >>> e deixando MUITO CLARO! Para PSPs FULL DESBLOQUEIO!

....

Mesmo tendo estas recomendações CLARAS no começo do tópico SEMPRE aparece gente com PSP FULL DESBLOQUEIO que ficam MESES tentando o IMPOSSÍVEL e a chance de recuperação total é basicamente ZERO, e a MAIORIA acaba decidindo por sucatear o resto das peças!

Quem quiser fazer um tópico como "banco de dados de Nand"... Façam por CONTA E RISCO, estejam cientes que Eu NÃO APROVO! :n: E se aparecer PSP arrebentado aos montes, não coloquem a culpa no fórum depois!

Abraços!
Imagem

Diavolo
Usuário
Usuário
Consoles: 3DS XL e PSP 3001 6.39 Pro
PSN ID: Diavulum

08/07/2011

Entendi, realmente voce tem razão, a minha idéia foi pro caso da pessoa já estar com um peso de papel, afinal de contas o que ela tem a perder?? Mas olhando pelo seu ponto de vista uma pessoa com um semi brick vai poder brickar de vez, voce tem razão, abraço.

Raulzito
Usuário
Usuário
Consoles: PS4, PS3 Slim
Titulo: Faz o que tú queres
PSN ID: RAULLENNON

04/10/2011

Eu usei a nand de psp slim silver, e ficou duca, antes ele tava fudidaço, agora filézão
Imagem

Responder
  • Informação