Imagem--------------------------------------------------Imagem

Desbrikando seu Wii com Priiloader

Todos os tutoriais Wii estão aqui para consulta e ajuda :D
XissDee
Usuário
Usuário
Consoles: Todos que você tem x2 *lol*
Titulo: Motherfucking Boss
Live ID: Vierao
PSN ID: Te interessa?
XLink Kai ID: Ta me persiguindo??

24/12/2010

Introdução

Olá pessoal, fiz este tutorial pra passar o tempo e ajudar as pessoas que fizeram backup da NAND nem sabendo pra que.
Mas este é o meu PIIRMEIRO tutorial, estou aprendendo sobre softmod wii e gostei, dai eu resolvi criar este tutorial.
Lembrando que eu prefiro criticas construtivas, assim me ajudando a ser um noob melhor (Eu to com 53% de experiencia, daqui a pouco eu vo pro proximo nivel de inteligencia sobre wii: ñ.intendo profissional)

Getting Started

Primeiro de tudo os requerimentos (A parte + chata)

1-Wii Brickado (Tá vendo pq os requerimentos sao chatos?)
2-Priiloader instalado (Qualquer versao menos aquela maldita 0.5 que inves de proteger, mata)
3-Backup da NAND que com certeza voce fez. (Não fez? PIUTA QI O PARIUL :ffuuu: )
4-SD Card (Á VÁ EH MEMO? DAQUI A POUCO VAI DIZE Q EU PRECISO DE MACONHA :dorgas: )
5-10 kilu de maconha ( :palm: )
6- Saber abrir um Spoiler para ver as bobagens.

Tutorial: Abrindo um Spoiler.
Clique no SpoilerShow
Parábens, voce tem um cérebro!

Preparando seu SD para o desbrick

Quando voce fez o backup, com certeza voce copiou esses arquivos:

sd:/keys.bin ou key.bin
sd:/bootmii
sd:/nand.bin

Tá, copie a pasta bootmii e os arquivos nand e keys pra dentro do SD card.

OBS: Antes formate seu SD (Só vai falar isso agora seu safado?)

Tire seu SD de lá antes que queime (Não é SD da xuxa não meu filho, esse aqui dura bastante.)

Desbrickando

Agora, com o wii desligado, segure o botão RESET e aperte o Power.

Invés de travar naquela maldita pourra dos koreano, ele vai ir pra pagina do priiloader.
Lá aperte em BootMii IOS

Mini-HistoriaShow
Noob Safado: Oba, carregou BootMii! Ai mano pod se ferrar, eu só queria rodar o homebrew pra rodar o neogamma e jogar meus jogos, entao tchau.

Amanha...

Noob Safado: Ai mano eu fui carregar Cauly ófi dúti : Guerra de Preto mas dai meu Wii começou a pegar fogo e queimo minha TV tambem.

Eu: ZIVUDEU DORGADO! QUEM MANO NAO COLOCAR SUA NAND NO LUGAR CERTO? :dorgas:

Para isso não acontecer (nem sei se acontece :palm: ), com o BootMii ligadaum, aperte Power, Power, Power,Reset, power, reset.

Ou intao vá em : Ultima opcao, depois segunda opcao.

Aperte Reset se precisar e espere carregar, vá fumar aquela maconha que eu disse que iria precisar

Noob Safado:Voce ainda acha que eu fui comprar a maconha?
Eu: Do jeito que voce queimou seu Wii, até a xuxa pode te oferecer pedrinhas pa xera

Depois de carregado, ligue e desliga seu bloco de tijolo que custou 500 reais e aperte A

Seu system menu irá carregar e pronto, felicidades.

Tente não fazer burrice da próxima vez.

Informações Finais.

Seu priiloader não funcionará de jeito algum se voce corrompeu a IOS Principal do system menu ou se voce, um deby metal excluiu todo o system menu.

Se voce tem o BootMii como boot2, GOOD LUCK, THE DORGAS GOD ARE IN YOUR HEART! Porque com ele, voce pode até fazer uma burrice dos infernos do caraleol q ele ainda irá funcionar. Para isso, quando voce for ligar seu apertando reset, o BootMii já aparecerá e dai é só seguir o tutorial.
Mas se voce não fez o backup da nand.....

Fazer o que.... Vai demora muito para os burros sumirem da terra...

Créditos

Tópico: Eu
Noob Safado: Sei lá tipo, eu queria dar mais vida nesse tópico, dai lembrei do meu amigo que tinha reprovado 5 anos e criei o Noob Safado :dorgas: .

E voce, por ter perdido seu tempo valioso com minha nubisse, então quer dizer que Deus existe mesmo! (Tou de brincadera, sempre acreditei nele :awesome: )

PS: Vou editar este tópico pra ele ficar parecido com aqueles tutoriais fodausticos do BrazMii, Toshio, e os outros mestres de Wii.

Karmas são bem-vindos, já que todo mundo esquece, nem sei porque pedi aqui.

Update 0.2

Adicionados minimas coisinhas.

Informação Extra:
Abra o spoiler para verShow
Pessoal, eu não tinha visto um tal tutorial lá de como desbricar wii com preloader. Mas daí vi que o cara tava tudo desatualizado e um pouco mal-explicado. Caso eu tenha postado em area errada, me desculpem.

Update 0.3

Pessoal este update so quero falar uma coisa:

Nao vou deixar este tutorial como o do Toshio.

TOshio é uma fraude, ele passava karmas pra ele mesmo com outra conta.

Se voce apoia isso, me de um karma! :ffuuu:

Update 0.4

Se voce só viu essse tutorial pra saber como fazer o backup da sua NAND, acesse o tutorial do Lugão, realmente execelent.

tutoriais-wii/fazendo-o-backup-da-nand-t1062.html
Editado pela última vez por XissDee em 14/01/2011, em um total de 3 vezes.
"Se algum dia eu formar uma banda, o nome vai ser 'Cerveja Grátis'. Assim, nos banners estarão escritos 'Cerveja Grátis hoje no...' e os shows sempre estarão lotados...."

BrazMii
Usuário
Usuário
Consoles: TODOS DA SONY
Titulo: OH,REALLY!? KKKKxD
PSN ID: RaioAzul

24/12/2010

Lembrando que para quem não tem o backup da nand, tambem pode recuperar seu Wii usando o priiloader que deve ter sido instalado antes do acontecido.

1-Se o brick foi ocasionado por deletar IOS, ou instalação mal sucedidas...

2-Se o brick foi causado por um canal malicioso mal configurado que foi instalado....

3-Se o brick foi por instalar temas do system menu....

4-Configurações erradas.....

Entre outros mais que podem ser resolvidos apenas desisntalando ou reisntalando por cima uma nova versão wad

XissDee
Usuário
Usuário

24/12/2010

Tambem tem aqueles tais discos de backup, como o SaveMii Frii (Eu acho que eh esse o nome);

O duro que o chipzinho que precisa é caro e pra achar só na internet.

Mas realmente, eu daria meu Wii + 350 reais por um Wii com BootMii via boot2. As diferenças são grandes, sem falar que com o boot2 não tem problema nenhum se tiver a nand.

Mas sonhar é bom. Vou fazer um tutorial sobre códigos tb
"Se algum dia eu formar uma banda, o nome vai ser 'Cerveja Grátis'. Assim, nos banners estarão escritos 'Cerveja Grátis hoje no...' e os shows sempre estarão lotados...."

termim
Usuário
Usuário
Consoles: Wii, Ps2 e NDS

25/12/2010

O Meu wii o Bootmii é por boot2 :dorgas: :dorgas: :dorgas: :dorgas:

Bom tutorial, espero nao usa-lo nunca (porque nao quero brickar meu wii :awesome: )

XissDee
Usuário
Usuário

29/12/2010

rsrsrs espero tambem nao ter que usar meu conhecimento pra desbrickar.

PedreirodoHawaii
Usuário
Usuário
Consoles: Todos da nova Geração!
Titulo: Só Termina quando Acaba!
Live ID: PedreirodoHawai
PSN ID: PedreirodoHawaii

29/12/2010

Vai ajudar bastante quem pensou que se... :ffuuu:

Valeuuuuu :y:
My Portable Number One !.......Imagem

PS3 Slim CFW4.53 - Wii + HD500GB - 360 Slim RGH + Kinect - PSVita 3G/Wi-Fi 32GB
3DS XL + Supercard DSTwo 8GB - PSP / LCFW 6.60 ProB-9 + 8GB

My Portable Number Two !Imagem

Vandeko bass
Usuário
Usuário
Consoles: Muitos...
Titulo: THE KINGPIN
PSN ID: Vandeko_bass

25/11/2011

Não é querendo reviver tópico mas... já revivendo (rsrs alguém um dia iria fazer isso), to karmando e parabéns pela dinâmica no tutorial.
Sonho com o handheld perfeito, aquele que emule N64 Full frame!

gkind
Usuário
Usuário
Consoles: x360

28/09/2014

Pessoal, tô aqui depois de dois meses lendo tudo que achei sobre meu problema em portugues, ingles, espanhol e até em russo (google tradutor on), seguinte, meu wii é softmod com 4.1u, meus moleques estavam jogando smash bros e o wii travou, segurei o pwr por 5sgs e quando religuei não carregava o system menu, aparecia por um segundo e voltava para uma tela preta:

a saber: tem o nand backup

Reiniciei segurando reset e abriu o priiloader, carreguei o bootmii e seguindo uns tutoriais tentei reparar, carregava o hbc e tudo mais. Em um dos passos que estava seguindo (não lembro qual tutorial) tentei reinstalar o system menu, quando o wii reiniciou fica travado em uma tela preta, não carrega nada, o priiloader já não carrega, tentei o metodo do controle do gamecube, coloquei os arquivos de backup da nand com o bootmii no sd depois de formata-lo, mas não carrega nada. Alguem tem alguma solução para me indicar.

Posso ter deixado de mencionar por ignorancia alguma informação, portanto, perguntas são bem vindas.

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

28/09/2014

Se não carrega nada e se o Wii não tem BootMii em boot2 então já era, fullbrick, acredito que a única forma de recuperar seja escrevendo a NAND direto no chip usando algum flasher como o Infectus e o Progskeet por exemplo.
Reinstalação de System Menu apaga o Priiloader pois ele depende da mesma IOS do SM, sem ele e sem o BootMii em boot2 fica quase impossível de recuperar, infelizmente. :n:

Fora isso não sei te dizer se outros métodos funcionariam, como o SaveMii e derivados, mas pelo trabalho que você vai ter se a única forma de recuperar for via flasher, seria melhor vender as peças desse aí e comprar um outro.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

gkind
Usuário
Usuário
Consoles: x360

28/09/2014

Obrigado pela dica Wolfterro, você pode me indicar onde posso revender as peças, talvez eu uso o $ para dar entrada em outro Wii pros meus moleques.

Responder
  • Informação