Imagem--------------------------------------------------Imagem

Customizemii

Todos os tutoriais Wii estão aqui para consulta e ajuda :D

Este tutorial foi útil?

Tem tutorial em inglês no próprio programa. Pra que perder tempo fazendo isso, seu feio? :P
0
Não há votos registrados
Sim. Não sou muito bom em inglês. Então me ajudou muito :awesome:
3
17%
Muito obrigado :wub: (ninguém atualiza essa poha de tópico dos custom channels, então eu mesmo faço)
3
17%
Sou phoda em inglês, mas tava com preguiça de ler (e também estou com preguiça de ler esse) :dawg:
2
11%
Não, porque sou zaquifer/cfnl24 burro :ffuuu:
2
11%
Não entendi muito bem :/
0
Não há votos registrados
Não preciso fazer canais, sempre tem um idiota amiguinho disposto a fazer por mim :twisted: :dorgas:
1
6%
Pra quê serve essa mer**? :roll:
2
11%
Só falo na presença do meu advogado :evil:
3
17%
Não sabo ler :palm: :sadgrape:
2
11%

Total de votos: 18
Toshio
Usuário
Usuário
Titulo: ╭∩╮(︶︿︶)╭∩╮
Live ID: _l_ (^.^) _l_

27/07/2010

INTRODUÇÃO

:idea: Resolvi criar este tutorial após receber vários MPs com dúvidas sobre como manipular este software.
Primeiramente, ele é um programa usado para a criação/edição de custom channels para o Wii.
Neste tutorial, ensinarei apenas os passos básicos, pois não é recomendado mexer com as configurações avançadas. Ou seja, qualquer jumento, n00b, retardado, zaquifer um poderá fazer o canal de acordo com seu gosto.
:y:

OBS: Não instale nenhum canal sem ter algum método anti-brick como bootmii/priiloader. Mais informações, leia os tutoriais. :roll:

:right: Trata-se de um software para ser usado no computador e não no Wii :palm:
:right: Pode ser baixado aqui: http://wiibrew.org/wiki/CustomizeMii
:right: É necessário ter o .NET Framework 2.0

==================================================

:right: Primeiramente, faça download do programa (no link mencionado acima) e salve-o em qualquer diretório de sua escolha. Não apague nenhum arquivo.
Basicamente, você precisará de um canal como base, no formato .wad. Existe a opção de baixar alguns pelo próprio programa. Mas você também pode escolher algum de qualquer site e modificar a seu gosto.

:awesome: :awesome: :awesome: :awesome: :awesome: :awesome: :awesome:

:star: ABA: SOURCE

SpoilerShow
Imagem

:!: Source WAD: escolha o arquivo que você baixou de algum site e deseja modificar. Basta clicar em BROWSE e escolher.
:!: Created/Last Edited: esses são os base Wads que acompanha o programa. Clique em LOAD.

:star: ABA: TITLE

SpoilerShow
Imagem

:right: Selecionado o canal, você tem a opção de escolher o nome que quiser. Não é necessário escolher para todos os idiomas. Apenas escreva na parte "ALL LANGUAGES"

:star: ABA: OPTIONS

SpoilerShow
Imagem

:!: Title ID: esta parte é extremamente importante: são apenas 4 dígitos, podendo misturar letras e números. Não esqueça que, se você colocar um ID já existente, sobrescreverá o canal com mesmo ID. Ou seja, se você já tem um canal 0123 e criar outro com mesmo ID, seu antigo não existirá mais. Então seja criativo. :dawg:
:!: Startup IOS: esta é a IOS que o canal utilizará para inciar. Você pode escolher qualquer uma que desejar.
Default IOS: 35. Aconselho a deixar essa. :y: :D
:!: New DOL: esta é a parte que realmente interessa, caso você queira manter seu canal sempre atualizado. Basta baixar o homebrew escolhido e selecionar o arquivo boot.dol clicando em BROWSE. Faça isso sempre que for necessário. ;)
:!: NAND Loader: sinceramente não sei pra que serve. :whistle:
Sempre coloquei a do "comex" e nunca deu problema. Você tem a opção de escolher (comex ou waninkoko). A única diferença, em alguns WADs, foi quanto ao tamanho. De resto, não percebi nada. :D
Não mexa na opção Forwarder localizada ao lado.
:!: Use Lz77 Compression: marque essa opção para comprimir o canal e economizar espaço no Wii.
:!: Turn off security checks: Não marque essa opção.

SpoilerShow
Imagem

:!: New Sound: aqui você tem a opção de selecionar o áudio que quiser. Porém ele tem que ter, no máximo, 30 segundos. Esta parte é muito importante.
O programa trabalha com arquivos no formato .WAV, podendo ser convertido para .BNS pelo próprio software (fazer essa conversão não é necessária, mas diminui o tamanho do canal criado e, portanto, economiza espaço no Wii :P )
Selecione o arquivo de áudio, clique em BROWSE ---> Convert to BNS

SpoilerShow
Imagem

:!: Aqui você pode adicionar um arquivo de áudio previamente "loopado". Para fazer isso, use este editor de áudio gratuito:
http://www.wavosaur.com/
Customizemii ainda oferece a opção de prever a parte loopada, para saber se realmente está de acordo. Feito isso, clique em Convert.

:star: ABA: BANNER

SpoilerShow
Imagem

:idea: Nesta aba, você poderá ver todos os arquivos .tpl que vêm junto com o canal.
:right: Nunca adicione ou delete esses arquivos. O máximo que você pode fazer é clicar em Replace para trocar o banner. Lembre-se que estamos trabalhando com o básico neste tutorial. :y:

:!: Make Transparent: deixe algum .tpl transparente :roll:
:!: Format: representa a qualidade da imagem. Estas 3 opções são suficientes para a sua edição.

:right: RGBA8 = qualidade alta (tamanho grande)
:right: RGB565 = qualidade média (tamanho pequeno)
:right: RGB5A3 = qualidade podre ruim (tamanho pequeno)

:idea: Além disso, você pode alterar o nome do arquivo ou a resolução. Clique com o botão direito do mouse se quiser fazer isso.

OBS idiota, porém necessária: antes de fazer alguma dessas modificações, clique no arquivo que você deseja alterar. Deverá ficar como na imagem abaixo (compare as imagens 6 e 7)

SpoilerShow
Imagem

:star: ABA: ICON
:idea: Esta aba é igualzinha à BANNER, porém as imagens deverão ser menores (estas aparecerão no Menu do Wii, como mostra a imagem abaixo). Tudo o que foi dito, em BANNER, vale para ICON.

SpoilerShow
Imagem

:right: Temos, ainda, a opção de visualizar nossas modificações. Clique em PREVIEW.

SpoilerShow
Imagem

:star: ABAS: LAYOUT/ANIMATION
:!: Ignore estas abas, pois são apenas para usuários experientes. O risco de brickar o Wii é eminente e, obviamente, não queremos isso. :|

SpoilerShow
Imagem

:star: CRIANDO O CANAL
:!: Feito isso, não esqueça de repassar seu trabalho, para ter certeza que fez tudo.
É importante destacar que o programa não é destrutivo. Ou seja, se você errou em algum passo, tem a opção de refazer sem alterar o canal base.

:!: Agora, basta clicar em "SEND WAD/CREATE WAD".O programa fará uma análise do canal (por isso é importante não marcar a opção TURN OFF SECURITY CHECKS. Caso receber algum erro e/ou aviso, leia-o atentamente, pois lhe dará informação suficiente para consertá-lo. :y: ;)
Se tudo der certo, aparecerá uma imagem semelhante a essa:

SpoilerShow
Imagem

:idea: Para instalar o arquivo, cole-o no seu SD Card e inicie o Wad Manager. Selecione o canal e espere ser instalado. Caso ocorra algum erro, procure aqui o ret= -X correspondente:
Getting Started

Se der certo, seu canal aparecerá no Menu do Wii e estará pronto para ser selecionado. Lembre-se que alguns são Forwarder Channels, ou seja, tratam-se de atalhos e necessitam ter o programa referente na pasta "apps" do SD Card.

:right: Temos dois tópicos destinados a criação de Custom Channels.
Sinta-se a vontade para baixar qualquer um e não esqueça que aceitamos doações. :banana: :dorgas: :awesome: :whistle: :P :D
:idea: [T¢§H!o] Custom Wii Channels
:idea: [Brazmii] Neogamma Channels

:right: Bugs e/ou sugestões, entre em contato com Leathl, criador deste aplicativo sensacional :pedobear:
Issue List

:star: É isso galera, não esqueça de compartilhar seu canal neste tópico [T¢§H!o] Custom Wii Channels. :y:
:idea: Canais problematicos serão de sua inteira responsabilidade. Então trate de testá-los antes de distribuir. :y: :D
.........O
.._____/|
......../ \
Imagem

===================================

My Assinatura Is In Outro Castle...
ImagemImagem

Toshio
Usuário
Usuário

27/07/2010

:right: poste suas dúvidas neste tópico. Não abra outros, senão serão deletados sem aviso prévio :y:
.........O
.._____/|
......../ \
Imagem

ImagemImagem

mats_aju
Usuário
Usuário
Consoles: Wii e PS3

27/07/2010

Já usava o Customizemii para atualizar as versões dos programas (.dol), mas explicadinho assim dá mais segurança para fazer. :D
Vlw! :y:

suzukisama

26/09/2010

Toshio consegui fazer o tuto,só que minhas imagens ficam horriveis,que programa facil eu uso pra fazer edição de imagens?Photoshop é muito complicado então nem me fale pois Photoshop é uma *****

Toshio
Usuário
Usuário

26/09/2010

suzukisama escreveu:Toshio consegui fazer o tuto,só que minhas imagens ficam horriveis,que programa facil eu uso pra fazer edição de imagens?Photoshop é muito complicado então nem me fale pois Photoshop é uma *****
sei lah
nao precisa editar
se ficar entendivel :dorgas: jah eh suficiente
nao precisa ser uma resoluçao master phoda
por exemplo essa foto. eu tirei pela tv :down:
assim jah eh o suficiente
SpoilerShow
Imagem
.........O
.._____/|
......../ \
Imagem

ImagemImagem

jansell
Usuário
Usuário
Consoles: PS3-PS2-PS1-PSP-PSVita-Wii
Titulo: Flawless
PSN ID: Jansell09

08/07/2013

Show de bola pelo topico meus parabéns mas tenho uma grande duvida sobre a criação de um arquivo WAD a partir de um aplicativo que esteja na pasta app, exemplo queria criar um canal wad desse emulador - RetroArch Wii - Ta nesse link do topico.
nintendo-wii/wii-e-seus-emuladores-t12448.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Como eu faço para criar uma canal dele em wad ?

Responder
  • Informação