Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

DSi dúvida pertinente

1000v
Usuário
Usuário
Consoles: nintendo dsi

27/04/2012

galera, eu tava jogando Pokemon no meu Nintendo DSi ai por um descuido o DSi caiu no chao.. ai apareceu uma tela preta e com aquela mensagem de erro na tela de baixo..
"An error has occurred. Press and hold Power Button to turn the system off. Please see the Nintendo DSi Operations Manual for help troubleshooting".

Pelo que eu tava pesquisando, isso ocorre qnd vc atualiza o Nintendo DSi, mas no meu caso ocorreu por causa de uma queda... =x... ai dps de muita tentativa eu n tinha mais nada pra fazer ai fui acessar a internet pelo DSi e tbm o DSi shopping(ate entao nao sabia desse negocio de que se atualizar perde rsr).. mas, tipo, o erro aconteceu antes de eu atualizar...

nao sei o que faço.. por favor me ajudem.. tem jeito de consertar sem precisar comprar outro flashcard? o flashcard que tenho atualmente é R4 (sem ser o R4i)..
Desde já Obrigado

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

27/04/2012

Isso também ocorre por defeito no DSi, e esse defeito não afeta apenas o flashcard, mas qualquer opção que você tentar acessar no System Menu dele.

Mas se for apenas o flashcard que apresenta esse problema você terá que atualizar a firmware dele, e para fazer isso você precisará de um outro DS que funcione com esse flashcard, para que possa iniciá-lo e executar a atualização.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

powermafia
Usuário
Usuário
Consoles: Dsi LL-PSP 2000-Ds Lite-3DS

27/04/2012

Pode ate ser que não era um problema mas agora vc fez o problema . Tem que pesquisar na pagina desse r4 e se houver sera necessario emprestar um ds ou dsi ou 3ds que não esteja atualizado.

Mas como disse que o cartão nem é r4i é r4 acho que não vai ter como atualizar e tera que comprar um outro.
3ds friend code - 2836-0244-5144. Quer ser meu amiguinho(a) me add e manda seu fc por mp

Que play 3, XBOX . O negocio é portatil. A qualquer hora, em qualquer lugar, enquanto a bateria durar.

PSP / 3DS / DSI LL / DINGOO / MD PLAY / GAME GEAR / LETCOOL / GAME BOY SP

1000v
Usuário
Usuário

27/04/2012

o meu r4 é esse aqui: r4isdhc.com tem ate essa parte de download.. deve ser isso q é a atualizacao ne?!
meu primo tem um DS lite... poderia usar o dele pra atualizar... mas como faria isso? como q atualiza? é so baixar a atualizacao e jogar no MicroSD? pq dps que deu problema eu baixei uma atualizacao e botei no Micro SD e tentei rodar no meu DSi, mas nada aconteceu....
eu tenho que rodar em um outro nintendo ds?

'-'

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

27/04/2012

Tem que usar outro DS, já que no seu DSi não inicia.

Normalmente a atualização é um arquivo .nds, semelhante a um jogo de DS, você executa, seleciona para atualizar a firmware, ele atualiza e depois é só colocar de volta no seu DSi e ele deverá estar funcionando de novo.

Coloque o kernel mais atualizado também.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

1000v
Usuário
Usuário

28/04/2012

hmm, entendi.. obrigado ^^
tava olhando aqui... a versao do meu nintendo dsi é 1.4U ... no site do R4 tem dizendo que ele é compativel com versao 1.44.. sera que se eu tentar atualizar meu NDSi pra 1.44 nao rodaria normalmente? outra: no site do R4 nao tem atualizacoes de firmware para esse R4 que eu comprei.. agora lascou tudo ashuasuhauhh

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

28/04/2012

Se não tem atualização pro seu R4, só comprando outro mesmo, prefira o Acekard ou o Supercard DSTWO, eles sempre lançam atualizações e ainda funcionam no 3DS!
Imagem
Imagem
Imagem

powermafia
Usuário
Usuário
Consoles: Dsi LL-PSP 2000-Ds Lite-3DS

03/05/2012

1000v escreveu:hmm, entendi.. obrigado ^^
tava olhando aqui... a versao do meu nintendo dsi é 1.4U ... no site do R4 tem dizendo que ele é compativel com versao 1.44.. sera que se eu tentar atualizar meu NDSi pra 1.44 nao rodaria normalmente? outra: no site do R4 nao tem atualizacoes de firmware para esse R4 que eu comprei.. agora lascou tudo ashuasuhauhh

Vamos lá , eu tenho r4igold. O r4 é o flashcard que mais tem variações e clones. Normalmente no proprio flashcard ou na caixinha (se tem ? Não deveria ter jogado fora ) tem o site onde em teoria é possivel atualizar. Se não tiver indicações sobre isso ai não da pra fazer mais nada .

Se tiver o endereço e tiver um update para 1.44 beleza ainda esta no pareo . Se o arquivo baixado for como um game/ normalmente qualquer coisa.nds você vai precisar do auxilio de outro ds , um lite seria o melhor . Grave, entre nesse arquivo aceite e espere chegar a 100% ,não pode acabar a bateria no meio do processo.

Se o arquivo baixado tiver uns 30 megas você deve substituir pelo os que vc ja tem no sd. Nesse caso basta substituir um pelo outro.

No meu caso especifico do r4igold a atualização para 1.44 tem 21 megas ou seja eu terei que subestituir os arquivos.

Posta ai se houve algum progresso e se posivel me de um joinha.
3ds friend code - 2836-0244-5144. Quer ser meu amiguinho(a) me add e manda seu fc por mp

Que play 3, XBOX . O negocio é portatil. A qualquer hora, em qualquer lugar, enquanto a bateria durar.

PSP / 3DS / DSI LL / DINGOO / MD PLAY / GAME GEAR / LETCOOL / GAME BOY SP

Responder
  • Informação