
Primeiramente, ele é um programa usado para a criação/edição de custom channels para o Wii.
Neste tutorial, ensinarei apenas os passos básicos, pois não é recomendado mexer com as configurações avançadas. Ou seja, qualquer

OBS: Não instale nenhum canal sem ter algum método anti-brick como bootmii/priiloader. Mais informações, leia os tutoriais.





==================================================

Basicamente, você precisará de um canal como base, no formato .wad. Existe a opção de baixar alguns pelo próprio programa. Mas você também pode escolher algum de qualquer site e modificar a seu gosto.








SpoilerShow




SpoilerShow



SpoilerShow




Default IOS: 35. Aconselho a deixar essa.






Sempre coloquei a do "comex" e nunca deu problema. Você tem a opção de escolher (comex ou waninkoko). A única diferença, em alguns WADs, foi quanto ao tamanho. De resto, não percebi nada.

Não mexa na opção Forwarder localizada ao lado.


SpoilerShow


O programa trabalha com arquivos no formato .WAV, podendo ser convertido para .BNS pelo próprio software (fazer essa conversão não é necessária, mas diminui o tamanho do canal criado e, portanto, economiza espaço no Wii

Selecione o arquivo de áudio, clique em BROWSE ---> Convert to BNS
SpoilerShow


http://www.wavosaur.com/
Customizemii ainda oferece a opção de prever a parte loopada, para saber se realmente está de acordo. Feito isso, clique em Convert.

SpoilerShow











OBS idiota, porém necessária: antes de fazer alguma dessas modificações, clique no arquivo que você deseja alterar. Deverá ficar como na imagem abaixo (compare as imagens 6 e 7)
SpoilerShow



SpoilerShow


SpoilerShow




SpoilerShow



É importante destacar que o programa não é destrutivo. Ou seja, se você errou em algum passo, tem a opção de refazer sem alterar o canal base.



Se tudo der certo, aparecerá uma imagem semelhante a essa:
SpoilerShow


Getting Started
Se der certo, seu canal aparecerá no Menu do Wii e estará pronto para ser selecionado. Lembre-se que alguns são Forwarder Channels, ou seja, tratam-se de atalhos e necessitam ter o programa referente na pasta "apps" do SD Card.

Sinta-se a vontade para baixar qualquer um










Issue List




