Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

Flashcard DSTT

kenjipeixe

20/01/2013

Ganhei um DSTT, mas até agora estou completamente perdido com ele. Antes de tudo, mesmo depois de ter instalado o firmware - que tinha o TT Menu, um arquivo dat. e um SYS. - do site oficial do DSTT (o TTMenu Kernel v1.17, 2009-01-06), toda vez que eu abria o flashcard no meu DS Lite aparecia uma tela branca e nada acontecia. Depois de desligar e ligar várias vezes, o DS não reconhecia o DSTT e ia pra tela principal, de modo que aparecia a seguinte texto bem em cima: There is no DS Card inserted. Depois, encontrei um site na net que dizia ter uns firmware mais atualizado. O baixei, formatei meu SD de 2GB com o SD Formatter da Panasonic, e copiei os arquivos TTMenu e o TTMenu.dat do DSTTi DSTT YSMenu V6.96 (Dec-08-2012)

Daí o flashcard abriu no Nintendo DS Lite, mas os jogos (Super Mario Bros, Mario Kart, The Legend of Zelda, Yoshi Island, Kirby Canvas Curse) não funcionaram. Eles abriam com uma mensagem de criando save e estacavam ali. Pra piorar, depois de ligar algumas vezes, ele pediu o SYS. Coloquei o do firmware oficial, mas agora nem abrir ele abre. A tela branca de antes continua aparecendo. O que eu faço? Desisto do DSTT e compro jogos originais?

RedMonkey
Usuário
Usuário
Consoles: 24 no total.
Titulo: Squirtle, squirtle!
Live ID: Macakaio
PSN ID: greencezar

20/01/2013

Engraçado que no site do DSTT que achei o FW mais atual é de 2010. Mas ok, vamos as possíveis soluções:

1 - Entra aqui: http://www.ndstt.net/download.html" onclick="window.open(this.href);return false; e veja se isso parece com seu Flashcard. Na pior da hipóteses isso bricka teu cartão e você tem que comprar outro, por isso use por sua conta e risco! Agora formate pra FAT32 ou FAT, não me lembro qual, e copie todo o conteúdo pra raiz do seu cartão. Depois teste as ROMs.

2 - Se você usa um DS Lite e quer desistir desse cartão você pode partir pros originais ou comprar outro flashcard. Caso escolha a segunda opção, aconselho o Acekard 2i por ser mais barato e fácil de achar, mas se quiser algo top de linha invista no Supercard DSTwo pois ele funciona de boa no 3DS também!

3 - Poste os resultados aqui pra galera saber! :D
Imagem
Imagem

Imagem

kenjipeixe

20/01/2013

Pois é... fiz o que vc mandou (baixei o FW de 2010), mas até agora nada. A tela continua branca.

Responder
  • Informação