Imagem--------------------------------------------------Imagem

[Wad_Pack]-Softmod/Upgrade para qualquer versão do Wii

Todos os tutoriais Wii estão aqui para consulta e ajuda :D
game__up
Usuário
Usuário

06/07/2016

Olá, desbloqueei um Wii hoje e tenho algumas dúvidas ainda.

Fiz todo o tutorial, segui tudo minunciosamente. Mas quando chegou na parte de instalar o loader, entrei no MMM, selecionei a IOS 255 como base, entrei no Wad manager e instalei o USB Loader GX corretamente, mas simplesmente o Loader não funcionou, ele ficava preto e voltava pra tela inicial do Wii.

Deletei o canal (acredito que desinstala assim, certo?) e tentei de novo, fiz o mesmo procedimento e nada. Depois de muitas tentativas e pesquisa, baixei o USB Loader GX direto da fonte, e veio 2 pastas, uma APPS e outra com o arquivo .Wad. Coloquei tudo em seu respectivo lugar no micro SD e ao tentar instalar o .Wad usando o MMM, e selecionando a IOS 255 como base, a instalação foi efetuada com sucesso, mas o canal não apareceu no Wii.

Quase perdendo a paciência, tentei novamente, mas agora utilizando a IOS 249 e pronto, finalmente consegui e tudo passou a funcionar devidamente como deveria.

As minhas dúvidas são:

1 - Porque não consegui instalar o .wad com a IOS 255 como vocês recomendam? Em vários outros sites vi que a IOS certa é a 249 e não a IOS 255 de apoio.

2- Tem algum problema eu ter instalado com a IOS 255, deletado o canal e refazer o procedimento com a IOS 249? Vai trazer algum problema futuro? Tudo que eu pude testar, até agora funcionou perfeitamente. Ainda to meio confuso sobre o porque ter que usar uma IOS base para instalar um .wad, ao utilizar essa IOS como base para instalação, significa que ela ficará ocupada com o determinado programa?

3 - Percebi que o pack de arquivos que vocês disponibilizaram ( [BrazMii] *Wad_Pack* Softmod 4.3x Final! ), tem o .wad dos Loaders, mas não há nenhuma pasta no APPS com os arquivos responsáveis por fazer o loader rodar. Isso não ta errado?

4 - Por fim, Alguns jogos como Monster Hunter Tri carregam normalmente, mas apresentam erros ao tentar iniciar o jogo (som de mosquito). Que só são resolvidos mudando as configurações e selecionando a IOS 223 no USB Loader GX. Vi que esse erro acomete muitas pessoas, isso também é normal?

Agradeço pela paciência e aguardo respostas.

Desculpe se estou revivendo o tópico, mas como havia uma mensagem da moderação ainda este ano, achei que não teria problema.

BrazMii
Usuário
Usuário
Consoles: TODOS DA SONY
Titulo: OH,REALLY!? KKKKxD
PSN ID: RaioAzul

07/07/2016

A cIOS255 ou 249 ou até mesmo a 36 é apenas para permitir acesso a nand durante o processo.

Se o canal não funcionou é porque você não extraiu o pacote de homebrews no sd, pois esses canais são apenas atalhos para carregar o homebrew que está no SD, você deve baixar o pacote de homebrews.

[cIOS223] Recomendado [v4] base [ios37&38](Monster Hunter Trii, Games musicais.)
Custom Forwader Channel! *Canais Customizados para execução de USBLoaders*

O pacote também inclui 6 versões diferentes de atalhos para USBLoaders incluindo NeoGamma com o tema NewsInside.org :dorgas:
Antes de instalar esses canais verifique se já não possui canais instalados com a mesma ''ID'' de instalação, caso exista, desinstale antes de instalar este pacote!
:!: Sempre utilize a IOS255 de apoio ou IOS249 para executar este processo!
Com o MMM execute a função ''WAD Manager'' e abra a pasta ''3_Custom-Channel-and-Forwarder''.
Em seguida aperte o botão (1) do controle para selecionar todos os arquivos para uma instalação simultânea.
Agora basta apertar o botão (A) para iniciar a instalação, fique atento para mensagens de erro.
Os Custom Channel's deverão aparecer no menu principal de canais do Wii.
Para melhor organizá-los, segure pressionado o botão (B) sobre um dos canais e depois aperte (A), ai então você poderá mover e soltá-lo em um espaço livre.
:!: Os canais só funcionarão com o pacote Homebrew Pack extraido para o SDCard.
:!: Lembre-se de renomear a pasta ''private'' do bannerbomb depois de concluído o desbloqueio evitando sua execução!

game__up
Usuário
Usuário

07/07/2016

BrazMii escreveu:A cIOS255 ou 249 ou até mesmo a 36 é apenas para permitir acesso a nand durante o processo.

Se o canal não funcionou é porque você não extraiu o pacote de homebrews no sd, pois esses canais são apenas atalhos para carregar o homebrew que está no SD, você deve baixar o pacote de homebrews.

[cIOS223] Recomendado [v4] base [ios37&38](Monster Hunter Trii, Games musicais.)
Entendi, achei que todos os arquivos necessários já estivessem no [BrazMii] *Wad_Pack* Softmod 4.3x Final. No caso eu também deveria ter baixado e extraído o BrazMii_Homebrew_Pack_v3 certo? Pelo menos consegui corrigi o erro, só queria saber mesmo se isso iria trazer algum problema no futuro, pois não consegui instalar o Loader com a cIOS 255.

Obrigado!

selenio
Usuário
Usuário
Consoles: snes, wii, play 1 e 2, play 4

30/10/2016

Boa noite a todos,
Eu peguei um Wii que era do meu irmão e estava jogado na casa da minha mãe há alguns anos. Como eu resolvi ter alguns video-games antigos,(comprei o snes e o play 1 pra ficar jogando), resolvi tentar usar esse Wii tb.
Eu me lembro que há mto tempo ele me falou q ele estava com um problema mas não me lembro qual.
Coloquei ele para funcionar tranquilamente, mas os jogos piratas que ele tinha não estão rodando, apenas os originais. Resolvi então procurar saber sobre como desbloquear para jogar pelo usb.
Achei esse tutorial no youtube "*NOVO*2015* Como Desbloquear Nintendo Wii 4.3 U,E,J,K" e o segui
Mas na hora do pimp my wii apareceu a menssagem, "Testing IOS 250 v65535 (1/25) Reload IOS 250 ok....", travando então o video game.
Reiniciei e após pesquisar na internet, achei uma pessoa que relatou o mesmo problema e resolveu seguindo esse tutorial de vcs, a partir do passo 6, baixando o brazmii_wad_pack_softmod_4.3x_final.exe e colocando no sd.
Mas na hora de instalar a ios de apoio "Support-cIOS255-v65535-[38]-d2x.wad" aparece a msg not completed. Não consigo à instalar...
Reparei que tb não tenho a opção ios 255 que aparece no video e nem a ios236.
Gostaria de saber se isso tem solução e se vcs podem me ajudar.
Não entendo nada dessas paradas, sou médico, e portanto completamente noob nessas paradas hahahahahahaha
Desde já agradeço a atenção de todos e peço perdão pelo tamanho do texto!

BrazMii
Usuário
Usuário

30/10/2016

selenio, Neste caso, se você não tem nenhuma IOS com patch, tem, que aplicar o tal patch na IOS36 e instalar a IOS255, talvez você a tenha, então carregue a IOS36 e faça a instalação da IOS255 para ver se consegue.

Caso contrário, siga o tutorial para aplicar o patch trucha na IOS36 ou instalar a IOS236 conforme passo 5

selenio
Usuário
Usuário

31/10/2016

Exatamente isso! Muito obrigado!
Baixei tb o pack que estava faltando(V6, antes só tinha baixado o final) e comecei pelo passo 5 e foi perfeito!
Não tenho como agradecer!!
BrazMii escreveu:selenio, Neste caso, se você não tem nenhuma IOS com patch, tem, que aplicar o tal patch na IOS36 e instalar a IOS255, talvez você a tenha, então carregue a IOS36 e faça a instalação da IOS255 para ver se consegue.

Caso contrário, siga o tutorial para aplicar o patch trucha na IOS36 ou instalar a IOS236 conforme passo 5

BrazMii
Usuário
Usuário

31/10/2016

selenio, A sua felicidade e seu sucesso já é um agradecimento para mim.

selenio
Usuário
Usuário

04/11/2016

BrazMii: Já que vc se mostrou solicito eu vou te encher mais um pouco... hahahahhahahaha
Eu to tendo dificuldade em achar tutoriais sobre o que são exatamente as channels e o que elas fazem. Vc saberia de algum para me indicar? Vi que vc tem uma... e Tb eu gostaria de saber se tem como eu colocar jogos de snes, n64 e mega drive no meu hd e jogar no wii assim como faço com os jogos de wii? Pq eu tenho um hd de 1 tera com mtas paradas, e não quero formata-lo nem a pau!!! Uso fat32 e jogo jogos de wii sem problemas no usb loader, mas no cfg ta travando demais... Se for possivel, tem algum tutorial para isso?
BrazMii escreveu:selenio, A sua felicidade e seu sucesso já é um agradecimento para mim.

BrazMii
Usuário
Usuário

04/11/2016

selenio escreveu:BrazMii: Já que vc se mostrou solicito eu vou te encher mais um pouco... hahahahhahahaha
Eu to tendo dificuldade em achar tutoriais sobre o que são exatamente as channels e o que elas fazem. Vc saberia de algum para me indicar? Vi que vc tem uma... e Tb eu gostaria de saber se tem como eu colocar jogos de snes, n64 e mega drive no meu hd e jogar no wii assim como faço com os jogos de wii? Pq eu tenho um hd de 1 tera com mtas paradas, e não quero formata-lo nem a pau!!! Uso fat32 e jogo jogos de wii sem problemas no usb loader, mas no cfg ta travando demais... Se for possivel, tem algum tutorial para isso?
Estou longe da cena por muito tempo e não sei se vou saber responder tudo mas... :whistle:

Channels ou canais, são esses ícones que aparecem no menu do Wii que se você executar vai carregar o jogo ou o aplicativo que você tem instalado.

Canais de aplicativos homebrew podem ser completos, que incluem tudo instalado junto do canal para que o aplicativo ou jogo funcione.
Canais Forwader, são apenas atalhos para executar o aplicativo que está salvo no SD ou USB mas não instalado.

Eu tenho mais de um no pacote que você pode baixar ai.

para executar emuladores de outras plataformas como SNES e esse que você falou carregando a rom do jogo tanto por SD, USB, dvd ou sei lá, acesse este link que tem todos >> http://wiibrew.org/wiki/List_of_homebrew_emulators

Lembrando que GameCube também dá via USB, você deve ter visto no índice do tutorial.

selenio
Usuário
Usuário

06/11/2016

Vlwww pelos links. Não rolaram pelo hd pq ele ta em ntfs... tive que colocar no sd, mas o wii64 ficou sem som e o do mega drive não lê todas as rooms.
Fiquei limitado a poucas roms pq meu sd é de 8 gb... mas ta bom. Pelo menos rola!!
Eu não vou formatar meu hd de 1 tera que ta praticamente cheio, vai dar mto trabalho!!!

BrazMii escreveu:
selenio escreveu:BrazMii: Já que vc se mostrou solicito eu vou te encher mais um pouco... hahahahhahahaha
Estou longe da cena por muito tempo e não sei se vou saber responder tudo mas... :whistle:

Channels ou canais, são esses ícones que aparecem no menu do Wii que se você executar vai carregar o jogo ou o aplicativo que você tem instalado.

Canais de aplicativos homebrew podem ser completos, que incluem tudo instalado junto do canal para que o aplicativo ou jogo funcione.
Canais Forwader, são apenas atalhos para executar o aplicativo que está salvo no SD ou USB mas não instalado.

Eu tenho mais de um no pacote que você pode baixar ai.

para executar emuladores de outras plataformas como SNES e esse que você falou carregando a rom do jogo tanto por SD, USB, dvd ou sei lá, acesse este link que tem todos >> http://wiibrew.org/wiki/List_of_homebrew_emulators

Lembrando que GameCube também dá via USB, você deve ter visto no índice do tutorial.

Responder
  • Informação