Desbloqueio Global
*Wad_Pack* Softmod para desbloqueio completo do Nintendo Wii.
Atualizado para suportar o System Menu 4.3x

Atualizado para suportar o System Menu 4.3x

[b][color=SKYBLUE]WARNING!! WARNING!! WARNING!! WARNING!! WARNING!! WARNING!! WARNING!! [/color][/b] escreveu:O Tutorial pode ser usado por qualquer um mesmo não estando na versão 4.3
Poderá ser usado apenas o pacote de IOS para atualização, porem recomendo atualizar para 4.3 de qualquer região que vc queira.
O Tutorial foi atualizado, portanto novas informações atualizadas podem ser lidas a partir da página 151 deste post = post176633.html#p176633
[b][color=BLUE]PARA RODAR JOGOS DE GAMECUBE VIA USB OU SD, UTILIZE O TUTORIAL ABAIXO[/color][/b] escreveu:Caso tenha o desejo de rodar jogos de Gamecube via HD Externo/Pendrive ou Cartão SD, utilize o tutorial para a instalação do Dios Mios/Dios Mios Lite:
tutoriais-wii/dios-mios-dios-mios-lite- ... 10301.html
[color=#FF0000][b]ABRA O SPOILER PARA OUVIR MÚSICA ENQUANTO LÊ O TUTORIAL[/b][/color] escreveu:SpoilerShowCarregando... 7:34 minutos
Aguarde! ♫ ♪
SpoilerShow/

-
Índice
- Não sabe nada sobre Wii e está perdido com o significado das coisas?
Leia as informações extras clicando nos nomes.
[color=#40FF80]Lugão[/color] - A Cena ! [FAQ] escreveu:SpoilerShowÍndice:- SFAQ (Stupid Frequently Asked Questions).
FAQ (Frequently Asked Questions).
Nomes;
Termos;
A Cena;
SpoilerShow/[color=#FFBF00]Toshio[/color] - Getting Started: Tutorial/Glossário para NOOBS e EXPERIENTES escreveu:SpoilerShowINTRODUÇÃO
Este tutorial foi feito para você, NOOB, que adora criar um novo tópico sem procurar antes se sua dúvida já existe.
Não me responsabilizo por danos causados no seu Wii, porém não desejo que nada de ruim aconteça.SpoilerShow/[color=#00BFFF]mats-aju[/color] - Desbloqueio Wii 4.3 escreveu:SpoilerShowTraduzi o tutorial do Wiihacks e fiz algumas modificações úteis.
ALERTA: NÃO ATUALIZE PARA O 4.3
Se você vacilou e atualizou para o 4.3, faça o que está descrito aqui e divirta-se!
Para desbloquear versões até o 4.2 (ou até mesmo a 4.3), utilize o
tutorial do BrazMii
, o tutorial mais detalhado que existe na net!
SpoilerShow/[color=#40FF80]Limpumper[/color] - Desbloqueio do Wii 4.1 via SoftMod escreveu:SpoilerShowTutorial Desbloqueio Wii - Softmodding Wii 4.1
Índice- Introdução
Prefácio - Conhecendo o Mundo do Wii- Glossário
Bibliografia e Recomendações
- A Preparação..
Preparando o Cartão SD
- #1 Iniciando o Desbloqueio - BannerBomb, BootMii e HomeBrewChanel
#2 Fazendo BackUp da Nand
#3 Brincando com coisa Séria. Alterando IOS's
#4 Instalando PriiLoader
#5 Etapa Final - Ultimos Passos
Perguntas Importantes / Interessantes / Inúteis / Comuns - Glossário
SpoilerShow/ - SFAQ (Stupid Frequently Asked Questions).
-
FAQ
- Para quem servirá este tutorial?
- Servirá para todos!
- Mesmo querendo apenas atualizar seu desbloqueio
- Com problemas em executar backups de jogos novos ou não.
- Com problemas ao executar Homebrews devido a tela preta ou travamento do controle.
- Com problemas causados por downgrade errôneo,IOS corrompidas,faltando ou modificadas de forma errada.
- Com problemas em acessar as configurações do Wii.
Com mau olhado!
- Não precisarei instalar separadamente as Custom IOS Waninkoko/Hermes/CustomMIOS/DARKCORP/etc!?
- Exatamente!
- Tudo será instalado ou atualizado automaticamente de uma só vez sem strees.
- O que eu preciso para iniciar o processo de desbloqueio?
- Você precisa do seu Wii; Seja ele novo sem modificações, alterado por softmod ou com Modchip.
- Você precisa de um cartão de memória SDCard para o desbloqueio; De no mínimo 500mb até no máximo 2GB exatos!
- Note que apesar de ser ser possível um SD de 500mb, não será possível criar o backup da NAND!
- Para o uso normal; Pode ser o mesmo cartão ou outro de qualquer tamanho.
- Não será necessário conectar o Wii na internet; Todo o processo é totalmente offline.
- É recomendado ter um controle clássico de GameCube; Se não tiver tudo bem.
É preciso perder a medaÉ preciso ler tudo com muita atenção várias vezes antes de se aventurar sem ter conhecimento.
- Como iniciar o desbloqueio por bannerbomb, save game exploit ou LetterBomb?
Somente necessário para Wii's completamente virgem, sem nenhum softmod instalado (HBC). - Dependendo da versão do System Menu do seu Wii.
- Se estiver na 4.3x ou inferior.
- Baixe o pacote BannerBomb ou LetterBom referente a versão do System Menu.
- Ou utilize os exploit por save game ou data que podem ser encontrados no tutorial por mats_aju.
- Caso já tenha uma pasta de nome ''PRIVATE'' no SD renomear para ''PRIVATE-OLD'' para não perder o conteúdo!
-
(System Menu 4.1x ou inferior).
- Baixar e extrair o pacote BannerBom v1 para o SDCard junto do Softmod Pack
- Para executar,acesse... ''Wii Options''
''Data Management''
''Channels'' e ''SD Card''.
-
System Menu 4.2x somente.
- Baixar e extrair o pacote BannerBomb v2 para o SDCard junto do Softmod Pack [Download]
- Para executar,clique no''ícone'' do ''SD'' no menu inicial do Wii.
- Feito isso,você estará habilitado a executar o arquivo boot.dol na raiz do SD.
-
System Menu 4.3x somente.
- Acessar a página do LetterBomb para gerar o arquivo .ZIP do pacote de exploit e extrair para o SD.
- Para executar,clique no ''ícone'' do ''email'' no menu inicial do Wii.
- Abra o mensagem que deverá aprecer um dia antes da data atual dependendo do fuso horário.
- Feito isso,será executado automaticamente o arquivo boot.elf na raiz do SD.
New DownloadShow
Download [BrazMii] *Wad_Pack* Softmod 4.3x Final!
Este pacote pode ser extraido sobre o pacote BrazMii_Homebrew_Pack_v3.
Possui Homebrews Hack para modificação de arquivos e deve ficar longe de crianças.
Pack de Softmod:
http://www.4shared.com/file/CWwlk65q/br ... 43x_f.html
Download [BrazMii] Extra Exploits and Offline 4.3x Update Pack!
Este pacote pode ser extraido sobre o pacote Wad_Pack* Softmod 4.3x Final.
Extra Pack;Exploits and Offline Update 4.3x JPN / EUR
http://miburl.com/segvfy
Download BrazMii_Homebrew_Pack_v3!
Este pacote pode ser extraido sobre o pacote *Wad_Pack* Softmod 4.3x Final.
Possui apenas BackupLoaders e Homebrews inofensivos.
BrazMii_Homebrew_Pack_v3.exe (408.53 MB)
http://www.4shared.com/file/mfnj8lzT/Br ... ck_v3.html
Este pacote pode ser extraido sobre o pacote BrazMii_Homebrew_Pack_v3.
Possui Homebrews Hack para modificação de arquivos e deve ficar longe de crianças.
Pack de Softmod:

Download [BrazMii] Extra Exploits and Offline 4.3x Update Pack!
Este pacote pode ser extraido sobre o pacote Wad_Pack* Softmod 4.3x Final.
Extra Pack;Exploits and Offline Update 4.3x JPN / EUR

Download BrazMii_Homebrew_Pack_v3!
Este pacote pode ser extraido sobre o pacote *Wad_Pack* Softmod 4.3x Final.
Possui apenas BackupLoaders e Homebrews inofensivos.
BrazMii_Homebrew_Pack_v3.exe (408.53 MB)

SpoilerShow
/
Dúvidas quanto ao pacote de IOS selecionados no Softmod?
Problemas conhecidos!
Incompatibilidade dos Homebrew's com IOS's e Backup's.
Dúvidas quanto ao pacote de IOS selecionados no Softmod?
- O pacote de IOS instalado por padrão, contem todas as versões e revisões mais novas das Custom IOS.
- Tudo foi devidamente escolhido para melhor desempenho e qualidade, e tudo irá funcionar desta forma se utilizado corretamente.
- Porem existem configurações alternativas para casos específicos que funcionam apenas com versões anteriores dessas IOS, não que seja necessário voltar ao passado mais.....
- Informe-se melhor lendo; Problemas conhecidos.



Incompatibilidade dos Homebrew's com IOS's e Backup's.
- Estar parte é para pessoas que enfrentam problemas de incompatibilidade nos jogos!
- Problemas de travamento,tela escura,tela verde,erro002,etc.
- A maioria dos Backup/USBLoader's são incompatíveis com algumas revisões mais novas de IOS's criadas por outro grupo.
- Um exemplo é a revisão 5.x das Custom IOS222/IOS223 do Hermes, que são totalmente compatíveis com o uLoader e atualmente com o WiiFlow v2.1, mais incompatíveis com outros Loader's que até então só suportam até a revisão 4.0.
- Em outros Loaders é até possível rodar um jogo com essas IOS porem, jogos como Monster Hunter Trii e Jogos Musicais que utilizam instrumentos e microfone, a coisa muda.
- Mais isso não depende apenas da revisão da IOS, depende tambem da IOS base utilizada para a criação dessa Custom IOS, que no caso pode até ser combinada com 2 IOS diferentes.
- O pacote já instala a melhor opção para melhor desempenho com as versões mais novas, porem você terá que utilizar as configurações disponíveis nos Loaders incompatíveis para executar o jogo com a IOS ideal e também fazer alguns ajustes nas configurações.
- [cIOS202] Recomendado [v5] base [ios57](Carregamento rápido por USB, Emuladores, WiiMC, MplayerCE, WiiExplorer)
- [cIOS202] Recomendado [v5] base [ios60](Ótimo para ações por SMB e referentes.)
- [cIOS222] Recomendado [v4] base [ios38]
- [cIOS223] Recomendado [v4] base [ios37&38](Monster Hunter Trii, Games musicais.)
- [cIOS224] Escolha [v5 ou 5.1] base [ios57 ou](Instale qualquer uma dependendo da utilização destinada.)
- [cIOS249] Recomendado [v17] Por padrão base [ios38]
- [cIOS249] Escolha [v19&20] base [ios57](Melhor/Mais rápido para carregamento por USB.)
- [cIOS249] Escolha [v19&20] base [ios37](Alternativo a ios223 para MHTri, Games musicais, WM irá funcionar.)
- [cIOS249] Recomendado [v20] base [ios56](Funciona para todos os jogos incluindo MHTri e Games musicais.)
- [cIOS250] Escolha [v17&19&20] Oque melhor lhe convier.
Exemplo:Você pode ter a IOS249[57] por padrão para carregamento rápido e IOS250[37] para games musicais e MHTri.
- Lembre-se, nem todos os Loaders suportam a CIOS rev 5.0 & 5.1 cujo número de revisão é apresentado como [v65535].
- Custom IOS Hermes com base [ios37] adicionará a você suporte para dispositivos USB, como ferramentas para o Rock Band ou microfone USB, caso contrário, os dispositivos não funcionarão.
- Versões mais novas da Custom IOS249 necessitam ativar a função (erro 002) e suportam jogos DualLayer.
- IOS202 (Para MPlayer CE, WiiMC, emulatores.)
- IOS222 (USB loaders)
- IOS223 (Para Guitar Hero, Rock Band, e games por microfone.)
- IOS224 (Novos jogos.)
- Wad Manager 1.3/1.4/1.5/1.6 necessita da cIOS com base na [ios38].
- Wad Manger 1.7 agora suporta cIOS com base [ios57] & [ios56].
-
Uso das IOS Base:
- IOS37-64-v3869.wad -> Controles Instrumentais.
- IOS38-64-v3867.wad -> O mesmo para CIOS anteriores, estável.
- IOS57-64-v5918.wad -> Carregamento rápido da USB, funciona muito bem para novos games.
- IOS56-64-v5661.wad -> Funciona muito bem para todos os jogos, melhor que a IOS37.
- Pessoas que tem problemas ao iniciar o hackmii-installer devido a tela preta ou perda de sincronia do controle!
- São causados por IOS's corrompidas ou downgrade em modelos mais novos do Wii com drives a partir do modelo D3 e boot2 v4.
- O Multi-Mod-Manager pode ser executado no lugar do hackmii-installer, e poderá ser usado para reinstalar a IOS de revisão mais nova.
- Se sabe qual IOS foi mexida antes do problema aparecer, reinstale ela a partir do pack, se não souber, então reinstale todas as IOS.
- Pessoas que tem problemas depois de iniciar o hackmii-installer que acusa não haver IOS vulnerável para a instalação do HBC e Bootmii.
- É causado por ter todas as IOS truchadas, por isso mantenha a IOS58 sempre limpa e sem patch.
- Já foi relatado problemas ao tentar executar o processo de escaneamento das IOS com Dop-Mii e outros.
- Esses erros de scan podem acontecer devido a IOS instaladas com erros ou patch.
- Os erros de scan também podem ser causados por culpa de outras IOS's que foram instaladas por você.
- Se já sabe que existe alguma outra IOS com o trucha habilitado, como as IOS36, IOS236, IOS249, IOS250, então utilize elas para instalar a IOS255 de apoio.
- Tendo essa IOS255 de apoio instalada, você pode prosseguir sem medo, e instalar as IOS do pacote, depois fazer o scan que não é necessário para a atualização.