Imagem--------------------------------------------------Imagem

Mesmo até 2016 ñ evoluiu o desbloqueio do SLIM 3K sem ODE?

thiluciano
Usuário
Usuário
Consoles: PSP / PS3

06/07/2016

Vlw pelas infos e retorno!!!

Macarrão...
Vou ver uns vídeos pra ver se tenho coragem de fazer esse processo, ou pedir ajuda de alguém mais hábil. Rs.
O problema com emulador no pc é q só tenho um note velho que fica no quarto, só serve pra ler emails e assistir alguma série em rmvb. Rs.
Com o PS3 na sala daria pra jogar mais facilmente com namorada e amigos, mas namorada e amigas do sexo feminino só querem saber de Mario e Sonic. Rs.
Sério q vc tbm ñ curti jogar online? Pensei q era um vicio e nova fase atualmente. Rs.
É que meus outros games eram desbloqueados e sempre me foi útil não ter que pagar rios de dinheiro com jogos.

Yskar...
Pesquisei aqui sobre o Raspberry bem interessante, vi que da para instalar um sistema operacional próprio para emulação (Retro Pie).
É uma boa opção, o único ponto é que o preço fica próximo ao desbloqueio ou compra da ODE. Mas curti a ideia/opção.
Foda de comprar um outro PS3 é ficar com os dois Rs. Ou trocar o meu q está consideravelmente novo por um já rodado e ainda ter q voltar dinheiro. Rs.

Macarrão
Usuário
Usuário
Consoles: PS4 Pro
PSN ID: Olhe a assinatura

06/07/2016

Outro ponto que tu tem que levar em consideração é que o ODE permite tu rodar backup de jogos, mas acho que não permite rodar homebrews como os emuladores.
Hoje tu encontra jogos de PS3 bem baratos, além de que os jogos da Plus costumam ser bons.
Uma coisa que tu poderá fazer é verificar com o Minimum Downgrade Checker (não vou postar links) qual é a FW mínima de seu console, se ela for até a 3.55 tu poderá fazer downgrade com um flasher e instalar uma CFW, aí sim tu poderá rodar emuladores.
Imagem

thiluciano
Usuário
Usuário

06/07/2016

Macarrão escreveu:Outro ponto que tu tem que levar em consideração é que o ODE permite tu rodar backup de jogos, mas acho que não permite rodar homebrews como os emuladores.
Hoje tu encontra jogos de PS3 bem baratos, além de que os jogos da Plus costumam ser bons.
Uma coisa que tu poderá fazer é verificar com o Minimum Downgrade Checker (não vou postar links) qual é a FW mínima de seu console, se ela for até a 3.55 tu poderá fazer downgrade com um flasher e instalar uma CFW, aí sim tu poderá rodar emuladores.
Li em algum lugar que alguma versão do ODE permite rodar Homebrews, mas realmente não tenho certeza se roda.
Se não rodar realmente minha única opção é efetuar o downgrade por uma E3.
Mas os baratos ainda é uns 50,00 pila, talvez um pouco menos, comprar dois ou três jogos de boa, mais q isso já começa a salgar. Rs.
Fiz esse procedimento com o Minimum Downgrade Checker já, é acima da 3.55, desbloqueio só via software não rola. :(

Romsonline
Usuário
Usuário
Consoles: PC
Titulo: Colecionador de Roms
Live ID: Viva a Aventura

06/07/2016

thiluciano escreveu:Vlw pelas infos e retorno!!!

Macarrão...
Vou ver uns vídeos pra ver se tenho coragem de fazer esse processo, ou pedir ajuda de alguém mais hábil. Rs.
O problema com emulador no pc é q só tenho um note velho que fica no quarto, só serve pra ler emails e assistir alguma série em rmvb. Rs.
Com o PS3 na sala daria pra jogar mais facilmente com namorada e amigos, mas namorada e amigas do sexo feminino só querem saber de Mario e Sonic. Rs.
Sério q vc tbm ñ curti jogar online? Pensei q era um vicio e nova fase atualmente. Rs.
É que meus outros games eram desbloqueados e sempre me foi útil não ter que pagar rios de dinheiro com jogos.

Yskar...
Pesquisei aqui sobre o Raspberry bem interessante, vi que da para instalar um sistema operacional próprio para emulação (Retro Pie).
É uma boa opção, o único ponto é que o preço fica próximo ao desbloqueio ou compra da ODE. Mas curti a ideia/opção.
Foda de comprar um outro PS3 é ficar com os dois Rs. Ou trocar o meu q está consideravelmente novo por um já rodado e ainda ter q voltar dinheiro. Rs.
Cara, eu também fiquei muito na dúvida na hora de comprar um PS3, que na verdade eu acabei não comprando, entre os motivos foi a dificuldade em desbloquear e não conseguir usar netflix após o desbloqueio, pois a idéia era mais ou menos a mesma que a sua, juntar Bluray, filmes do netflix e games e nesse caso tanto os do PS3 quanto a emulação.
No meu caso eu pesquisei muito sobre o Raspberry que faz quase tudo o que eu queria, tipo uma maquina de emulação que emula até PSP e Dreamcast e uma central multimidia, mas o suporte ao netflix não é muito fácil de conseguir, precisa de umas gambiarras pra fazer funcionar.
Eu acabei comprando uma TV box com Windows 10 e vou te falar a verdade, faço quase tudo nela, desde netflix e emulação de PSP e Dreamcast (PS2 eu não tentei, mas pelo que pesquisei, esse TV box que comprei não aguenta com o tranco) fora as funcionalidades de um PC, para completar eu pretendo comprar mais pra frente um drive Bluray externo e ligar no aparelho, aí sim vai ficar completo.

Entendo que sua situação é bem diferente da minha, pois vc já tem o PS3, o que deve simplificar as coisas no seu caso.

Se quiser saber do TV Box que comprei, segue o link do review que fiz: pc-mac/review-wintel-cx-w8-pro-t16961.html" onclick="window.open(this.href);return false;
ImagemImagem

thiluciano
Usuário
Usuário

06/07/2016

Romsonline...
Acabou não comprando foi ótima. Rs.

Netflix atualmente to rodando no Biggifi, ta de boa.

Legal esse esquema da TV Box, eu não conhecia mas achei uma boa opção tbm, instala o Stremio e o PopCorn Time pra testar.

Simplificou nada, simplificaria se ele estivesse na versão 3.55 ou aceitasse downgrade para esta. Rs.
Acontece que qdo comprei meu PSP 3k corri muito atrás de uma versão que desse desbloqueio, até paguei mais caro, depois de uma semana saiu desbloqueio para outras versões, que estavam bem mais baratas. Rs.
Pensei que com o PS3 iria ser a mesma coisa, um tempo depois iria sair, mas não deu. Rs.

thiluciano
Usuário
Usuário

08/07/2016

thiluciano escreveu:
Macarrão escreveu:Outro ponto que tu tem que levar em consideração é que o ODE permite tu rodar backup de jogos, mas acho que não permite rodar homebrews como os emuladores.
Li em algum lugar que alguma versão do ODE permite rodar Homebrews, mas realmente não tenho certeza se roda.
Se não rodar realmente minha única opção é efetuar o downgrade por uma E3.
Mas os baratos ainda é uns 50,00 pila, talvez um pouco menos, comprar dois ou três jogos de boa, mais q isso já começa a salgar. Rs.
Fiz esse procedimento com o Minimum Downgrade Checker já, é acima da 3.55, desbloqueio só via software não rola. :(
Macarrão...
Acho que entendi errado... só existe downgrade por hardware? Tipo E3 Flasher, é isso?
Pensava que se o PS3 estivesse em uma versão q permitisse downgrade dava pra fazer por software.

Macarrão
Usuário
Usuário
Consoles: PS4 Pro
PSN ID: Olhe a assinatura

08/07/2016

Downgrade por software somente em consoles desbloqueados com CFW que possibilitem isto, ou seja, nem mesmo estar com o console desbloqueado garante a possibilidade de downgrade (se bem que se estiver com o console desbloqueado basta apenas instalar uma CFW que possibilite o downgrade).
O E3 flasher é justamente para fazer downgrade, com ele é possível fazer downgrade para qualquer FW desde que ela seja igual ou superior a versão mínima aceita pelo console, em consoles com a versão mínima na 3.55 ou inferior é possível fazer downgrade e instalar uma CFW.

Os primeiros ODEs cobra realmente possibilitavam a instalação de pkgs e a utilização de homebrews, mas estas foram as primeiras coisas que a Sony bloqueou, então para utilizar estes recursos tu precisa de uma versão bem mais antiga do ODE e estar numa FW certa (não sei qual foi a versão da FW que bloqueou estes recursos do ODE).
Imagem

thiluciano
Usuário
Usuário

08/07/2016

Macarrão escreveu:Downgrade por software somente em consoles desbloqueados com CFW que possibilitem isto, ou seja, nem mesmo estar com o console desbloqueado garante a possibilidade de downgrade (se bem que se estiver com o console desbloqueado basta apenas instalar uma CFW que possibilite o downgrade).
O E3 flasher é justamente para fazer downgrade, com ele é possível fazer downgrade para qualquer FW desde que ela seja igual ou superior a versão mínima aceita pelo console, em consoles com a versão mínima na 3.55 ou inferior é possível fazer downgrade e instalar uma CFW.

Os primeiros ODEs cobra realmente possibilitavam a instalação de pkgs e a utilização de homebrews, mas estas foram as primeiras coisas que a Sony bloqueou, então para utilizar estes recursos tu precisa de uma versão bem mais antiga do ODE e estar numa FW certa (não sei qual foi a versão da FW que bloqueou estes recursos do ODE).
Nãããããããããoooooo!!!!!!!!!!!!!!!!! Rs.

Vlw mano.

T1000
Moderador - Xbox
Moderador - Xbox
Consoles: PS2+PES+TIME DO FORUM
Live ID: TheT1000BR
PSN ID: Firma_Zuera
XLink Kai ID: T1000NI
Contato:

10/07/2016

Custo/benefício do ode não compensa, em minha opinião. Instalei uns antes de precisar de BD para boot, onde pra mim ainda era usual, hoje só faço downgrade mesmo.

Pra ser sincero, peguei mais aparelho de pessoas querendo tirar o ode e voltando original, do que instalando o próprio.
-Faço serviço de desbloqueio Xbox 360(Ixtreme e Reset Glitch),interessados Clique Aqui ou entrar em contato pelo e-mail satimara12@hotmail.com.

thiluciano
Usuário
Usuário

10/07/2016

Vcs ja me convenceram que ODE não compensa e também não me atende no ponto de eu querer rodar emuladores e homebrews (Hj meu PSP ta assim, ta lindo rs).

Macarrão...
Talvez terei q pegar sua sugestão de uns posts atrás e trocar o meu 3k por um ja desbloqueado.
Ou trocar por um que permita downgrade e levar a um técnico para fazer o desbloqueio (Essa opção ja até consegui rs).

T1000...
Um 2k vc efetuaria o downgrade?
A OFW tem q estar abaixo de uma versão especifica?
Qto ficaria o serviço?

Responder
  • Informação