#2 Fazendo BackUp da Nand
.
.........Essa etapa do Tutorial não é essencial, mas é altamente recomendada. A Nand é o local onde ficam armazenadas as informações mais importantes do videogame. Em algum momento pode ser que executamos algum processo de forma incorreta, ou venhamos fuçar em algum lugar que não deveríamos, e com isso prejudicar o funcionamento do console. Caso você tenha backup da Nand é possível que se restaure as configurações e não perca seu console pra sempre. O BackUp da nand é feito através do BootMii.
.........O Backup irá ser gravado no mesmo SD que você utilizou para Instalar o BootMii e o HomeBrew Chanel, portanto verifique se existem pelo menos 550Megas livres no SD. Caso não tenha esse espaço libere, ou então utilize um outro cartão de memória.
.........O BootMii tem algumas restrições quanto a qualidade do SD. Não utilize cartões genéricos que você comprou no camelo, ou encontrou no sorvete. Use um SD de qualidade, pois não se esqueça, se precisar recuperar a Nand, é como se fosse realizar um transplante de coração. Eu recomendo sempre utilizar cartões da Sandisk! São altamente confiáveis.
Pessoal estou tentando desbloquear um wii ver 4.1U parei no 8° passo pressionei home e fui até "Launch BootMii" porei quando clico em "A" para acessar o "Launch BootMii" a tela fica preta e o Wii começa a piscar azul no local de inserir o disco. Então como não fiz backup da nand não continuei alguém pode me dar um auxílio. Eu estava seguindo este tutorial aqui
tutoriais-wii/super-guia-para-desbloque ... 20-10.html . Depois que eu achei este Tuto Obrigado a todos... Estou no aguardo para conseguir fazer o backup e logo depois desbloquear meu Wii. Muitíssimo obrigado a todos que venham me ajudar.
Para iniciar o processo, inicie o BootMii
-Caso tenha instalado na Boot2, inicie o Wii com o SD, que tenha os arquivos, inserido no Wii.
-Caso tenha instalado via IOS, inicie o Wii, e no System Menu acesse o novo canal criado, o HomeBrew Chanel. Assim que iniciar o HomeBrew chanel pressione o botão "Home" no wiimote e selecione "Launch BootMii".
ATENÇÃO: O Controle do Wii não funciona no BootMii. Para operá-lo você utiliza os botões "Power", "Reset" e "Eject" que ficam no próprio console. Você também pode utilizar o controle de GameCube para operar o BootMii.