[ATUALIZADO]NewsInside 2.0: Todas as Novidades do Fórum.

Imagem------------------------------------------------Imagem

ps3 ajuda demora 5 segundos ate dar ylod

igor2009
Usuário
Usuário

26/01/2016

boas mais uma vez venho pedir a vossa ajuda
eu esta a destravar uma ps3 slim 2004b tudo correu bem substitui a massa termica montei e testei a ps3 tudo estava ok
no dia seguinte liguei a ps3 e ela estava com o ylod mas o ylod desta ps3 demora mais que as ps3 que eu vejo na net
o que pode ser?
obg

limpumper
Moderador Global
Moderador Global
Consoles: Wii,PSP,DS,PS1,PS2,PS3,DC,GBC
Titulo: Fera meu!
PSN ID: limpumper
Contato:

27/01/2016

O meu dá zica no sinal de vídeo... Ligo o Ps3 e ele dá Ylod...
Depois de fica uns 15 minutos ele pega sinal de vídeo e liga...
algumas vezes eu ligo ele com reset de vídeo (segurando o power até o segundo bip) e ele vai.

Mandei pra fazer Rebolas e tal.. vamos ver se resolve.. Semana que vem eu pego de volta e falo se resolveu.
Imagem

Ausente, porém presente.

Macarrão
Usuário
Usuário
Consoles: PSone, PS3 & PS4
PSN ID: Olhe a assinatura

27/01/2016

O YLOD é um desligamento emergencial do sistema (geralmente causado por super aquecimento), para que não haja danos ao hardware, então pode ser qualquer coisa, tu disse que demora mais, como assim?

1 - Tu estava destravando o PS3 com um hardware flash como o E3? Pode ser que o clip não estivesse bem encaixado no momento de flashear ou que tu não tivesse um dump bom. O jeito é refazer o processo.

2 - Pode parecer estúpido, mas tu tem certeza de ter ligado o cooler antes de fechar o console? Se o cooler estiver desligado é certeza de aparecer um YLOD antes do boot.

3 - Verifique se a fonte está com as tensões corretas nos pinos.

4 - O problema também pode estar na hd, tire ela e verifique se aparecerá uma mensagem dizendo que não foi possível encontrar o disco de armazenamento (ou algo assim).
Imagem

igor2009
Usuário
Usuário

31/01/2016

boas obg pelas dicas

e o seguinte todos os problemas de ylod que vejo na net acontece mal eles ligam a ps3
na minha ps3 e diferente, ligo a ps depois de uns segundos da o ylod mas n chega a aparecer video.
eu destravei esta ps3 a uns tempos ficou tudo ok
fiquei com o backup da nor ok
entreguei a ps3 ao rapaz ,passado um tempo o rapaz atualizou a ps3 com a cfw 4.78 e a ps ficou travada.
o rapaz voltou a dar-me a ps3 fui fazer o processo de desbloqueio
fiz o backup da nor tudo ok ,desliguei a ps3 para fazer o dawngrade quando liguei a ps3 estava a dar ylod
fiz o processo com o e3 para voltar a meter o backup tudo funciona sem dar erro.
volto a ligar e da ylod na mesma
ja testei com ou sem hd
ja testei com duas fontes diferentes
o cooler est ok

ai esta um video

obg

[YouTubeHD]https://youtu.be/ZnKXjBpoBgk[/YouTubeHD]

Macarrão
Usuário
Usuário

01/02/2016

Este PS3 definitivamente não está com YLOD (assisti ao vídeo diversas vezes e não vi nenhuma luz amarela), este problema de ligar e desligar em sequência sem voltar para Stand by é outra coisa, se tu ainda consegue flasher o console e tem certeza que seu dump é válido, o mais provável é que o problema seja em algum dos componentes da placa mãe, tu vai ter que verificar um por um para saber.
Imagem

igor2009
Usuário
Usuário

01/02/2016

ok
como testo
tem algum video
o meu multimetro e esse
obg
http://tinypic.com/r/20qhmk7/9" onclick="window.open(this.href);return false;

Macarrão
Usuário
Usuário

01/02/2016

O PS3 tem um circuito igual a qualquer outro, não há muito o que explicar como testar, se tu realmente não souber nada sobre teste de componentes de circuito procure por vídeos de teste em capacitores, transistores e diodos, não acho que vá resolver grande coisa, mas já vai dar pra ti ter uma ideia. Se tu souber algo, verá que não há muita diferença do PS3 para uma placa de qualquer outro tipo de eletrônico.
Imagem

Responder
  • Informação