Imagem--------------------------------------------------Imagem

Erro persistente 8002F147

HawkMorb1us
Usuário
Usuário
Consoles: PS3, LG-G3, PC, JXD s7800b
Titulo: Cai drento

05/10/2016

E ae pessoal, tudo tranquilo?

Seguinte, tenho um PS3 Slim CECH-2511A.
Ele estava com o CFW Rogero 4.76 e fui fazer o procedimento para atualizar pro CFW 4.80 Ferrox através do recovery.
Acontece que após reiniciar para completar o processo, ao chegar em 16% a instalação é interrompida com o erro 8002F147 :pedogota: .

Já tentei de tudo... :sadgrape:
Troquei HD, firmware e nem sinal de voltar a funcionar.
Fiz o dump da NOR e ele apresenta 2 erros:

ROS0 Hash
ROS1 Header

Eu gostaria de saber o problema é apenas decorrente dessa NOR ou é no PS3 mesmo.
Já pesquisei em vários sites gringos e até agora não encontrei nada que me ajudasse.
Se quiserem, posso mandar o dump da NOR por MP.
Abraços :y:
Imagem

Macarrão
Usuário
Usuário
Consoles: PS4 Pro
PSN ID: Olhe a assinatura

06/10/2016

O console ainda liga e dá boot normal ou ele está preso neste loop de ligar e tentar atualizar e apresentar o erro?
Este erro geralmente significa problemas na hd mesmo, não há muito o que fazer, tire ela e a coloque no PC e utilize alguma ferramenta como o HDD Regenerator para verificar e corrigir possíveis bad blocks, não precisa se preocupar, o sistema não vai reconhece-la, mas o programa vai. Caso tu a tenha feito a mer** de formatar em algum padrão (FAT, FAT32, exFAT ou NTFS) elimine todas as partições e deixe tudo como espaço não alocado (sem formatação).
Verifique também se a luz de acesso à hd está piscando quando o console tenta atualizar.
O dump tu fez pelo multiman ou com algum hardware flash?
Imagem

HawkMorb1us
Usuário
Usuário

08/10/2016

Eu fiz o dump com E3 flasher.
Quanto ao HD, sempre formartei em NTFS, vou seguir a sua dica em deixar sem sistema de arquivos.
Sobre o led do HD, é uma coisa que observo sempre.
Após eu selecionar o arquivo, ele formata e começa a primeira parte da instalação (led piscando normal). Após reiniciar e continnuar o led para de piscar até 2% e vai seguindo sem piscar até os 16% onde ele volta a piscar, mas é também onde o erro ocorre.
Hoje a tarde eu vou tentar de novo seguindo as dicas que você me passou, depois eu digo o que aconteceu.
Vlw pela ajuda.
Imagem

Macarrão
Usuário
Usuário
Consoles: PS4 Pro
PSN ID: Olhe a assinatura

08/10/2016

O erro no dump pode ser devido ao mau encaixe do clipe, tente usar algo para melhor fixa-lo ao chip, tipo uma morsa.
O PS3 utiliza o sistema UFS, que utiliza um número mágico único para cada hardware para encriptar a hd, então o melhor é sempre deixar a hd "em branco".
O led do hd fica apagado enquanto o console instala a FW na flash, depois o console instala uma parte da FW na HD e começa verificar os periféricos e é nesta hora que vem os erros por causa de defeitos no drive BD, no CI HDMI, no CI BT/Wi-Fi e na HD.
Faça um scan na HD para identificar bad blocks, com a HD sem arquivos ou partições é bem mais rápido, se houver bad blocks o sistema poderá ficar lento e travando (isto se tu conseguir instalar a FW), se ele estiver em algum local onde o sistema irá montar o super bloco, o bloco de boot ou qualquer outra parte da estrutura da partição ele nem mesmo irá instalar, além de que ele pode gerar algum erro no cabeçalho de estatística da hd, o que vai fazer a hd ser identificada como inválida ou com a necessidade de ser formatada.
Imagem

HawkMorb1us
Usuário
Usuário

09/10/2016

Fiz o procedimento conforme você recomendou, e infelizmente não deu certo.
Formatei o HD usando a formatação baixa (lenta), apaguei o sistema de arquivos e usei o HDD Regen.
Ele não encontrou nenhum erro.
Após o escaneamento, tentei instalar o Rogero 4.56, não deu certo :sadgrape: ;
Tentei o Rebug 4.80, também não deu certo :cry: ;
Tentei o Rogero 3.55 downgrader, infelizmente não deu certo :shock: .
E por ultimo tentei o OFW 4.80, também não deu certo :pedogota: .
Sinceramente não sei o que fazer.
Quanto ao dump, acredito que está tudo ok (com exceção dos ROS0 Hash e ROS1 Header), pois verifiquei manualmente pelo HxD.
Pelo visto terei que fazer o dump e escrita usando o E3 Linker, mas só vou fazer isso no outro domingo quando terei o dia todo :/ .
Se não der certo, terei que dar um jeito de trocar o chip NOR por outro (tenho uma placa de PS3 parada aqui que possui o mesmo chip) e tentar.

Detalhe, eu ajeito tudo pelo PS3 DumpChecker (fica tudo verde) e copio pro SD do E3flasher, depois que eu faço a escrita de volta pra NOR, o PS3 sempre pede o firmware 4.56, prossigo normalmente e sempre dá o erro F147. Quando faço o dump e verifico, os erros ROS0 Hash e ROS1 Header voltam.
Imagem

Responder
  • Informação