Imagem--------------------------------------------------Imagem

[Guia][+FAQ]Playstation 3: Desbloqueio e Modificações

Macarrão
Usuário
Usuário
Consoles: PS4 Pro
PSN ID: Olhe a assinatura

04/10/2014

A OFW já está na 4.65, o cobra ODE funciona até a OFW 4.60 em todos os consoles, mas a cada update da Sony é um drama com muita choradeira e uma vida de espera.

Minha opinião é que tu deve atualizar, assinar a Plus US e ser feliz sem preocupação com gambiarras.
Imagem

toloko
Usuário
Usuário
Consoles: Agora, só PS4 :/

04/10/2014

Macarrão escreveu:A OFW já está na 4.65, o cobra ODE funciona até a OFW 4.60 em todos os consoles, mas a cada update da Sony é um drama com muita choradeira e uma vida de espera.

Minha opinião é que tu deve atualizar, assinar a Plus US e ser feliz sem preocupação com gambiarras.
Você fala, assinar a Plus e continuar com o ODE ou largar mão dele?
Imagem
PS4

le-tei
Usuário
Usuário
Consoles: psp ps3 ps4
Live ID: le tei
PSN ID: le-tei

22/10/2014

Galera, então pelo que eu entendi, o meu console que está na OFW 4.65 não pode ser desbloqueado somente por software, eu preciso de um dongle para fazer o downgrade ? Ou existe sim um meio de fazer o downgrade dele pra 3.55 pra poder instalar as coisas lindas, sem precisar de nada mais que o meu pendrive ?

Obs: meu console é completamente compatível, e a FW mínima suportada é a 2.70.

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

23/10/2014

le-tei, dongle não, Hardware Flasher!
Vai precisar de pelo menos o E3 Flasher para fazer o downgrade, que basicamente envolve abrir o console e montar o aparelho na memória dele.
Caso não saiba fazer ou não se sente confiante para isso, recomendo fortemente que leve para alguém que faça esse serviço.

E não, não há outra forma.
Se houvesse, não teria frisado isso diversas vezes no guia e no FAQ.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

le-tei
Usuário
Usuário

23/10/2014

Wolfterro, obrigado amigo, é que eu não tinha entendido bem, achei que seria possível se o console fosse totalmente compatível com o desbloqueio.
Tem um cara que faz um serviço excelente de desbloqueio aqui na cidade, e eu fui conversar com ele, ele disse algo sobre ODE's não serem tão bons, pois vira e mexe, dão problema com atualização etc.
O que ele recomenda é que eu mande pra um amigo dele lá de outra cidade, que faz o processo de downgrade sobrescrevendo a NAND do aparelho, vocês acham que compensa ?

Macarrão
Usuário
Usuário
Consoles: PS4 Pro
PSN ID: Olhe a assinatura

23/10/2014

Na minha opinião não vale a pena pagar para desbloquear o PS3. Hoje há vários jogos bem baratos, com a grana que tu irá gastar pagando alguém para desbloquear ou comprando um ODE tu assina a Plus US e além dos jogos mensais, poderá comprar jogos com ótimos valores nas promoções.
Imagem

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

23/10/2014

le-tei escreveu:Wolfterro, obrigado amigo, é que eu não tinha entendido bem, achei que seria possível se o console fosse totalmente compatível com o desbloqueio.
E é possível sim, você só confundiu o aparelho que precisa usar para fazer o downgrade, que é o E3 Flasher (não confundir com E3 ODE) e que infelizmente se você estiver acima da 3.55 não há outra maneira de instalar uma CFW, mesmo que seu console seja 100% compatível.
le-tei escreveu:Tem um cara que faz um serviço excelente de desbloqueio aqui na cidade, e eu fui conversar com ele, ele disse algo sobre ODE's não serem tão bons, pois vira e mexe, dão problema com atualização etc.
Sim, isso é verdade, até a firmware 4.53 você não precisava fazer absolutamente nada para rodar os jogos no ODE, só colocar a .ISO no HD externo e pronto, ele lia perfeitamente, já nas firmwares atuais precisa de um esquema de disco de boot (gravado em um Blu-Ray) e swap para rodar os jogos.
le-tei escreveu:O que ele recomenda é que eu mande pra um amigo dele lá de outra cidade, que faz o processo de downgrade sobrescrevendo a NAND do aparelho, vocês acham que compensa ?
Sim, e é exatamente isso que eu recomendei a você caso não saiba mexer com isso, ele vai fazer o downgrade para que seja possível instalar uma CFW em seu console.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

le-tei
Usuário
Usuário

23/10/2014

Então Macarrão, eu vendi todos os jogos que eu tinha, fiquei só com os que ainda gosto muito, e eu assino a plus, mas agora, jogo mais online no PS4 e achei que talvez podia compensar, mas eu achava que poderia fazer os esquemas em casa, como antigamente, e é verdade, com o preço que eu ia pagar, algo perto de R$: 250,00 papéizinhos verdes, eu assino a plus, e me entupo de jogos usados !
Mas obrigado ai Wolfterro, por ter esclarecido as coisas bem certinho, minha dúvida principal mesmo era essa brother, valeu mesmo, de coração, abraço ai pra todo mundo !

GoigA
Usuário
Usuário
Consoles: PS3, PC, 3DS, PSP, Android 4.4
Titulo: Vamos todos usar a imaginação.
PSN ID: GoigA

27/10/2014

Olá pessoal, já fiz o desbloqueio uma vez do meu ps3 slim 120gb na época do fw 3.55 porém atualizei, atualmente atualizei o console para a fw 4.65 e fiz o procedimento de downgrade para a 3.55 e assim atualizei para a fw do habbib 4.65 cobra...(não lembro o resto) mas a questão é: O DRIVE BD não funciona de jeito nenhum, quando tento inserir algum jogo nele ele simplesmente não puxa o jogo.
Estou tentando fazer isso logo no inicio do boot do ps3, e realmente não consigo achar uma solução! Alguém?
Imagem

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

27/10/2014

Se o drive não consegue puxar o disco, então pode ser um problema mecânico.

Por acaso você consegue abrir algum homebrew ou jogo no console (que não seja em disco)?

Se sim, pode ser apenas um problema mecânico no drive.
Senão (ficando apenas numa tela preta), pode ser que o cabo flat do drive não esteja bem conectado na placa-mãe do console ou a placa lógica do drive deu algum defeito ou não foi reconhecido pelo sistema, sendo necessário fazer o processo de remarry nele ou em uma placa substituta na 3.55.
Imagem
Imagem
Imagem

Responder
  • Informação