[ATUALIZADO]NewsInside 2.0: Todas as Novidades do Fórum.

Imagem------------------------------------------------Imagem

Controles paralelos ou substituir peças ?

le-tei
Usuário
Usuário
Consoles: psp ps3 ps4
Live ID: le tei
PSN ID: le-tei

30/01/2016

Galera, ambos os controles, do meu PS3 e do meu PS4 fizeram uma "viagem" para Belize, ou seja, quebraram :ffuuu: . Um com o problema do analógico esquerdo que fica sempre movendo para frente (PS4), e o outro não carrega, quando plugo ele no PS3 ou no PC ele pisca duas vezes e já era.

Logo, pensei em duas soluções possíveis. Uma, seria comprar um novo analógico para o do PS4, pois um amigo meu disse que tal peça, se trocada, resolveria o problema e que o mesmo faria a mão de obra de graça. Ele é dono de uma loja conceituada no ramo de videogames aqui, e faz um trabalho impecável. A brincadeira iria sair treze mangos (R$ 13,00).

Link do produto: http://goo.gl/I8e6IS" onclick="window.open(this.href);return false;

Para o controle do PS3, pensei em comprar uma nova entrada usb para o controle, e pedir pra ele fazer o serviço também (já que ele vai ligar a solda né...rsrsrs :dawg: ). A brincadeira sairia mais ou menos o mesmo preço.

Link do produto: http://goo.gl/yDY3gd" onclick="window.open(this.href);return false;

Logicamente, eu cá comigo mesmo, pensei que talvez essas peças paralelas possam ser de má qualidade e de nada adiantar para meus problemas, e sobra a outra solução, comprar controles novos. O único problema, é que controles novos custam muito caro se forem originais, e no momento eu não tenho muito dinheiro para gastar, então andei vendo o preço de alguns controles paralelos.

E é aí que entra a pergunta:

Vale a pena comprar controles paralelos, ou devo tentar consertar os meus? Controles paralelos são bons ou tão bons quanto os originais? Qual sua experiência com controles do tipo?

Desde já agradeço!

Obs: postei no tópico de PS3 por que o que mais desejo comprar no momento é o de PS3.

Macarrão
Usuário
Usuário
Consoles: PSone, PS3 & PS4
PSN ID: Olhe a assinatura

30/01/2016

Para o controle do PS4 vale muito a pena apenas trocar o analógico, isto é algo bem fácil, se bem que algumas vezes apenas abrindo e limpando resolve o problema do travamento em alguma direção.

O controle do PS3 não tenho certeza se o problema é o conector mini USB, pois se fosse mau contato ele não acenderia e desligaria, ele acenderia e se manteria plugado até que tu movesse o controle ou o fio e ocorresse a desconexão, o problema pode ser a bateria ou outro componente (se bem que se o problema for a bateria o controle continuaria conectado enquanto estive plugado no PS3). Verifique se realmente é mau contato, caso seja, vale a pena trocar apenas esta peça.
le-tei escreveu:Controles paralelos são bons ou tão bons quanto os originais? Qual sua experiência com controles do tipo?.
Depende bastante, tem alguns modelos de paralelos que são horríveis e tem uma vida útil bem curta, mas também há alguns que realmente são bons, mas estes são um pouco mais caros e como tu consegue encontrar originais por uns R$110,00 não acho que valha muito a pena comprar um paralelo bom por mais de R$70,00.
Alguns controles tem resposta mais lenta além de botões e gatilhos ruins, depende muito, mas no geral não acho que vale a pena, mesmo que tu pegue um mais barato.
Imagem

le-tei
Usuário
Usuário
Consoles: psp ps3 ps4
Live ID: le tei
PSN ID: le-tei

01/02/2016

Hm, entendo, e de verdade, me dá uma dó só de pensar em não consertar o do PS4.

Eu vou voltar pra minha cidade nessa semana de carnaval e vou tentar resolver isso, e pedir pro meu amigo ver o que acontece com o do PS3 também, pra saber qual peça realmente está com defeito.

Responder
  • Informação