Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

Versão do PS3 é 3.55 dsbloqueado, como cancelar atualizaçao?

diogo_neto
Usuário
Usuário
Consoles: PS3

24/12/2013

Boa noite pessoal. Meu PS3 é desbloqueado na versão 3.55, quando fui jogar o FIFA original ele pediu para atualizar a versão do sistema (acho que pediu para atualizar para 3.70) e eu apertei em SIM mas depois que apareceu a tela preta inciando a atualização do sistema é que me lembrei que não posso, pois vou perder o desbloqueio. como cancelar? Me ajudem?

Na tela preta não tem opção de cancelar, retirei da tomada quando estava em 10 % no processo.
Sempre que ligo aparece já essa tela preta e não tem opção de cancelar.

Me ajudem por favor, pois o Play não é meu. Há uma forma de CANCELAR E VOLTAR COMO ESTAVA ANTES??
OBRIGADO!!!

Macarrão
Usuário
Usuário
Consoles: PS4 Pro
PSN ID: Olhe a assinatura

24/12/2013

Primeiro o PS3 copia a FW para a memória e só então ele atualiza.
Se começou a instalar já era.
Se ele só copiou a FW, entre no Recovery Menu e instale uma CFW, sugiro uma mais recente como 4.4x ou 4.50.
Caso ele já tenha iniciado a instalação, acho que somente fazendo donwgrade com dispositivo flash (E3 ou ProgSkeet).
Se tu conseguir reinstalar uma CFW mais recente, lembre-se de atualizar o miltiman para a versão mais recente.
Imagem

diogo_neto
Usuário
Usuário

24/12/2013

Macarrão escreveu:Primeiro o PS3 copia a FW para a memória e só então ele atualiza.
Se começou a instalar já era.
Se ele só copiou a FW, entre no Recovery Menu e instale uma CFW, sugiro uma mais recente como 4.4x ou 4.50.
Caso ele já tenha iniciado a instalação, acho que somente fazendo donwgrade com dispositivo flash (E3 ou ProgSkeet).
Se tu conseguir reinstalar uma CFW mais recente, lembre-se de atualizar o miltiman para a versão mais recente.
Eu não consigo mais entrar no Recovery Menu, pois logo que tento ele já mostra a tela preta de atualização do sistema.
O jeito então é deixar ele terminar atualização e depois pagar alguem para desbloquear novamente?

Macarrão
Usuário
Usuário

24/12/2013

Muito estranho ele não estar entrando no Recovery, já tive um problema de pico de energia enquanto atualizava e o PS3 entrou normal no modo Recovery.
Coloque uma hd limpa (sem qualquer tipo de formatação) nele, então ele ira dizer que precisa formatar e depois pedirá para instalar uma FW.
Imagem

diogo_neto
Usuário
Usuário

24/12/2013

Macarrão escreveu:Muito estranho ele não estar entrando no Recovery, já tive um problema de pico de energia enquanto atualizava e o PS3 entrou normal no modo Recovery.
Coloque uma hd limpa (sem qualquer tipo de formatação) nele, então ele ira dizer que precisa formatar e depois pedirá para instalar uma FW.
Realmente não vai pro modo recovery
E se eu colocar a versão atual CFW 4.50 em um pendrive, plugar e ligar, será que ele pode reconhecer e fazer essa atualização?
Sobre colocar uma HD limpa, vc diz conectar uma HD externa na entrada USB?
obrigado mais uma vez.

tarrrva
Usuário
Usuário
Consoles: ps3, ps2, psp
PSN ID: tarrrva

24/12/2013

diogo_neto escreveu:
Macarrão escreveu:Muito estranho ele não estar entrando no Recovery, já tive um problema de pico de energia enquanto atualizava e o PS3 entrou normal no modo Recovery.
Realmente não vai pro modo recovery
E se eu colocar a versão atual CFW 4.50 em um pendrive, plugar e ligar, será que ele pode reconhecer e fazer essa atualização?
Sobre colocar uma HD limpa, vc diz conectar uma HD externa na entrada USB?
obrigado mais uma vez.
Nesse caso o próprio HD interno do ps3, põe um sem formato nenhum, ou então testa um formatado em fat32.
Imagem

Macarrão
Usuário
Usuário

24/12/2013

Na verdade deve ser uma hdd (hd interna) sem qualquer formatação ou partição, ela deve estar totalmente com espaço não alocado.
O PS3 utiliza o formato UFS2 com encriptação única em cada máquina, ele só reconhece o FAT32 nas portas USBs.
Ele só reconhece HDDs limpas (sem formatação) ou formatadas em UFS2, mas só consegue acessar os dados da HDD com a mesma chave de encriptação que possui.
Imagem

diogo_neto
Usuário
Usuário

25/12/2013

Blz, pessoal. Fiquei com medo de abrir o play e então vou mandar atualizar para a 3.70.
Hoje eu sei que existe o desbloqueio COBRA mas ainda está caro e então vou pedir ao técnico para fazer esse desbloqueio antigo que é em torno de 150,00
Será que posso mesmo depois pedir ao um técnico para fazer o downgrade para a 3.55 e desbloquear novamente?

Obrigado mais uma vez.

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

25/12/2013

É uma boa ideia, fazer downgrade e refazer o desbloqueio, da próxima vez vê se usa o spoof do projeto rebug.

PS3 desbloqueado = NUNCA, nunca use jogo em disco e NUNCA compre jogo, baixe você mesmo e crackeie.
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

Macarrão
Usuário
Usuário

25/12/2013

Darkus hoje não precisa mais de spoof, já que as CFWs já estão nas versão 4.4x e 4.50, e os jogos não solicitam nenhuma FW acima disto.
diogo_neto se tu fizer o desbloqueio agora provavelmente o técnico irá instalar uma CFW mais atual (4.4x ou 4.50), com elas é possível tu mesmo fazer downgrade para a 3.55 quando quiser.
Os ODEs (estes novos desbloqueios) funcionam na OFW, então se um dia tu resolver adotar este método, não haverá a necessidade de downgrade.
Imagem

Responder
  • Informação