Imagem--------------------------------------------------Imagem

[Guia][+FAQ]Playstation 3: Desbloqueio e Modificações

Azz01
Usuário
Usuário

02/04/2015

COmprei um Slim hoje por 300 reais, é o modelo CECH-2011A e esta com a firmware oficial em 4.66, uma duvida é se eu mandar fazer o downgrade e no futuro trocar o HD eu vou perder o downgrade ? Tem um HD de 320gb nele

Teffy
Usuário
Usuário
Consoles: PS3 com CFW + PC marromenos
Titulo: Diva da edição
Contato:

03/04/2015

Azz01, não, é tranquilo.

Edit: mantenha salva no seu PC uma cópia da futura CFW que você for utilizar no futuro.

Azz01
Usuário
Usuário

03/04/2015

EstefaneLD escreveu:Azz01, não, é tranquilo.

Edit: mantenha salva no seu PC uma cópia da futura CFW que você for utilizar no futuro.
Blz entao vou fazer isso a hora que eu desbloquear, outra coisa sobre o desbloqueio da pra fazer tranquilo o downgrade com esse modelo nessa firmware 4.66 ? Mandei um email pra um cara que faz esse serviço e ele me recomendou o ODE Cobra e me falou que nao é mais possivel fazer downgrade :umm:

Macarrão
Usuário
Usuário
Consoles: PS4 Pro
PSN ID: Olhe a assinatura

03/04/2015

Azz01 se o seu Slim tiver como FW mínima alguma acima da 3.55 (alguns da serie 2500 e todos da 3000) o único método é o ODE, que não utiliza CFW, este emulador de driver óptico funciona na OFW, uma observação é que tu não poderá rodar homebrews apenas ISOs em uma HD externa ou o jogo original, o online dele é mais seguro que com CFW, porém, caso lancem alguma atualização de FW, tu terá que esperar algum tempo até o desenvolvedor do ODE dizer se é seguro atualizar o console ou liberar alguma atualização para fazer o aparelho voltar a funcionar.
Caso o seu console seja um dos modelos com FW mínima ≤ 3.55 e tu quiser ele desbloqueado, sugiro procurar alguém que faça o desbloqueio por CFW, já que mesmo não recomendando o online (pelo risco eminente de banimento do console e da conta), com CFW tu consegue aproveitar mais o desbloqueio, além de ser mais prático conseguir jogos.
Para saber qual é sua CFW mínima utilize o PS3 MinVerChk, vou te passar o link e o procedimento por MP.

Mesmo assim ainda acho muito melhor manter o PS3 bloqueado, assinar a Plus e comprar jogos, sei bem o que falo, pois mantive meu PS3 desbloqueado por bastante tempo, mas só fui aproveitar totalmente os jogos quando bloqueei.
Imagem

Azz01
Usuário
Usuário

03/04/2015

Macarrão escreveu:Azz01 se o seu Slim tiver como FW mínima alguma acima da 3.55 (alguns da serie 2500 e todos da 3000) o único método é o ODE, que não utiliza CFW, este emulador de driver óptico funciona na OFW, uma observação é que tu não poderá rodar homebrews apenas ISOs em uma HD externa ou o jogo original, o online dele é mais seguro que com CFW, porém, caso lancem alguma atualização de FW, tu terá que esperar algum tempo até o desenvolvedor do ODE dizer se é seguro atualizar o console ou liberar alguma atualização para fazer o aparelho voltar a funcionar.
Caso o seu console seja um dos modelos com FW mínima ≤ 3.55 e tu quiser ele desbloqueado, sugiro procurar alguém que faça o desbloqueio por CFW, já que mesmo não recomendando o online (pelo risco eminente de banimento do console e da conta), com CFW tu consegue aproveitar mais o desbloqueio, além de ser mais prático conseguir jogos.
Para saber qual é sua CFW mínima utilize o PS3 MinVerChk, vou te passar o link e o procedimento por MP.

Mesmo assim ainda acho muito melhor manter o PS3 bloqueado, assinar a Plus e comprar jogos, sei bem o que falo, pois mantive meu PS3 desbloqueado por bastante tempo, mas só fui aproveitar totalmente os jogos quando bloqueei.
Blz cara te mandei uma MP olha la :y:

A FW minima aqui deu 2.70, o PS3 só vou usar ele offline mesmo pois minha internet não é muito boa (2mb da OI) e ela esta sempre 24h fazendo download por isso vou usar ele apenas pra jogar os exclusivos e se possivel rodar emuladores que é meu forte

Macarrão
Usuário
Usuário
Consoles: PS4 Pro
PSN ID: Olhe a assinatura

03/04/2015

Sua internet não é muito boa???? A minha é 2mb da Vivo (Speedy), mas desde que a Anatel proibiu ela de cobrar os valor full pelos 2mb em localidades que ela não consegue entregar velocidades superiores, ela está correndo para aumentar a velocidade disponível para 6mb e com a manutenção na rede a internet inteira da cidade está uma bos**, minha net está com exatos 1.3mb (estou tendo um desconto de 50% do valor) e mesmo assim consigo jogar online no PS4 de boa, o que realmente conta para jogar são a taxa de upload e o ping, aqui meu upload fica entre 250kbps-360kbps e o ping sempre abaixo de 60ms.

Opte realmente pela CFW, é bem melhor, os emuladores são incríveis e o Showtime Pettis (player de vídeo para o PS3) é um dos melhores players em qualquer plataforma que tu compare (incluindo PC), inclusive já enviei um e-mail para o Andreas Öman para substituir o nome do homebrew para Dos Anjos :ha: entendedores entenderão.
Imagem

Teffy
Usuário
Usuário
Consoles: PS3 com CFW + PC marromenos
Titulo: Diva da edição
Contato:

05/04/2015

No que se refere a emuladores o melhor que vi até agora foi o RetroArch. Um pouco confuso de usar, mas depois de entendido, é bom.
Se vai manter o console offline, também é interessante manter o PSNStuff no PC pra baixar atualizações de jogos.

thiago5530
Usuário
Usuário
Consoles: ps3,wii,n64,ps2,pc

12/05/2015

uma duvida :

CFW HABIB tá de boa, tipo, travando muito,muitos problemas ou tá fluindo tranquilamente?

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

13/05/2015

thiago5530 escreveu:uma duvida :

CFW HABIB tá de boa, tipo, travando muito,muitos problemas ou tá fluindo tranquilamente?
Normalmente as CFW's do Habib costumam ser bem estáveis, mas nunca testei por conta própria pra saber.
Pra falar a verdade, depois do fiasco do Rebug 4.65 eu nunca mais saí da 4.46. :/
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

thiago5530
Usuário
Usuário
Consoles: ps3,wii,n64,ps2,pc

13/05/2015

Wolfterro escreveu:
thiago5530 escreveu:uma duvida :

Normalmente as CFW's do Habib costumam ser bem estáveis, mas nunca testei por conta própria pra saber.
Pra falar a verdade, depois do fiasco do Rebug 4.65 eu nunca mais saí da 4.46. :/

Obrigado Wolfterro! :y:

Responder
  • Informação