Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

Tutorial-Como preparar Pendrives e HD externos

Todos os tutoriais Wii estão aqui para consulta e ajuda :D
Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

23/02/2013

.ISO convertida em formato RAW.

Tudo isso é explicado aqui: tutoriais-wii/dios-mios-dios-mios-lite- ... 10301.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

saulovenom
Usuário
Usuário
Consoles: snes, ps one, ps2, psp, wii

28/02/2013

um hd externo formatado em NTFS ou FAT32 aceita arquivos .wbfs?

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

28/02/2013

Sim.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

leandrowii
Usuário
Usuário
Consoles: wii. ps2. psp. ps3

30/05/2013

ola tenho um hd samsung s2 2.5 inch portable external hard drives de acordo com a lista ele deveria ser compatível com o Nintendo wii mas quando abro o usb loader ele fica initializand usb device e dai não sai mais nunca ja esperei uns 20 minutos ele esta com formatação fat 32 tem muitos filmes e nele eu usava ele no ps3 uso o wii backup manager para passar os jogos da mesma forma que ponho os jogos num pendrive eu coloco nele no pendrive roda blz mas no hd fica travado onde te falei. teria alguma solução para o meu problema desde já agradeço.

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

31/05/2013

leandrowii, está usando o USB Loader GX, certo? Após a verificação, vá nas opções do loader e troque a partição que ele terá que identificar. Acredito que dessa forma ele vá reconhecer o seu HD externo.
Imagem
Imagem
Imagem

thiagodamatta
Usuário
Usuário
Consoles: wii

02/02/2014

Peço desculpas se minha msg parecer repetitiva, mas queria ter certeza antes de fazer alguma bos** no meu WII.
Acabei de comprar um Wii Black Core e queria saber se para jogar jogos baixados da internet eu devo fazer esse processo indicado somente no HD externo ou terei que realizar alguma coisa no próprio Wii também?
Grato.

gixfc
Usuário
Usuário
Consoles: SFC, PS2, DSi, 3DS
Titulo: e tu no sabe

02/02/2014

thiagodamatta escreveu:Peço desculpas se minha msg parecer repetitiva, mas queria ter certeza antes de fazer alguma bos** no meu WII.
Acabei de comprar um Wii Black Core e queria saber se para jogar jogos baixados da internet eu devo fazer esse processo indicado somente no HD externo ou terei que realizar alguma coisa no próprio Wii também?
Grato.
cara,formatar o hd em wbfs e coisa da "idade da pedra"

use esse tutorial -> nintendo-wii/wii-backup-manager-organiz ... 15001.html" onclick="window.open(this.href);return false;

thiagodamatta
Usuário
Usuário
Consoles: wii

02/02/2014

O que eu quis dizer era se para conseguir jogar esses jogos eu preciso somente baixá-los e colocar no pen drive ou se preciso já ter o meu Wii desbloqueado ou ter feito alguma operação no próprio video game. Se alguém souber fico grato.

gixfc
Usuário
Usuário
Consoles: SFC, PS2, DSi, 3DS
Titulo: e tu no sabe

02/02/2014

thiagodamatta escreveu:O que eu quis dizer era se para conseguir jogar esses jogos eu preciso somente baixá-los e colocar no pen drive ou se preciso já ter o meu Wii desbloqueado ou ter feito alguma operação no próprio video game. Se alguém souber fico grato.
voce precisa ter o homebrew channel para instalar as cios e iniciar o usb loader (formate o hd para fat32 caso não tenha um cartão sd)

Como instalar as cios (no spoiler abaixo)
SpoilerShow
1-baixe o "d2x-cios-installer 3.1" e coloque a pasta na pasta "apps" (se não tiver criado,crie uma pasta com esse nome)
Link -> https://d2x-cios-installer.googlecode.c ... 20v3.1.zip" onclick="window.open(this.href);return false;

2-depois baixe a cios "hibrida"
Link: https://code.google.com/p/d2x-cios/downloads/list" onclick="window.open(this.href);return false;
baixe o "d2x-v10-beta53-alt.zip"(ou outro que seja ou v9 beta ou v8 final,desde que não termine com "-vWii.zip") e coloque na pasta do d2x cios installer

ele vai ficar assim(a pasta não precisa ter o mesmo nome,e não mude o nome da pasta que vai colocar e o "sampleCIOSMAPS.xml" não é necessario)

Imagem

3-quando for usar o homebrew aperte a coloque essas configurações (use as setas para configurar)
Select cIOS < d2x-v10-beta53-alt> (ou o ultimo que estiver a direita,se não aparecer esse nome)
Select cIOS base <56>
Select cIOS slot <249>
Select cIOS revision <210XX> (os últimos dois números podem variar dependendo da versão,como 21010 nesse caso)

aperte A,você deve escolher o número que esta piscando (249)

quando terminar ele vai voltar ao menu,mude o select cios slot para 248 e aperte A
Select cIOS < d2x-v10-beta53-alt>
Select cIOS base <56>
Select cIOS slot <248>
Select cIOS revision <210XX>

aperte A,Você deve escolher o número que esta piscando (248)

faça novamente com essas opções
Select cIOS < d2x-v10-beta53-alt>
Select cIOS base <57>
Select cIOS slot <247>
Select cIOS revision <210XX>

aperte A,Você deve escolher o número que esta piscando (247)
os usb loaders voce encontra aqui -> nintendo-wii/lista-wii-backup-loaders-u ... t8690.html" onclick="window.open(this.href);return false;

então sim os usb loaders vão rodar jogos

ciel001
Usuário
Usuário
Consoles: nintendo wii

25/06/2014

galera to com um brema aki...no meu Wii tah dando erro (001: unauthorized device has been found) e fica nisso, dai tenho que desliga o wii manualmente e tal. O engraçado é que esta acontecendo justamente com o HD que jah uso desde sempre no meu Wii e essa é a primeira vez que vejo isso, uso o WBFS 4.0, recentemente eu usei esse HD para assistir filmes, o que eu fiz: formatei o HD no PC normalmernte excluindo todos os meu jogos do Wii e passei o HD pro formato NTFS, por causa dos filmes e tal, enfim, como não tava usado mais o Wii (apenas pra jogar mario kart que eu tenho o original neh) resolvi fazer isso e esses dias a mulher pedia pra baixar o just dance 2014 pra joga com o povo aki, dai fui fazer todo o processo citado no inicio do forum mais dessa vez com o HD particionado, peguei apenas uns 15GB pro Wii, jah que vou passar apenas alguns jogos do just dance, fiz todo o processo certim e deu certo até, no Wii eu vou ateh a parte que vc escolhe o jogo e abre ele, dai aparece esse erro 001, não sei o que pode ser ou o que fiz de errado, se alguem souber de algo ou precisar de mais algumas informação... me avisem por favor, senão vou apanhar da mulher huehueheuehuehueehueue (zuera)...uso o USB LOADER GX

Responder
  • Informação