Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

Dúvidas sobre o 3DS XL

FruitsPunchSamurai
Usuário
Usuário
Consoles: PS3, PSP, PS Vita, 3DS XL, Wii

19/01/2013

Olá pessoal, tudo bem? Só agora que me registro aqui no NewsInside, mas faz muito tempo que visito os Fórums daqui.

Bem, sempre fui um cara que sempre comprou só consoles/portáteis da Sony (tenho todos, menos o PS1), mas acabei me apaixonando pelo 3DS XL e então acabei encomendando. Só que tenho umas dúvidas chatas sobre ele. São as seguintes:

1- Dá para rodar vídeos convertidos (em mp4 ou outro formato) tranquilamente? Estou acustumado a rodar vídeos em 720p e 1080p no Vita, então fiquei meio curioso :umm:

2- Qual são os melhores flashcards disponíveis para 3DS para rodar jogos de DS?

3- Dá para fazer backup dos saves dos jogos como no PSP, ou é como no PS Vita onde tudo fica "junto" (jogo e save)?

4- O som do 3DS XL é bom em headphones, como no PS Vita?

Desde já agradeço, e caso eu postei no lugar errado por favor me digam. Valeu! :D

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

19/01/2013

======COMPLETAMENTE OFFTOPIC mas...=========

FruitsPunchSamurai, você tem uma conta no PS3Hax? Acho que já vi esse mesmo nick lá... :umm: .....
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

FruitsPunchSamurai
Usuário
Usuário

19/01/2013

Wolfterro escreveu:======COMPLETAMENTE OFFTOPIC mas...=========

FruitsPunchSamurai, você tem uma conta no PS3Hax? Acho que já vi esse mesmo nick lá... :umm: .....
Não tenho não ^^
Mas conheço esse site sim. O FruitsPunchSamurai até que é um username comum por causa de Gintama. Por exemplo, eu não consegui criar uma conta no PSPISO com esse username porque outra pessoa já tinha pego :/

É comum mesmo :D

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

19/01/2013

Humm...entendi, esclarecido então. :y:

Quanto sua dúvida, só posso te responder a número 2: O melhor flashcard para o 3DS é o Supercard DSTWO, é o único que atualmente vem recebendo diversas atualizações e coisas novas.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

Piro_Maniak
Usuário
Usuário
Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak

19/01/2013

FruitsPunchSamurai escreveu:Olá pessoal, tudo bem? Só agora que me registro aqui no NewsInside, mas faz muito tempo que visito os Fórums daqui.

Bem, sempre fui um cara que sempre comprou só consoles/portáteis da Sony (tenho todos, menos o PS1), mas acabei me apaixonando pelo 3DS XL e então acabei encomendando. Só que tenho umas dúvidas chatas sobre ele. São as seguintes:

1- Dá para rodar vídeos convertidos (em mp4 ou outro formato) tranquilamente? Estou acustumado a rodar vídeos em 720p e 1080p no Vita, então fiquei meio curioso :umm:

2- Qual são os melhores flashcards disponíveis para 3DS para rodar jogos de DS?

3- Dá para fazer backup dos saves dos jogos como no PSP, ou é como no PS Vita onde tudo fica "junto" (jogo e save)?

4- O som do 3DS XL é bom em headphones, como no PS Vita?

Desde já agradeço, e caso eu postei no lugar errado por favor me digam. Valeu! :D
Let me try.
  • 1
    “DSTWO iPlayer” is a media player for DSTWO. It full use the internal cpu of DSTWO, so you can play RMVB/AVI/FLV and etc video format files and MP3/APE/FLAC and etc audio files directly with DSTWO, no converting anymore!
    Mas acho que não vai ficar como no Vita... Nem de perto... E nunca usei ele,
  • 2 Wolf falou tudo, SuperCard DSTWO pague um pouco mais caro, mas vale a pena.
  • 3 O Save fica num arquivo .sav no diretorio da ROM, separado da ROM.
  • 4 Não sei... Jogo 3DS enquanto assisto algumas series, dificilmente fico escutando o som dele.
Imagem

FruitsPunchSamurai
Usuário
Usuário

19/01/2013

Wolfterro, pois é eu estive pesquisando sobre flashcards e todos dizem a mesma coisa, que o Supercard DSTWO é o melhor. Agora que você falou também eu já fico mais tranquilo em saber que ele é o melhor. Vou ter que encomendar esse flashcard em breve também. Estou muito interessado em jogar os jogos do DS no 3DS. Não vejo a hora de jogar "999: Nine Hours, Nine Persons, Nine Doors" :wub:

Piro_Maniac, os saves dos games do 3DS são .sav? Ou são os do DS?

Valeu aí gente ^^

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

19/01/2013

Save de jogos de 3DS ficam no cartão do jogo, mas jogos de DS que rodam pelo flashcard ficam salvos no flashcard em arquivos .sav.
Imagem
Imagem
Imagem

FruitsPunchSamurai
Usuário
Usuário

19/01/2013

Wolfterro escreveu:Save de jogos de 3DS ficam no cartão do jogo, mas jogos de DS que rodam pelo flashcard ficam salvos no flashcard em arquivos .sav.
Ah, agora entendi ^^
Mas saves os jogos digitais do 3DS (eShop) dá para fazer backup através do cartão SD ou tem que fazer o backup do jogo inteiro?
Essa é a minha última dúvida.

Aliás, o som eu mesmo vou testar quando chegar o meu 3DS XL. Já os vídeos eu vou continuar assistindo no meu Vita, deve ser melhor mesmo. 3DS só para jogar. Fazer o que, eu pretendia assistir Kiss x Sis no 3DS :dawg:

Muito obrigado pela ajuda Wolfterro e Piro_Maniac!

RedMonkey
Usuário
Usuário
Consoles: 24 no total.
Titulo: Squirtle, squirtle!
Live ID: Macakaio
PSN ID: greencezar

19/01/2013

Mas saves os jogos digitais do 3DS (eShop) dá para fazer backup através do cartão SD ou tem que fazer o backup do jogo inteiro?
Essa é a minha última dúvida
Os saves do eShop tenho quase certeza que ficam no cartão e tem como fazer backup mas a Nintendo NUNCA, repito, NUNCA disponibilizou alguma opção de backup de jogos da eShop.
Essa lontra utiliza o sistema de downloads baseado nos consoles, não em contas, portanto se você perder ou quebrar o 3DS perdeu TUDO! E se por ventura você vendê-lo a pessoa pode acessar o eShop e baixar gratuitamente todos os jogos que você já baixou, independente de você tirar o SD do aparelho.
Imagem
Imagem

Imagem

FruitsPunchSamurai
Usuário
Usuário

19/01/2013

kaiobj, pelo menos dá para fazer backup. Isso é realmente importante para mim.
Mas é realmente tenso esse negócio que você falou do sistema de downloads baseado nos consoles. Eu pensei que era tipo o PSP/PS3/VITA.

Responder
  • Informação