Imagem--------------------------------------------------Imagem

DSI 1.4.5U não reconhece flash card!

Rafael_Jogador
Usuário
Usuário
Consoles: PS3, PSVITA, NINTENDO DSI,SNES
PSN ID: FaelLafacity

26/07/2013

Olá, caros colegas jogadores e afins.

Tô com um problema bem estranho. Estou com um DSI usado q acabo de comprar. Ele tem dois jogos originais que funcionam perfeitamente nele.

Acontece que peguei o R4itt new (fita rosa) do ds da minha namorada e ele não é reconhecido pelo meu DSI. Simplesmente não acontece nada, fica como se não tivesse nenhum cartucho inserido.

Bem, tenho uma amiga que possui um DSI 1.4.5U que roda os jogos por meio de um R4 SDHC DUAL CORE NEW (fita branca). Levei o portátil na casa dela para testar, porém por minha surpresa esse flash tbm não foi reconhecido. Daí coloquei a fita rosa no DSI dela (que é idêntico ao meu, até na versão, apenas com cor diferente) e funcionou perfeitamente.

Agora estou confuso, já que nunca ouvi falar que o DSI possui trava para flash cards. Por isso imagino que possa haver alguma solução mais simples.

Peço a ajuda de vcs para solucionar esse problema.

Mto obrigado pela atenção de vcs.

powermafia
Usuário
Usuário
Consoles: Dsi LL-PSP 2000-Ds Lite-3DS

26/07/2013

Pelo que esta dizendo o problema é de atualização. Vai no site deles e baixa atualização para 1.45. É bom fazer um back up antes do sd que vc ja esta usando. De posse da atualização execute no aparelho que esta funcionando o cartão. Isso deve resolver.
3ds friend code - 2836-0244-5144. Quer ser meu amiguinho(a) me add e manda seu fc por mp

Que play 3, XBOX . O negocio é portatil. A qualquer hora, em qualquer lugar, enquanto a bateria durar.

PSP / 3DS / DSI LL / DINGOO / MD PLAY / GAME GEAR / LETCOOL / GAME BOY SP

gixfc
Usuário
Usuário
Consoles: SFC, PS2, DSi, 3DS
Titulo: e tu no sabe

26/07/2013

qual o site desses flashcards?

Rafael_Jogador
Usuário
Usuário
Consoles: PS3, PSVITA, NINTENDO DSI,SNES
PSN ID: FaelLafacity

31/07/2013

Galera, o negócio é folga nesses flashcards. Coloquei um papelzinho e num é q o negócio funcionou... Fiquei curioso pois as fitas originais funcionam na boa. Aí percebi que o problema está nos contatos das fitas. As originais possuem uns frisos de plástico, como um pente. Já os flashcards não. Então isso faz com que os contatos não fiquem firmes nos contatos do aparelho.

PROBLEMA RESOLVIDO!

Daniel Rocha
Usuário
Usuário
Consoles: Wii - NDS - PSP - GC - GBA

19/01/2014

Tenho um DSi azul e comprei um flash card chamado R4 SDHC RTS LITE e como sou leigo no assunto não sei o que tenho que fazer para funcionar. Baixei o firmware versão R4i V 3.1b e coloquei no sd. Mas ao ligar o DS aparece uma tela do Metrid Prime Hunters Demo Version e quando entro dá erro e pede para desligar.
Segundo o site também funciona no 3DS mas tenho minhas dúvidas.

powermafia
Usuário
Usuário

20/01/2014

Daniel Rocha escreveu:Tenho um DSi azul e comprei um flash card chamado R4 SDHC RTS LITE e como sou leigo no assunto não sei o que tenho que fazer para funcionar. Baixei o firmware versão R4i V 3.1b e coloquei no sd. Mas ao ligar o DS aparece uma tela do Metrid Prime Hunters Demo Version e quando entro dá erro e pede para desligar.
Segundo o site também funciona no 3DS mas tenho minhas dúvidas.

Esse é o erro de atualização. Ou seja o sistema do dsi ja é superior ao do R4 e por isso não funciona. Tem que baixar a atualização no site do seu R4, passar para o sd e conseguir alguem que tenha um ds lite ou dsi no qual o seu cartão funcione . Rodar a atualização e ai sim no seu aparelho ira funcionar.
3ds friend code - 2836-0244-5144. Quer ser meu amiguinho(a) me add e manda seu fc por mp

Que play 3, XBOX . O negocio é portatil. A qualquer hora, em qualquer lugar, enquanto a bateria durar.

Daniel Rocha
Usuário
Usuário

20/01/2014

Dei uma olhada na versão do firmware do meu DSI e está na 1.4.5U. Ainda é possível rodar jogos com o R4i? Dessa forma tenho que atualizar o flash card em um NDS com firmware inferior (que funcione). ?

powermafia
Usuário
Usuário

21/01/2014

Daniel Rocha escreveu:Dei uma olhada na versão do firmware do meu DSI e está na 1.4.5U. Ainda é possível rodar jogos com o R4i? Dessa forma tenho que atualizar o flash card em um NDS com firmware inferior (que funcione). ?
Sim . Dei uma pesquisada e tem atualização do 1.4.5 . É só proceder .

Daniel Rocha
Usuário
Usuário

21/01/2014

Blz. Valeu.

Responder
  • Informação