Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

Tutorial-Como preparar Pendrives e HD externos

Todos os tutoriais Wii estão aqui para consulta e ajuda :D
Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

06/11/2012

Qualquer um dos 3 é bom, recomendo o USB Loader GX, por ser mais simples e sempre receber atualizações.
Não sei aonde você ouviu falar essa besteira de que eles não deixam salvar, mas não, é mentira...

Aqui está o link para a página de download do USB Loader GX: http://code.google.com/p/usbloader-gui/ ... l:Featured
Baixe o arquivo "USBLoader_GX_V3_0_AllinOnePackage_IOS249.zip".

Para instalar, descompacte o arquivo na raiz do SD.

Se você usa a formatação WBFS (já que você usa o WBFS Manager), para passar esses arquivos é necessário que você os converta para .ISO utilizando o Wii Backup Manager. Apesar da formatação ser WBFS, ele não aceita arquivos com extensão .wbfs.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

Pinkky
Usuário
Usuário
Consoles: Wii
Titulo: Entendendo um pouco mais...

06/11/2012

Obrigada Novamente!!! :awesome:

Mais algumas dúvidas:
Wolfterro escreveu:Para instalar, descompacte o arquivo na raiz do SD.
Eu coloco na raiz, e instalo via wad manager? Lembrando que eu quero um canal.
Se você usa a formatação WBFS (já que você usa o WBFS Manager), para passar esses arquivos é necessário que você os converta para .ISO utilizando o Wii Backup Manager. Apesar da formatação ser WBFS, ele não aceita arquivos com extensão .wbfs.
Pq então deixar em formato WBFS se não tem como botar direto, né?
Bom... aí eu posso pegar qlqr Wii Backup Manager (baixando este)? E como eu faço p usar ele? :palm:
E para o que mais se usa este programa? :umm:

Thx!!!

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

06/11/2012

Pinkky escreveu: Eu coloco na raiz, e instalo via wad manager?
Depende se você quer o forwarder (atalho, necessita do USB Loader GX no SD na pasta Apps) ou do Channel completo (não necessita do SD). Recomendo instalar o forwarder.

Senão, rode pelo HBC mesmo...
Pinkky escreveu: Pq então deixar em formato WBFS se não tem como botar direto, né?
O formato .wbfs é um formato compactado do jogo, normalmente utilizado caso vá transferi-lo para uma unidade formatada em FAT32 ou NTFS, mas como a formatação WBFS já compacta a .ISO, não tem necessidade de transformar a .ISO em .wbfs.

Sim, pode baixar esse.
Além de converter a .ISO em .wbfs e vice-versa, ele permite que você passe os jogos para o dispositivo USB formatado em WBFS, FAT32 e NTFS. Permite também passar capas de jogos para o dispositivo (FAT32 apenas), mas isso você já pode fazer online através do Wii.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

Pinkky
Usuário
Usuário

06/11/2012

Wolfterro escreveu:Depende se você quer o forwarder (atalho, necessita do USB Loader GX no SD na pasta Apps) ou do Channel completo (não necessita do SD). Recomendo instalar o forwarder.

Senão, rode pelo HBC mesmo...
Vamos lá... Para usar o forwarder, eu pego a pasta que tem no zip, APPS (usbloader_gx) e coloco na raiz do meu cartão SD. No zip, ele pede para eu ter o ISO58, senão me engano, instalamos este quando fiz a atualização, certo?
Só isso? :|
Wolfterro escreveu:O formato .wbfs é um formato compactado do jogo, normalmente utilizado caso vá transferi-lo para uma unidade formatada em FAT32 ou NTFS, mas como a formatação WBFS já compacta a .ISO, não tem necessidade de transformar a .ISO em .wbfs.

Sim, pode baixar esse.
Além de converter a .ISO em .wbfs e vice-versa, ele permite que você passe os jogos para o dispositivo USB formatado em WBFS, FAT32 e NTFS. Permite também passar capas de jogos para o dispositivo (FAT32 apenas), mas isso você já pode fazer online através do Wii.
(vou parecer repetetivo, mas lá vai)
Mesmo eu usando o WBFS Manager 3, eu tenho que usar o Wii Backup Manager para transformar o meu arquivo, que baixei, WBFS para ISO, para então usar o WBFS Manager, para poder colocar no meu pendrive??
E, para colocar as capas, posso fazer via online então?

Me deu nó na cabeça... :palm:

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

06/11/2012

Você vai colocar a pasta usbloader_gx dentro da pasta Apps e o arquivo .wad do forwarder na pasta WAD, depois, com o WAD Manager, você vai instalar o forwarder, ele então vai aparecer no Wii Menu, como um atalho para acessar o USB Loader GX sem ter que abrir pelo Homebrew Channel.

Converta os arquivos .wbfs para .ISO utilizando o Wii Backup Manager, depois de converter, use o WBFS Manager para passar a .ISO para o HD externo.

E sim, as capas você pode baixá-las pelo Wii, basta que o Wii esteja conectado a internet e utilizando o USB Loader GX, nele, terá uma opção para baixar as capas dos jogos que você tem no HD externo, elas serão salvas no SD.
Imagem
Imagem
Imagem

Pinkky
Usuário
Usuário

11/11/2012

Blza...

Deu tudo certinho até o momento, mas o Wii reclamou que está sem espaço... (??)
Deletei alguns canais que não uso, para o momento isso adiantou...

Agora, tem como instalar os WADs no SD? p não usar o espaço do Wii??

Obrigada novamente!!!

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

11/11/2012

Depende, se for jogos do Virtual Console e WiiWare, sim.
Emuladores, forwarders e outros channels eu já não sei.
Imagem
Imagem
Imagem

Pinkky
Usuário
Usuário

11/11/2012

Wolfterro escreveu:Depende, se for jogos do Virtual Console e WiiWare, sim.
Certo... e como faço isso?? =(

Tem algum tutorial aqui???

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

11/11/2012

Vá no Wii Options - Data Management - Channels, selecione o canal que você deseja transferir pro SD e escolha a opção para mover.
Imagem
Imagem
Imagem

Pinkky
Usuário
Usuário

11/11/2012

Fiz isso com o Internet, mas sumiu... =(

Responder
  • Informação