Imagem--------------------------------------------------Imagem

Mesmo até 2016 ñ evoluiu o desbloqueio do SLIM 3K sem ODE?

thiluciano
Usuário
Usuário
Consoles: PSP / PS3

03/07/2016

Olá,
Li bastante tópicos de vcs referente ao desbloqueio do PS3.
Pesquisei bastante na internet e vi q o slim 3k só tem desbloqueio por ode.
Porém eram matérias de 2012, 2013 e 2014.
Por favor, alguém saberia confirmar se mesmo em 2016 essa situação permanece a mesma?
Os desbloqueios não evoluíram nesse meio tempo permitindo efetuar o desbloqueio ou downgrade sem ode?
Obrigado.

Teffy
Usuário
Usuário
Consoles: PS3 com CFW + PC marromenos
Titulo: Diva da edição
Contato:

03/07/2016

Não, continua do mesmo jeito :|

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

04/07/2016

E no estado atual acredito que a scene não se importe mais tanto com o PS3.
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

BrazMii
Usuário
Usuário
Consoles: TODOS DA SONY
Titulo: OH,REALLY!? KKKKxD
PSN ID: RaioAzul

04/07/2016

deve ser algum tipo de acordo entre os caras. tipo, vocês ficam com os consoles hackeaveis e nos molhamos a suas mãos para deixar os modelos mais novos para os odes, rsrsrs
Editado pela última vez por BrazMii em 07/07/2016, em um total de 1 vez.

thiluciano
Usuário
Usuário

05/07/2016

:( vlw pelo retorno galera!

To indeciso se:
- 1. Pago para alguém desbloquear;
- 2. Compro um E3 Flasher em um site chinês;
- 3. Compro um ODE Cobra em um site chinês;

Qual que vocês acreditam que é a melhor opção?

Macarrão
Usuário
Usuário
Consoles: PS4 Pro
PSN ID: Olhe a assinatura

05/07/2016

Se seu PS3 já está com uma OFW acima da 4.70 sozinho o ODE não adianta (ele funciona até a 4.70 mas nos modelos 3K só com a placa Cobra DMC que é separada), em=ntão tu vai necessitar de um flasher para fazer downgrade. Se ele estiver abaixo disso pode comprar o ODE que é fácil instalar, até para quem não manja nada.
Se ele estiver acima mas tu manja algo de hardware pode comprar o E3 e fazer o desbloqueio, existem uma caralhada de tutoriais na internet, já se tu não manja nada nem mexa com ele, pois a chance de fazer mer** é enorme.
Pagar para alguém que saiba o que está fazendo parece ser a segunda melhor opção par tu, pois o E3 é um gasto desnecessário.
A melhor opção ainda é manter o console bloqueado e rodando originais.
Outra opção é trocar por um Xcaixa que já nasceu desbloqueado.
Imagem

thiluciano
Usuário
Usuário

05/07/2016

Opá! Vlw pelas infos Macarrão.

Está na versão 4.21, nem atualizei para uma maior justamente pela intenção de desbloquear.

Qual ODE você se refere? O Cobra mesmo? Ele é fácil de instalar ao ponto de não precisar de solda?

De Hardware de Games/Console manjo nada, arriscaria o E3 se não fosse necessário aplicar solda, por mais que tenha o ferro de solda nunca soldei nada importante com ele, sem falar que faz anos que não uso. Rs.

Para mim não é muita vantagem ter ele bloqueado pois gosto mais de jogar campanha, zerar o jogo e partir pra outro. Não sou muito fã de jogar online. Sem falar que gosto muito de jogar emuladores e jogos antigos e isso não conseguirei com ele bloqueado.

Macarrão
Usuário
Usuário
Consoles: PS4 Pro
PSN ID: Olhe a assinatura

05/07/2016

O Cobra é necessário retirar 4 resistors e soldar uma placa no lugar (ao menos os modelos mais recentes do ODE), algo bem fácil de fazer.
Quanto a emuladores e jogos antigos, qualquer PC meia boca roda emuladores e jogos mais simples sem fazer força.
Posso te falar por experiência própria, quando tu tem o console bloqueado tu aproveita muito mais dos jogos, mantive meu PS3 desbloqueado por bastante tempo, mas desde que o bloqueei curti muito mais e eu nem gosto de jogar online.
Imagem

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

06/07/2016

Emuladores hoje em dia é melhor usar um notebook ligado no PC e conectar os joysticks de PS3 no PC usando bluetooth ou comprar um Raspberry Pi 3.
Emular num PS3 é interessante, mas se você realmente quiser isso convém mais fazer como disse acima ou comprar um PS3 slim com desbloqueio por software.
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

thiluciano
Usuário
Usuário

06/07/2016

Vlw pelas infos e retorno!!!

Macarrão...
Vou ver uns vídeos pra ver se tenho coragem de fazer esse processo, ou pedir ajuda de alguém mais hábil. Rs.
O problema com emulador no pc é q só tenho um note velho que fica no quarto, só serve pra ler emails e assistir alguma série em rmvb. Rs.
Com o PS3 na sala daria pra jogar mais facilmente com namorada e amigos, mas namorada e amigas do sexo feminino só querem saber de Mario e Sonic. Rs.
Sério q vc tbm ñ curti jogar online? Pensei q era um vicio e nova fase atualmente. Rs.
É que meus outros games eram desbloqueados e sempre me foi útil não ter que pagar rios de dinheiro com jogos.

Yskar...
Pesquisei aqui sobre o Raspberry bem interessante, vi que da para instalar um sistema operacional próprio para emulação (Retro Pie).
É uma boa opção, o único ponto é que o preço fica próximo ao desbloqueio ou compra da ODE. Mas curti a ideia/opção.
Foda de comprar um outro PS3 é ficar com os dois Rs. Ou trocar o meu q está consideravelmente novo por um já rodado e ainda ter q voltar dinheiro. Rs.

Responder
  • Informação