Imagem--------------------------------------------------Imagem

Frete Expresso em compras internacionais

Cres
Usuário
Usuário
Consoles: PSP, 3DS, Wii, N64
PSN ID: GCres

20/03/2011

Vou ser bem direto: alguém aqui já comprou alguma coisa por frete expresso(express)?
Chega rápido mesmo, tem mais risco de ser taxado?
É que fiz uma encomenda na estarland e deve ter uns 40 dias ja, e não chegou, então queria saber se vale a pena o frete expresso ;)
:tchau:
Imagem

kbloSnack
Usuário
Usuário
Consoles: na assinatura...
Titulo: | (• ◡•)| (❍ᴥ❍ʋ)
PSN ID: kblo_snack
Contato:

20/03/2011

a estarland ta meio lerda nos ultimos tempos mesmo... meu GoW collection demorou uns 40 dias também
Portáteis: GBC, GBA, DSi, PSP, iPod Touch 4G
Consoles: Gamecube, Wii, Atari 2600 (encaixotado), Mega Drive (encaixotado), PS3 Slim 320Gb /o/
Lista de Jogos do PS3: http://tinyurl.com/listakblosnack

Imagem

Cres
Usuário
Usuário

20/03/2011

kbloSnack, quanto tempo demorou pra chegar no Brasil? E depois que chegou no Brasil demorou quanto tmepo pra chegar na sua casa?
Imagem

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

10/05/2011

Já comprei no chinagrabber... perda foda de dinheiro, demorou pra cacete do MESMO JEITO!
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

Cres
Usuário
Usuário

10/05/2011

Opa valeu Darkus por ter respondido.
Bom, acho que varia hein, um dia desses um amigo meu comprou uns trecos no eBay com frete expresso e demorou uns 15 dias(o que é pouco se levar em conta que moro no norte). Mas não to a fim de arriscar, vejo por ai que a chance de imposto é bem maior.
Imagem

kbloSnack
Usuário
Usuário
Contato:

11/05/2011

leva mais ou menos 1 mês mesmo...

mas to com uma camiseta que ta pra chegar faz 6 semanas que pedi e nada até agora :/
Consoles: Gamecube, Wii, Atari 2600 (encaixotado), Mega Drive (encaixotado), PS3 Slim 320Gb /o/

Imagem

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

11/05/2011

Ebay tudo bem, até chega... mas DA CHINA, esqueça!
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

TioSolid
Site Admin
Site Admin
Consoles: PSP, 3DS, 360, PS Vita
Titulo: Mais Amor Pfv
Live ID: TioSolid
PSN ID: Tiosolid
Contato:

11/05/2011

Falando por experiência própria aqui:
  • Airmail com / sem tracking: Chega, mas costuma demorar o "tempo normal" de 25 a 40 dias para SP capital. Sem tracking = Terra de ninguém, chega algum dia até 40. Mais que isso pode reclamar já que tem algo errado. Chance de tarifação: Baixa;
  • EMS: É o express Chines (ou de Hong Kong, não sei). Costuma ser mais lento do que o Airmail, já que aparentemente ele passa por outro lugar na alfândega (difernete de onde passam os airmails).Chance de Tarifação: Média / Baixa EDIT: Tudo enviado via EMS está parando agora, pelo menos pra mim que moro em SP Capital.;
  • Royal Mail: Correio exclusivo Inglês aéreo normal. Costuma ser mais rápido que o chinês e leva no máximo 30 dias. Chance de tarifação: Baixíssima (nunca parou nada meu via Royal Mail);
  • USPS Flatrate Box / USPS Envelope flat rate: Correio aéreo Americano comum (PAC brasileiro). Costuma vir no mesmo prazo que o airmail chinês (25 a 40 dias). Chance de tarifação: Média / Baixa, mas acho que é por causa do país de origem. Veio dos eua eles meio que abrem o olho;
  • USPS Priority / Global Mail: Correio aéreo americano com prioridade ("sedex"): Costuma vir BEM rápido pro Brasil, mas dai fica preso la no RJ os mesmos 15 dias que todos os outros (em suma, não agiliza lá muita coisa não). Chance de tarifação: Média / Alta (imagino que pelo mesmo motivo que citei no Flatrate, o país e tal);
  • DHL / UPS / Fedex / TNT: Serviço especial de Courier existente em praticamente 90% dos países. O Pacote é gerenciado e entregue por uma empresa privada. O prazo varia muito, mas normalmente quando DEMORA, leva 15 dias pra chegar. Tem serviços que levam 5 dias EUA > BR ou China > BR, mas custam caro. Chance de Tarifação: Garantida (e diferenciada). TUDO que você comprar por courier será tarifado, a única exceção são produtos isentos (como livros e revistas), fora que o imposto que vai incidir é de 100% em cima do valor declarado, e se desconfiarem e abrirem seu pacote podem tarifar mais do que o valor declarado (Ex: Tu compra um PS3 e manda declarar 50USD. Nego desconfia, abre, ve o PS3 e tarifa o valor que ele custa aqui no Brasil e você se ferra). Outra diferença é que o imposto é recolhido na hora da entrega ao invés de ser pago em uma agência dos correios (já que ele não vai para os correios).
E é isso :)
Dúvidas? Leia as regras do fórum

Outros sites da rede NewsInside:
http://www.newsinside.org - Notícias e tutoriais da cena homebrew

kbloSnack
Usuário
Usuário
Contato:

11/05/2011

única vez que comprei por royal mail (um jogo de PS3) me tarifaram, mas estranhamente só sobre metade do valor do jogo :S

também axo que tarifaram porque tinha um adesivo ENORME da loja (shopto) no envelope

Imagem

TioSolid
Site Admin
Site Admin
Consoles: PSP, 3DS, 360, PS Vita
Titulo: Mais Amor Pfv
Live ID: TioSolid
PSN ID: Tiosolid
Contato:

11/05/2011

kbloSnack escreveu:única vez que comprei por royal mail (um jogo de PS3) me tarifaram, mas estranhamente só sobre metade do valor do jogo :S

também axo que tarifaram porque tinha um adesivo ENORME da loja (shopto) no envelope
Amazon faz isso propositalmente. Cola um adesivo de um tamanho de um BARCO em cima do pacote, ainda por cima escrito "taxable goods" algo assim. Comprei um CD lá uma vez de 30 pila era 100 reais pra tirar LoL
Dúvidas? Leia as regras do fórum

Outros sites da rede NewsInside:
http://www.newsinside.org - Notícias e tutoriais da cena homebrew

Responder
  • Informação