[ATUALIZADO]NewsInside 2.0: Todas as Novidades do Fórum.

Imagem------------------------------------------------Imagem

E as Notícias da Cena PS3 não Acabam...(CFW 4.21 - 4.30)

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
Contato:

13/02/2014

EstefaneLD, existe, mas apenas nos consoles que vieram com a firmware 3.56 ou abaixo disso (3.60 pra cima é impossível de ser desbloqueado via CFW, mesmo com tudo o que temos agora) e usando um Hardware Flasher (no caso, o tal "PISCA NECESSÁRIO" como diz ali no quote).

O método é simples, é aplicar um patch no dump da NOR e flashear de volta para que ele aceite uma CFW sem verificação de hash do Syscon, como o console de fábrica com a 3.56 não pode voltar para a 3.55 (e, consequentemente, não poderá instalar uma CFW diretamente da 3.55) esse método se faz necessário.
Veja bem, mesmo que esse processo se chame downgrade, ele não faz um downgrade de fato (isto é, não reduz inicialmente a versão da firmware no console), ele apenas aplica um patch na NOR para que ele aceite uma CFW diretamente e, partindo desse ponto, é só fazer o dehash no console ativando o QA Flag e instalar qualquer CFW acima da 3.55 de sua escolha.

Ele também é aplicado em qualquer console que possa sofrer downgrade pois ele pula um passo que, até então, era essencial para o downgrade de firmware usando um Hardware Flasher: O método do Factory Service Mode, que necessita obrigatoriamente de um dongle USB (E3 Card Reader, PSKey e derivados). Por causa disso, esse processo se chama noFSM.
Sem a necessidade de usar um dongle para entrar na FSM, o processo de downgrade se torna mais fácil e mais barato.

E é exatamente isso que o quote mostra, uma informação já conhecida há mais de um ano.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

Palada
Usuário
Usuário
Consoles: PSP, PS3, PS4, PC
Titulo: Subway!
PSN ID: white_pad

13/02/2014

Wolfterro, parabéns, eu não consegui ler até o primeiro link.....
Nick Anterior: White_Paladin
Imagem

Teffy
Usuário
Usuário
Consoles: PS3 com CFW + PC marromenos
Titulo: Diva da edição
Contato:

14/02/2014

Wolfterro, obrigada pelo esclarecimento. Eu li o quote e, pelo visto, não entendi bulhunfas.

tarrrva
Usuário
Usuário
Consoles: ps3, ps2, psp
PSN ID: tarrrva

14/02/2014

Wolfterro, bela explicação!
Imagem

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

14/02/2014

o wolf é tão desocupado que só lhe resta aprender o paranauê de todos os desbloqueios existentes XD
Imagem

RedMonkey
Usuário
Usuário
Consoles: 24 no total.
Titulo: Squirtle, squirtle!
Live ID: Macakaio
PSN ID: greencezar

15/02/2014

Amido escreveu:o wolf é tão desocupado que só lhe resta aprender o paranauê de todos os desbloqueios existentes XD
Amido, meu sensor de ironia tá meio defeituoso. Me diz que isso foi brincadeira... :dawg:

Quando eu penso em chamar o Wolf pra jogar alguma coisa eu lembro da maratona do cara em questão de serviço e estudo e só me vem uma coisa à cabeça:
SpoilerShow
Imagem
Imagem

Imagem

Amido
Site Admin
Site Admin
Contato:

15/02/2014

kaiobj escreveu:
Amido escreveu:o wolf é tão desocupado que só lhe resta aprender o paranauê de todos os desbloqueios existentes XD
Amido, meu sensor de ironia tá meio defeituoso. Me diz que isso foi brincadeira... :dawg:

Quando eu penso em chamar o Wolf pra jogar alguma coisa eu lembro da maratona do cara em questão de serviço e estudo e só me vem uma coisa à cabeça:
SpoilerShow
acredite que é sim, vc manda uma mp, responde de imediato, faz uma a pergunta sobre desbloqueio ou um desse tipo de paranauê, resposta em até 30 minutos e com uma explicação brutal e didática, logico que é descupado, ele nao jogou com vc porque ele não quis XD
Imagem

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
Contato:

15/02/2014

Amido, não é porque tenho um aparelho com acesso a internet para acessar o fórum e outros sites aonde eu vou que sou desocupado né! :dawg:

BTW, não desvirtuem o tópico...
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

Amido
Site Admin
Site Admin
Contato:

15/02/2014

Wolfterro, agora que vi que o topico era sobrw cfw, lol

pensei q aqui era o offtopic XD
foi mal ;____;
Imagem

symbiose

25/02/2014

Galera, finalmente a CFW 4.55 v 1.00 do nosso camarada Rogero, saiu. Gostaria de saber se alguem ja instalou ela por cima da antiga CFW 4.50 do Rogero e ta funcioando certo?

Responder
  • Informação