Imagem--------------------------------------------------Imagem

Desbloqueio do Wii 4.1 via SoftMod

Todos os tutoriais Wii estão aqui para consulta e ajuda :D

Esse Tutorial é útil? (Favor votar, e se possível comentar o motivo do voto)

Sim. Utilizei ele para desbloquear meu Wii e foi OK.
7
27%
Sim. Não precisei dele, mas está OK.
11
42%
Me ajudou, mas faltaram algumas informações.
2
8%
Poderia ser melhor.
0
Não há votos registrados
Não. Tentei fazer o desbloqueio por ele e não consegui.
3
12%
Esse tutorial é inútil.
3
12%

Total de votos: 26
murilo azevedo
Usuário
Usuário
Consoles: wii - N64 - Ndsl com R4 - ps2

25/09/2011

Então, normalmente você segue esse passo caso esteja com problemas na IOS36, se você seguir como eu disse, no tutorial do brazmii, do passo 6 até o 8, não vai precisar fazer downgrade da IOS15, e também por ele você faz tudo offline, basta baixar os arquivos, descompactar num SD formatado em FAT16 (ou FAT32) e seguir os passos indicados e pronto, você terá o Wii desbloqueado.
blz então, vou tentar o tutorial do brazmii...mas antes me esclareça umas dúvidas de noob :D.
qual o pack eu baixo para esse tutorial do Brazmii *Wad_Pack* Softmod 4.3x Final!, Extra Exploits and Offline 4.3x Update Pack ou BrazMii_Homebrew_Pack_v3 ?fiquei na dúvida pois o primeiro tem "Homebrews Hack para modificação" ja o ultimo e o ultimo "BackupLoaders e Homebrews inofensivos" :?:
Aquele que aprende com seus próprios erros esse sim é um inteligente, mas aquele que aprende com os erros dos outros, ele é um SÁBIO.

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

25/09/2011

A princípio, o primeiro, mas se possível, baixe os 3 e coloque-os no SD, senão, baixa somente o primeiro (caso quera atualizar pra 4.3U fazendo o passo 9, baixe o segundo também).
Recomendo fazer o passo 10 para instalar o priiloader (lembrando que os hacks do priiloader disponibilizados no pack só funcionarão se você fizer o passo 9 ou se já estiver na 4.3). :y:
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

murilo azevedo
Usuário
Usuário

25/09/2011

Wolfterro escreveu:A princípio, o primeiro, mas se possível, baixe os 3 e coloque-os no SD, senão, baixa somente o primeiro (caso quera atualizar pra 4.3U fazendo o passo 9, baixe o segundo também).
Recomendo fazer o passo 10 para instalar o priiloader (lembrando que os hacks do priiloader disponibilizados no pack só funcionarão se você fizer o passo 9 ou se já estiver na 4.3). :y:
BAIXANDO...
No meu caso eu quero desbloquear preservando System Menu 4.1u, então pulo o PASSO 9 e o PASSO 10 certo?
Mas eu tenho que instalar o priiloader pois so consigo instalar "Homebrew Channel e Bootmii'' por IOS.
Aquele que aprende com seus próprios erros esse sim é um inteligente, mas aquele que aprende com os erros dos outros, ele é um SÁBIO.

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

25/09/2011

Sim, você pula o passo 9 e no passo 10 você instala normalmente, mas você irá precisar achar o arquivo hacks_hash.ini compatível com o 4.1 para configurar os hacks, pois o que vem no pack é somente para 4.3.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

murilo azevedo
Usuário
Usuário

25/09/2011

Wolfterro escreveu:Sim, você pula o passo 9 e no passo 10 você instala normalmente, mas você irá precisar achar o arquivo hacks_hash.ini compatível com o 4.1 para configurar os hacks, pois o que vem no pack é somente para 4.3.
então na parte de instalar o priiloader uso esse tutorial aki, pois e voltado especificamente para 4.1.

Qual a vantagem e devantagem de atualizar para 4.3?
pois tem uma parte que diz "ALERTA: NÃO ATUALIZE PARA O 4.3"...

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

25/09/2011

Também pode, mas recomendaria usar do Tutorial do Brazmii, mas quanto a isso você decide.

Olha, tem algumas vantagens em atualizar pra 4.3, ele tem uma melhor compatibilidade com dispositivos USB e com velocidades mais altas, melhor compatibilidade com homebrews e poder usar um Cartão SDHC sem medo de erros (apesar que, para atualizações de IOS e cIOS, ainda é recomendável usar um Cartão SD de até 2GB), e outras coisas mais...
Quanto a essa mensagem, ela é old, era da época que ainda não dava pra desbloquear o Wii na 4.3, mas obviamente hoje já é possível fazer o que você quiser nessa firmware. :y:
Imagem
Imagem
Imagem

murilo azevedo
Usuário
Usuário

26/09/2011

Wolfterro escreveu:Também pode, mas recomendaria usar do Tutorial do Brazmii, mas quanto a isso você decide.

Olha, tem algumas vantagens em atualizar pra 4.3, ele tem uma melhor compatibilidade com dispositivos USB e com velocidades mais altas, melhor compatibilidade com homebrews e poder usar um Cartão SDHC sem medo de erros (apesar que, para atualizações de IOS e cIOS, ainda é recomendável usar um Cartão SD de até 2GB), e outras coisas mais...
Quanto a essa mensagem, ela é old, era da época que ainda não dava pra desbloquear o Wii na 4.3, mas obviamente hoje já é possível fazer o que você quiser nessa firmware. :y:
Blz amigão, vc me convenceu vou fazer o update para 4.3u tbm, ja baixei o primeiro pack agora vou baixar o segundo.
Só mais uma duvida de noob :D... O link do segundo leva pro download de 5 packs (4.3E-Offline-Update-Lite, 4.3J-Offline-Update-Lite, BannerBomb_v1_4.1x , BannerBomb_v2_4.2x e LetterBomb_4.3x) então o que me servirá será o LetterBomb_4.3x certo?
Só mais essa eu te deixo em paz :D

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

26/09/2011

Letterbomb serve para você instalar o HBC num Wii 4.3, como o seu ainda é 4.1, basta simplesmente atualizar seu HBC (caso ainda não tenha atualizado) pra versão 1.0.8 (vem nos arquivos de desbloqueio). Então vendo esse segundo pack, você não irá precisar de nenhum deles (me levando a crer que os arquivos para atualizar pra 4.3U estão no primeiro pack :umm: ...........).
Então basicamente é só o primeiro e o terceiro pack, o "*Wad_Pack* Softmod 4.3x Final!" e o "BrazMii_Homebrew_Pack_v3", respectivamente.

E pode perguntar quantas vezes quiser, o fórum serve pra isso, para que possamos ajudar uns aos outros. ;)
Imagem
Imagem
Imagem

murilo azevedo
Usuário
Usuário

28/09/2011

Aew Amigão!!! instalei tudo e atualizei para 4.3, vlw pela suas preciosas dicas, realmente foi muito melhor resolver o meu problema pelo do brazmii. só precisei do 1º pack msm. :y: :awesome:

giba2099
Usuário
Usuário
Consoles: X360; PS3; PSP; Wii
Live ID: Giba2099
PSN ID: Giba2099

09/12/2011

Excelente tutorial...

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

Atualizei meu Wii para o último firmware e agora o USB loader não funciona mais. Eu rodava os jogos instalados no HD, baixando e copiando a ISO para eles...

A pergunta é: Usando esse tutorial de Desbloqueio do Wii 4.1 via SoftMod eu consigo novamente fazer com que o Wii rode os jogos instalados no meu hd?

Caso positivo, é só seguir o tutorial? Precisa o hd estar plugado nas usb's para realizar o tutorial?

Desde já agradeço a atenção.

Trancado
  • Informação