Imagem--------------------------------------------------Imagem

Tutorial - Recuperando wii de semi-brick (wii settings)

Todos os tutoriais Wii estão aqui para consulta e ajuda :D
leom4rtins
Usuário
Usuário
Consoles: Wii, Xbox 360 e Xbox One
Titulo: leom4rtins
Live ID: leom4rtins

02/01/2015

Fiz o procedimento apareceu uma lista com algumas opções.

-->Fui na primeira opção --- IOSs

A sequencia que la esta e essa:

3 4 5 9 10 11 12 13 14 15 16 17 20 21 22 28
30 31 33 34 35 36 37 38 40 41 43 45 46 48 50 51
52 53 55 56 57 58 59 60 61 70 80 222 223 249 250 254

Currently select: IOS 57 Version installed: (none)
Lasted: V6175 Lasted non-stub: v6175(not on NUS)

IOS 58 ---> v6432

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Wii System Information:

System menu 514
System menu v4.3E on IOS 80
Current Permissions on IOS 80 v6944
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1) - Sera que teria como trocar a região do WII para America invés de Europa com essa ferramenta?
*** Senão tiver também não tem problema... :)
2) - O que eu queria de verdade era jogar os jogos do WII pelo pendrive é poder colocar as capinhas e emulador de mega e super nintendo.
3) - Configurar o meu WII para que nunca mais o mesmo passe por esse SEMI-BRICK.

Espero que tenha feito certo, aguardo novas coordenadas...

Ats; Leo Martins

gixfc
Usuário
Usuário
Consoles: SFC, PS2, DSi, 3DS
Titulo: e tu no sabe

03/01/2015

tem sorte pro seu wii não estar com as ios ferradas ( vide pimp my wii , nunca use isso )

1- System menu v4.3E on IOS 80 , tenta colocar região europeu (E) no wilbrand , e não , o wilbrand / letterbomb funcionam em qualquer região

2- as capinhas são para os jogos do wii ou do jogos de emuladores ? (se forem do wii , já são automaticamente feitos pelo usb loader)

3- o semi brick acontece quando voce atualiza o wii por um jogo de outra região (se voce não tiver bloqueado atualizações por jogo no priiloader) , se quiser jogar jogo original de outra região use o tinyload

leom4rtins
Usuário
Usuário

03/01/2015

Ainda bem que esta tudo bem com as ios. :) :) :)

Procedimentos a serem feitos ainda:

0) - Pelo wii mod 3.2 consigo desbloquear o wii para jogar os jogos pelo HD?
--> Pois pelos outros métodos que eu fiz antes trava a tela do hackmii e não aparece nunca a opção 01 para dar continuidade... :( :( :(

1) - Meu Wii ainda continua sem acessar as configurações dele, como faço para voltar a ter acesso?

2) - Como devo proceder para poder jogar os jogos pelo HD?

3) - Como devo proceder para poder instalar emuladores?

4) - Como evitar semi-brick depois do wii estiver desbloqueado.

***Gostaria de resolver estas questões acima descritas, sera que pelo wii mod 3.2 consigo fazer tais procedimentos acima caro amigo Gixfc?***

Ats; Leo Martins

gixfc
Usuário
Usuário

03/01/2015

leom4rtins escreveu:Ainda bem que esta tudo bem com as ios. :) :) :)

Procedimentos a serem feitos ainda:

0) - Pelo wii mod 3.2 consigo desbloquear o wii para jogar os jogos pelo HD?
--> Pois pelos outros métodos que eu fiz antes trava a tela do hackmii e não aparece nunca a opção 01 para dar continuidade... :( :( :(

1) - Meu Wii ainda continua sem acessar as configurações dele, como faço para voltar a ter acesso?

2) - Como devo proceder para poder jogar os jogos pelo HD?

3) - Como devo proceder para poder instalar emuladores?

4) - Como evitar semi-brick depois do wii estiver desbloqueado.

***Gostaria de resolver estas questões acima descritas, sera que pelo wii mod 3.2 consigo fazer tais procedimentos acima caro amigo Gixfc?***

Ats; Leo Martins
1- Tem uma opção de app manager , que funciona semelhante ao homebrew channel , mas eu recomendo tentar antes usar o wilbrand colocando região europeu para usar o hackmii , porque se voce conseguiu carregar o wiimod pelo exploit então o problema não é do exploit

0 / 2- Se o Wii mod tiver algo verde escrito "ahbprot" e se a ios 58 estiver carregada no wii mod , acho que dá para instalar as cios
SpoilerShow
1-baixe o "d2x-cios-installer 3.1" e coloque a pasta na pasta "apps" (se não tiver criado,crie uma pasta com esse nome)
Link -> https://d2x-cios-installer.googlecode.c ... 20v3.1.zip" onclick="window.open(this.href);return false;

2-depois baixe a cios "hibrida"
Link: https://code.google.com/p/d2x-cios/downloads/list" onclick="window.open(this.href);return false;
baixe o "d2x-v10-beta53-alt.zip"(ou outro que seja ou v9 beta ou v8 final,desde que não termine com "-vWii.zip") e coloque na pasta do d2x cios installer

ele vai ficar assim(a pasta não precisa ter o mesmo nome,e não mude o nome da pasta que vai colocar e o "sampleCIOSMAPS.xml" não é necessario)

Imagem

3-quando for usar o homebrew aperte a coloque essas configurações (use as setas para configurar)
Select cIOS < d2x-v10-beta53-alt> (ou o ultimo que estiver a direita,se não aparecer esse nome)
Select cIOS base <56>
Select cIOS slot <249>
Select cIOS revision <210XX> (os últimos dois números podem variar dependendo da versão,como 21010 nesse caso)

aperte A,você deve escolher o número que esta piscando (249)

quando terminar ele vai voltar ao menu,mude o select cios slot para 248 e aperte A
Select cIOS < d2x-v10-beta53-alt>
Select cIOS base <56>
Select cIOS slot <248>
Select cIOS revision <210XX>

aperte A,Você deve escolher o número que esta piscando (248)

faça novamente com essas opções
Select cIOS base <57>
Select cIOS slot <247>

aperte A,Você deve escolher o número que esta piscando (247)
3-Para os arquivos do emuladores,baixe os no wiibrew e coloque na pasta /apps (Exemplo: raiz do cartão sd / apps / (VBAGX) )
Lista dos emuladores -> http://wiibrew.org/wiki/List_of_homebrew_emulators" onclick="window.open(this.href);return false;

4- não tem só o semi-brick,mas tambem outros tipos
4.1-Não mexa com WADS de System Menu e se for jogar jogo original de outra região use o tinyload ou bloqueie atualizações por disco usando o priiloader , e tambem nunca use o ARC ( Any region changer ) - isso exceto para o tutorial,que não recomendo fazer em quando a rede eletrica (energia) estiver instavel
4.2-Quando for instalar forwarders (tipo canal de usb loader),TENHA o priilodaer instalado antes ou se tiver algum erro no wad vai dar bannerbrick

depois te falo sobre o priiloader , bootmii

leom4rtins
Usuário
Usuário

03/01/2015

DÚVIDA 01 - Pelo Wii Mod 3.2 consigo desbloquear o meu Wii para rodar jogos pelo HD?

( ) SIM ( ) NÃO

>>Descreva o passo a passo aqui<<

Existe alguma solução para eu restaurar ou deixar meu Wii apto para poder executar o hackmii sem ele ficar travado na tela.

( ) SIM ( ) NÃO

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Estou aqui com a tela do Wii Mod v3.2 aberto sem saber o que fazer. :(

Esta e a tela do Wii Mod v3.2

[MAIN MENU]
--> IOSs
Channels
System Menu
Wad Manager
Apploader
Change IOS
Check IOSs
Other Menu
Advanced Menu
Display boot2 information
Display Wii System information
Disclainer and Credits

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

DÚVIDA 02 - Em alguma dessas opções acima do Wii Mod v3.2 eu consigo voltar as configurações do Wii ou desbloquea-lo para rodar jogos pelo HD?

( ) SIM ( ) NÃO

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não entendi este trecho abaixo:
"mas eu recomendo tentar antes usar o wilbrand colocando região europeu para usar o hackmii"

Eu utilizo o willbrand para escolher a região "E" e as outras opções de endereço MAC, Data e etc.
Mais como faria para poder utilizar o hackmii sem travar a tela, pois do jeito convencional ainda esta travando!

>>Teria algum passo a passo para o hackmii não travar a tela?<<

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Passo 1-baixe o "d2x-cios-installer 3.1" e coloque a pasta na pasta "apps" (se não tiver criado,crie uma pasta com esse nome)
Link -> https://d2x-cios-installer.googlecode.c" onclick="window.open(this.href);return false; ... 20v3.1.zip

Passo 2-depois baixe a cios "hibrida"
Link: https://code.google.com/p/d2x-cios/downloads/list" onclick="window.open(this.href);return false;
baixe o "d2x-v10-beta53-alt.zip"(ou outro que seja ou v9 beta ou v8 final,desde que não termine com "-vWii.zip") e coloque na pasta do d2x cios installer, ele vai ficar assim(a pasta não precisa ter o mesmo nome,e não mude o nome da pasta que vai colocar e o "sampleCIOSMAPS.xml" não é necessario)

Os dois passos Passo 1 e Passo 2 acima eu consegui

O Passo 3 não consegui. Aonde acho essas cIOS no Wii Mod v3.2
e como faço para instala-las?

Passo 3-quando for usar o homebrew aperte a coloque essas configurações (use as setas para configurar)
Select cIOS < d2x-v10-beta53-alt> (ou o ultimo que estiver a direita,se não aparecer esse nome)
Select cIOS base <56>
Select cIOS slot <249>
Select cIOS revision <210XX> (os últimos dois números podem variar dependendo da versão,como 21010 nesse caso)

quando terminar ele vai voltar ao menu,mude o select cios slot para 248 e aperte A
Select cIOS base <56>
Select cIOS slot <248>

Select cIOS base <57>
Select cIOS slot <247>

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agradeco a paciencia e o esforco em me ajudar.

Ats; Leo Martins

gixfc
Usuário
Usuário

03/01/2015

respostas em verde

SpoilerShow
leom4rtins escreveu:*** Preciso de um passo a passo de forma mais detalhada pois não irei conseguir fazer, preciso da sua ajuda caro amigo.***

DÚVIDA 01 - Pelo Wii Mod 3.2 consigo desbloquear o wii para jogar os jogos pelo HD?
(X) SIM ( ) NÃO

Sim,o wiimod tem um app manager assim como o HBC que permite executar arquivos .dol e .elf

OBS: Pois pelos outros métodos que eu fiz antes trava a tela do hackmii e não aparece nunca a opção 01 para dar continuidade... :( :( :(

*** Existe alguma solução para eu restaurar ou deixar meu Wii apto para poder executar o hackmii sem ele ficar travado na tela???? ***

baixe o bootmii ( http://bootmii.org/download/" onclick="window.open(this.href);return false; ) renomeie o boot.elf para hackmii.elf e coloque na pasta raiz do cartão sd e rode direto pelo apploader do wii mod , talvez funcione

Estou aqui com a tela do Wii Mod v3.2 aberto sem saber o que fazer. :(

Em baixo eu coloquei para que serve cada opção do wiimod

[MAIN MENU]
--> IOSs - Voce Analisa as IOS do wii , ve sua versão , instala / desinstala / atualiza as ios
Channels - Carrega um Canal da Tela Principal Do Wii
System Menu - Opções do System Menu , atualizar , fazer downgrade / upgrade ( mas voce não usa para trocar a região)
Wad Manager - O Nome já diz tudo , instala e desinstala WADS
Apploader - Serve para carregar homebrews (.dol e .elf) , da mesma forma que o homebrew channel faz
Change IOS - Troca A Ios que o programa (wiimod) usa , use apenas as ios 58 e 236
Check IOSs - O Nome diz tudo , ele analisa as ios de forma automatica e lista as stubs /ios ativos
Other Menu - Um Menu com outras opções,não sei exatamente o que tinha
Advanced Menu - Praticamente pequenos programas que fazem alterações permanentes na nand do wii como um region changer
Display boot2 information - Mostra a versão do boot2
Display Wii System information - Mostra informacoes do system menu do wii , recomendo dar uma olhada nessa opção
Disclainer and Credits - Coisas tipo " o programa nao é responsavel por danos" e os criadoes do programa

Em alguma dessas opções do Wii Mod v3.2 eu consigo destravar o Wii?
So com esse app não , mas ele quebra o galho do Hackmii/HBC com o apploader , o que praticamente é a "chave" do softmod
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DÚVIDA 02 - Meu Wii ainda continua sem acessar as configurações dele, como faço para voltar a ter acesso?

Faça tudo o que esta escrito aqui antes,ai depois siga o tutorial,eu recomendo não bagunçar os programas/wads/cios

[MAIN MENU]
--> IOSs
Channels
System Menu
Wad Manager
Apploader
Change IOS
Check IOSs
Other Menu
Advanced Menu
Display boot2 information
Display Wii System information
Disclainer and Credits

Em alguma dessas opções do Wii Mod v3.2 eu consigo voltar as configurações do Wii?

Resposta da Duvida 02 acima
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As demais duvidas faco depois que resolver as duvidas acima.

DÚVIDA 03 - Como devo proceder para poder jogar os jogos pelo HD?

DÚVIDA 04 - Como devo proceder para poder instalar emuladores?

DÚVIDA 05 - Como evitar semi-brick depois do wii estiver desbloqueado?

Esses tres ja escrevi no post anterior

Agradeco a paciencia e o esforco em me ajudar.

Ats; Leo Martins
Tutorial para instalar as cios e o usb loader

EDIT: Para o passo 3 , use o apploader do wiimod e carregue o D2X CIOS
SpoilerShow
1-baixe o "d2x-cios-installer 3.1" e coloque a pasta na pasta "apps" (se não tiver criado,crie uma pasta com esse nome)
Link -> https://d2x-cios-installer.googlecode.c ... 20v3.1.zip" onclick="window.open(this.href);return false;

2-depois baixe a cios "hibrida"
baixe o "d2x-v10-beta53-alt.zip"(ou outro que seja ou v9 beta ou v8 final,desde que não termine com "-vWii.zip") e coloque na pasta do d2x cios installer

ele vai ficar assim(a pasta não precisa ter o mesmo nome,e não mude o nome da pasta que vai colocar e o "sampleCIOSMAPS.xml" não é necessario)

Imagem

3-quando for usar o homebrew aperte a coloque essas configurações (use as setas para configurar)
Select cIOS base <56>
Select cIOS slot <249>

Select cIOS base <56>
Select cIOS slot <248>

Select cIOS base <57>
Select cIOS slot <247>

Parte 2
Depois baixe o CFG Usb Loader ( https://cfg-loader.googlecode.com/files ... der_70.zip" onclick="window.open(this.href);return false; ) e coloque na raiz do cartão sd

Se quiser , tambem baixa uma versão melhorada ( https://code.google.com/p/cfg-loader-mo ... l&can=2&q=" onclick="window.open(this.href);return false; ) baixe e substitua o boot.dol do usb loader
edit2:
Não entendi este trecho abaixo:
"mas eu recomendo tentar antes usar o wilbrand colocando região europeu para usar o hackmii"

Eu utilizo o willbrand para escolher a região "E" e as outras opções de endereço MAC, Data e etc.
Mais como faria para poder utilizar o hackmii sem travar a tela, pois do jeito convencional ainda esta travando!
baixe o hackmii installer , crie uma pasta em apps com o nome hackmii , coloque o boot.elf do hackmii nessa pasta
copie esse texto ( http://textuploader.com/653c" onclick="window.open(this.href);return false; ) , coloque o nome "meta.xml" e coloque na pasta do hackmii

leom4rtins
Usuário
Usuário

03/01/2015

Pelo Wii Mod 3.2 consigo desbloquear o wii para jogar os jogos pelo HD?
O passo a passo não funcionou.
baixe o bootmii ( http://bootmii.org/download/" onclick="window.open(this.href);return false; ) renomeie o boot.elf para hackmii.elf e coloque na pasta raiz do cartão sd e rode direto pelo apploader do wii mod , talvez funcione
Resultado: Fica travado na tela com o nome da extensão hackmii.elf no canto superior do lado esquerdo.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tutorial para instalar as cios e o usb loader.
Não estou conseguindo achar as cios pelo Wii Mod v3.2
teria como descrever como achar pelo programa por favor?

Select cIOS < d2x-v10-beta53-alt> (ou o ultimo que estiver a direita,se não aparecer esse nome) não consigo achar pelo wii mod v3.2 :(
Select cIOS base <56> não consigo achar pelo wii mod v3.2 :(
Select cIOS slot <249> não consigo achar pelo wii mod v3.2 :(
Select cIOS revision <210XX> (os últimos dois números podem variar dependendo da versão,como 21010 nesse caso) não consigo achar pelo wii mod v3.2 :(

aperte A,você deve escolher o número que esta piscando (249) não consigo achar pelo wii mod v3.2 :(

quando terminar ele vai voltar ao menu,mude o select cios slot para 248 e aperte A não consigo achar pelo wii mod v3.2 :(
Select cIOS < d2x-v10-beta53-alt> não consigo achar pelo wii mod v3.2 :(
Select cIOS slot <248> não consigo achar pelo wii mod v3.2 :(
Select cIOS revision <210XX> não consigo achar pelo wii mod v3.2 :(

aperte A,Você deve escolher o número que esta piscando (248) não consigo achar pelo wii mod v3.2 :(

Select cIOS base <57> não consigo achar pelo wii mod v3.2 :(
Select cIOS slot <247> não consigo achar pelo wii mod v3.2 :(
--------------------------------------------------------------------

gixfc
Usuário
Usuário

03/01/2015

leom4rtins escreveu:Pelo Wii Mod 3.2 consigo desbloquear o wii para jogar os jogos pelo HD?
O passo a passo não funcionou.
Resultado: Fica travado na tela com o nome da extensão hackmii.elf no canto superior do lado esquerdo.

Tutorial para instalar as cios e o usb loader.
Não estou conseguindo achar as cios pelo Wii Mod v3.2
teria como descrever como achar pelo programa por favor?

Select cIOS < d2x-v10-beta53-alt> (ou o ultimo que estiver a direita,se não aparecer esse nome) não consigo achar pelo wii mod v3.2 :(
Select cIOS slot <249> não consigo achar pelo wii mod v3.2 :(
Select cIOS revision <210XX> (os últimos dois números podem variar dependendo da versão,como 21010 nesse caso) não consigo achar pelo wii mod v3.2 :(

aperte A,você deve escolher o número que esta piscando (249) não consigo achar pelo wii mod v3.2 :(

quando terminar ele vai voltar ao menu,mude o select cios slot para 248 e aperte A não consigo achar pelo wii mod v3.2 :(
Select cIOS slot <248> não consigo achar pelo wii mod v3.2 :(

aperte A,Você deve escolher o número que esta piscando (248) não consigo achar pelo wii mod v3.2 :(

Select cIOS base <57> não consigo achar pelo wii mod v3.2 :(
Select cIOS slot <247> não consigo achar pelo wii mod v3.2 :(
--------------------------------------------------------------------
não é pelo wiimod , e sim pelo d2x cios , tem a opção "apploader" (isso no wiimod) ele vai listar os homebrews que voce tem,e ai voce seleciona o d2x cios installer

leom4rtins
Usuário
Usuário

03/01/2015

O passo seria vou na opção Apploader do Wii Mod v3.2:

- Wii SD Slot
- Ai aparece estas pastas para mim: Apps, Private, [System Volume Information], [Wad] e o arquivo Boot.elf.
- Clico na pasta Apps:
- Em seguida clico na [d2x-cios-installer]
- Aparece diretório [d2x-v10-beta53-alt] e um outro arquivo boot.dol
- Ai quando clico no boot.dol ele fica travado uma tela escrito sd:/apps/d2x-cios-installer/boot.dol do lado esquerdo superior. :(
- Também quando clico no diretório [d2x-v10-beta53-alt] as ios não são listadas.

gixfc
Usuário
Usuário

03/01/2015

leom4rtins escreveu:O passo seria vou na opção Apploader do Wii Mod v3.2:

- Wii SD Slot
- Ai aparece estas pastas para mim: Apps, Private, [System Volume Information], [Wad] e o arquivo Boot.elf.
- Clico na pasta Apps:
- Em seguida clico na [d2x-cios-installer]
- Aparece diretório [d2x-v10-beta53-alt] e um outro arquivo boot.dol
- Ai quando clico no boot.dol ele fica travado uma tela escrito sd:/apps/d2x-cios-installer/boot.dol do lado esquerdo superior. :(
- Também quando clico no diretório [d2x-v10-beta53-alt] as ios não são listadas.
tenta abrir o ios 236 installed pelo wii mod ,

https://sites.google.com/site/completes ... e/advanced" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder
  • Informação