Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

Bug Report [Acekard - 3DS]

RedMonkey
Usuário
Usuário
Consoles: 24 no total.
Titulo: Squirtle, squirtle!
Live ID: Macakaio
PSN ID: greencezar

24/09/2012

Galerê, venho aqui reportar algo que ao meu ver é um bug - ou eu sou muito burro.
Ontem resolvi atualizar o meu Acekard para que fosse compatível com o firmware 4.2 do 3DS.
Tudo tranquilo, realizei o download, fiz o processo corretamente (não era a primeira vez que fazia algo assim) e pimba! Acekard atualizado com sucesso!
Iniciei o 3DS, fui rodar o Acekard e PAM! "Houve um erro... bla bla bla". Mensagem de erro. Não me desesperei, reiniciei o console e tentei novamente.
Nada.
Formatei o MicroSD.
Nada.
Estava usando a versão 1.8.9 do AKAIO e atualizei pra 1.9.0.
Nada.
Eis que o desespero começou a bater na minha porta. Meu primeiro pensamento foi: "Bom, eu estou com a FW 3.0.6 do 3DS, e agora por eu ter atualizado para que seja compatível com a versão 4.2 talvez eu precise atualizar o meu 3DS".
Pesquisas feitas no GBATemp me mostraram que eu estava redondamente enganado.
Segundo pensamento: "Brickei o Acekard. Agora fu***".
Vi aqui no fórum que existe um processo de unbrick o qual confirmei no GBATemp. Uma luz de esperança bateu a minha porta.
Por sorte, tenho um amigo que possui um DS Lite e ontem mesmo fui à casa dele para realizar alguns testes. Para a minha surpresa o Acekard funcionou sem problemas no DS Lite. Logo: nada de brick!
Bem, comecei a pensar: "Tem como fazer downgrade. Mas como não estou tão afim de procurar o update necessário, lembrei que saiu um Beta do Update que é compatível com a versão 4.3 do 3DS. E por que não dar uma chance?"
Baixei o beta, realizei o processo no DS Lite. Atualizado com sucesso, funcionou no Ds Lite sem problemas.
Com o 3DS na mão e com o c* na outra fui testar no 3DS. Black Screen. E quando eu penso que deu errado: PIMBA! O cartão voltou a vida! E agora a imagem dele no 3DS é Rafa Nadal Tennis 3DS!
Moral da história: não faço ideia do que aconteceu só sei que está funcionando. E agora vou deixar assim por um tempo.
Ah, e quanto ao changelog desse update:
Uma puta demora para entrar no cartão, mas a principio nos jogos é sem problemas. :)
Imagem
Imagem

Imagem

Responder
  • Informação