Imagem--------------------------------------------------Imagem

CrapWii (criação de Game Channels)

Todos os tutoriais Wii estão aqui para consulta e ajuda :D
thejullius
Usuário
Usuário
Consoles: PS3, Wii, Vita
Titulo: lahhh
PSN ID: thejullius

03/08/2010

:starempty: CrapWii v3.3b By WiiCrazy :starempty:

O que é?
:idea: Um aplicativo de fácil manuseio para você criar canais dos games no seu HD/PenDrive, permitindo que você carregue seus jogos direto no menu do Wii.

Oba vou fazer no meu Wii virgem!
:idea: NÃO!!! Antes de instalar qualquer homebrew no seu Wii ou querer rodar backups de jogos, tenha certeza de ter todas as Cios necessárias pra tal finalidade instaladas no seu Wii. Não tem a minima ideia do que fazer?

:right: Caso tenha um Wii virgem ou parcialmente desbloqueado com firmware até 4.2 siga esse tutorial do BrazMii.

:right: Caso voce foi burro inocente e atualizou pra 4.3 ou ja comprou o Wii assim, siga esse tutorial do Mats_aju.

Serve para criar canais dos meus aplicativos no Wii?
:idea: Não, mas isso é possível, leia esse tutorial do Toshio para mais informações.

Isso pode brikar o meu Wii?
:idea: É muito improvável, mas certifique-se de ter algum método anti-brick como bootmii/priiloader, caso não tenha, NÃO prossiga.

Qual USB Loader eu preciso ter?
:idea: NENHUM!!! Isso mesmo, nenhum... voce nem vai precisar do seu SD conectado no Wii depois de instalar o aquivo .WAD

INSTRUÇÕES:

:star: Baixe o CrapWii 3.3b aqui, descompacte em algum lugar de sua preferência. Ele é um executável. Então, você não precisa instalar.

Abra a pasta "CrapV3.3b" e clique no ícone "Crap", após as frases de advertência o aplicativo ira iniciar.

Seleção da fonte onde retirar os banner e animações para criação do canal.
Imagem

Para criar seu canal a partir da ISO que está no computador ou no seu Wii:
:right: Vá em ISO/WBFS File e selecione a ISO de sua escolha.

Para criar seu canal direto do HD/PenDrive que voce usa no Wii (caso os jogos já estejam convertidos em uma partição WBFS).
:right: Clique no ícone "Open WBFS Drive", carregue a partição e selecione os jogos que você deseja criar os canais.
:idea: Você pode selecionar mais de um jogo se quiser.

Seleção do USBLoader que será utilizado e embutido junto do canal.(Todos os usbLoader são baseados no código aberto do Waninkoko para criação de USBLoaders,alguns citados como forwaders podem ser sim atalhos para o SD,já eu não testei todas as funções,mais o mais recomendado e o USBLoader 1.6 by Wiicrazy e sempre ativar a opção Anty 002.
Imagem

Estes são os Loaders disponíveis!
Imagem

Ficando assim basta clicar no botão Create channel, que o arquivo wad será criado!
Imagem

:!: Agora é so mandar o arquivo .WAD pra pasta "wad" do seu cartão SD e instalar com o Wad manager.

Depois de instalado, organize o canal onde você achar melhor no seu menu do Wii, segurando A + B. Agora é so iniciar o jogo. Vai demorar alguns segundos mas é normal, isso é apenas o Loader carregando o jogo e suas configurações. Após esperar, o jogo iniciará normalmente.

Divirta-se!!!
Editado pela última vez por thejullius em 21/08/2010, em um total de 5 vezes.

thejullius
Usuário
Usuário

03/08/2010

:star: Creditos ao BrazMii pelas fotos e grande ajuda no tutorial.
Editado pela última vez por thejullius em 21/08/2010, em um total de 1 vez.

Toshio
Usuário
Usuário
Titulo: ╭∩╮(︶︿︶)╭∩╮
Live ID: _l_ (^.^) _l_

04/08/2010

arrumei alguns erros de gramatica por vc e editei o title :D

apenas ajusta a formataçao e se tiver mais alguma coisa, acrescenta no tuto

por enquanto, deixarei fixado na area normal e depois de concluido, moverei pra parte correta :y:
.........O
.._____/|
......../ \
Imagem

===================================

My Assinatura Is In Outro Castle...
ImagemImagem

Ikky
Usuário
Usuário
Consoles: Wii 4.2U /// XBOX360 LT2.0+

05/08/2010

tem a opção para Wiiflow ali também?

thejullius
Usuário
Usuário

05/08/2010

Ikky, caso voce siga o tutorial como descrito acima, na hora de gerar o arquivo .wad o programa ira adicionar as informações necessárias para rodar o jogo a partir do wii menu sem precisar de NENHUM loader, ou seja, apenas o arquivo .wad sozinho vai dar conta de criar um atalho no seu wii e rodar o jogo que esta no seu hd. como dito, depois de instalar arquivo .wad vc nem precisa do SD conectado no wii.

Teste ai no seu Wii e depois poste o resultado pra gente.

Abraço!!!!

bokassa
Usuário
Usuário
Consoles: Atari2600, VideoJogo, NES 8bit

20/08/2010

Valeu jfgonçalves, tava afim de fazer isso mesmo.
esse fim de semana vou testar e posto o resultado!

BrazMii
Usuário
Usuário
Consoles: TODOS DA SONY
Titulo: OH,REALLY!? KKKKxD
PSN ID: RaioAzul

20/08/2010

Já que é o seu primeiro tutorial, apesar das imagens não serem tão grandes.
Acredito que seja mais conveniente sugerir as mudanças antes de querer fazê-las por conta própria nos tutoriais dos outros, por isso eu sugiro diferente, se ficar ao seu gosto.............
Coloque como miniaturas assim....

Código: Selecionar todos

[url=http://a.imageshack.us/img823/9581/main2.png][img]http://a.imageshack.us/img823/9581/main2.th.png[/img][/url]
Imagem

[url=http://a.imageshack.us/img713/3635/main3.png][img]http://a.imageshack.us/img713/3635/main3.th.png[/img][/url]
Imagem

:down: Esse nem precisa né!? :down:
Imagem

[url=http://a.imageshack.us/img835/6448/main5.png][img]http://a.imageshack.us/img835/6448/main5.th.png[/img][/url]
Imagem

bokassa
Usuário
Usuário
Consoles: Atari2600, VideoJogo, NES 8bit

21/08/2010

jfgonçalves,
ficou bacana aqui, tenho uma filha pequena, criei canais para os joguinhos dela na primeira pagina de canais, movi todos os outros pra terceira pagina e nada de ela ficar fuçando nas configuracoes de isos etc mais!

obrigado

thejullius
Usuário
Usuário

21/08/2010

BrazMii valeu mais uma vez pela ajuda, eu tinha colocado os creditos pela sua ajuda e pelas fotos no final do tutorial mas sumiram, acho que eu passei do limite de caracteres :?: :?: :?: :whistle: :whistle:

Oww bokassa valeu vc por postar agradecendo e falando que deu certo...

BrazMii
Usuário
Usuário
Consoles: TODOS DA SONY
Titulo: OH,REALLY!? KKKKxD
PSN ID: RaioAzul

22/08/2010

jfgonçalves escreveu:BrazMii valeu mais uma vez pela ajuda, eu tinha colocado os creditos pela sua ajuda e pelas fotos no final do tutorial mas sumiram, acho que eu passei do limite de caracteres :?: :?: :?: :whistle: :whistle:

Oww bokassa valeu vc por postar agradecendo e falando que deu certo...
Sim eu ví que você tinha postado os créditos, mais se não foi você que deletou acidentalmente.
Tambem não foi por atingir o limite máximo de cracteres não! .............................. deletaram! :shock: :?:

Responder
  • Informação