Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

Tutorial - Recuperando wii de semi-brick (wii settings)

Todos os tutoriais Wii estão aqui para consulta e ajuda :D
gixfc
Usuário
Usuário
Consoles: SFC, PS2, DSi, 3DS
Titulo: e tu no sabe

25/08/2013

esse tutorial serve para wii que tiverem com um problema na hora de acessar o wii settings (principalmente se não tiver o homebrew channel instalado)

Alem do wii com semi-brick,tambem será necessário
-cartão sd até 2gb(não recomendo cartão sdhc pois não são de suporte nativo)
-conseguir acessar o data management (não o wii settings)

1-Você deve ir até o data management e copiar um save para o cartão sd (video: https://www.youtube.com/watch?v=j77XVi8DzlA" onclick="window.open(this.href);return false; )
depois coloque o cartão sd no pc e procure pelo data.bin
( sd:\private\wii\title\(qualquer pasta)\data.bin )

2-Faça o download do FE100 ( http://www.tepetaklak.com/data/FE100-v0.22.rar" onclick="window.open(this.href);return false; )
abra o arquivo FE100KeyGrabber.exe (dentro do .rar)e selecione "Get Stuff from a savefile",você deve selecionar o data.bin que encontrou
Imagem
o "NG-mac" é o MAC address do seu wii,guarde em algum texto porque você vai precisar dele

3-vá até o site http://please.hackmii.com/" onclick="window.open(this.href);return false; e coloque a região do seu wii (tente primeiro pela lingua dele) e o Mac Address,prencha o captcha,marque a opção " Bundle the HackMii Installer for me!" e clique em "cut the red wire"
espere baixar o arquivo,quando terminar remomeie a pasta private para privateold(a que tem o data.bin) e coloque a pasta private e o boot.elf no sd(do letterbomb)

4-coloque no seu wii e se não aparecer,coloque na data atual,se travar quando abrir refaça o passo 3 colocando outra versão do system menu)

5-se você conseguir abrir o hackmii installer (a carta vermelha),espere e aperte 1,instale o bootmii e o homebrew channel (nessa ordem),o hackmii installer vai ir para o homebrew channel

6-tire o sd do wii e coloque no pc,faça o download desses 3 homebrews e coloque no cartão sd a pasta apps e os arquivos .wad na raiz
IOS236 Installer v6: http://www.mediafire.com/download/rb48l ... c236v6.rar" onclick="window.open(this.href);return false;
Any Region Changer mod06 offline: http://filetrip.net/wii-downloads/tools ... 26999.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Wiimod 3.2: http://dl.qj.net/wii/applications/wiimod-32.html" onclick="window.open(this.href);return false;
SpoilerShow
Imagem
Imagem
Imagem
7-coloque o cartão sd no wii novamente,vá até o homebrew channel e abra o "IOS236 Installer" e siga o "Passo(5)!*Reabilitando o Bug Trucha (Permissão para modificar arquivos da NAND)*" use o " Método (1)-"
tutoriais-wii/softmod-upgrade-para-qual ... t3349.html" onclick="window.open(this.href);return false; <- o passo 5 desse tutorial
(Importante: Selecione a opção para baixar do NUS)

Tutorial alternativo para o ios236 Installer -> https://sites.google.com/site/completes ... e/advanced" onclick="window.open(this.href);return false;

8-quando terminar,selecione o homebrew any region changer (ARCmod),quando abrir,selecione a ios236 (com as setas e aperte A)
se aparecer "Area/Sysmenu Mismatch" você deve colocar as opções de acordo com a região dele,(isso depende do que aparecer em "Installed Region" se for U é americano,E é europeu,J japonês,K coreano) e salvar(e pronto),se não aparecer apenas veja o "Insalled Region" (é a região que você vai reinstalar o system menu)

9-voce devera baixar o Nus Downloader
link de download: http://nusdownloader.googlecode.com/fil ... er_v19.zip" onclick="window.open(this.href);return false;
extraia o programa e abra o programa (.exe),coloque na parte vazia do programa 0000000100000002 e
512 se for J/japonês
513 se for U/Americano
514 se for E/Europeu
518 se for K/Coreano

marque a opção "Pack WAD" e clique no download (pode demorar um pouco o download)
Imagem

Substitua aaa pelo número do system menu listado acima
*o número pode variar dependo do segundo número que voce colocou (512,513,514,518)

você deve localizar a wad (dentro da pasta do nus downloader) Titles -> 0000000100000002 -> aaa* -> RVL-WiiSystemmenu-vaaa*.wad

e copiar o arquivo wad para o cartão sd (na raiz ou crie uma pasta wad,é opcional)

AVISO:não faça esse passo se a rede eletrica estiver instável (energia caindo)
10-va até o homebrew channel e abra o wiimod
quandro aparecer as opções,aperte esquerda e selecione 236,depois selecione "Wad Manager",use a opção sd e procure pelo wad do system menu (RVL-WiiSystemmenu-vaaa*.wad se não tiver mudado o nome)
selecione e use a opção "Install wad",quando terminar a instalação,aperte o botão HOME/casa para sair do wiimod

agora é so ir ao wii settings e ver se ele consegue acessar as configurações
Editado pela última vez por gixfc em 03/01/2015, em um total de 1 vez.

Palada
Usuário
Usuário
Consoles: PSP, PS3, PS4, PC
Titulo: Subway!
PSN ID: white_pad

25/08/2013

Karmado. :y:
Only it.
Nick Anterior: White_Paladin
Imagem

jansell
Usuário
Usuário
Consoles: PS3-PS2-PS1-PSP-PSVita-Wii
Titulo: Flawless
PSN ID: Jansell09

25/08/2013

Parabéns man vc me salvou assim da ultima vez xD

leom4rtins
Usuário
Usuário
Consoles: Wii, Xbox 360 e Xbox One
Titulo: leom4rtins
Live ID: leom4rtins

28/12/2014

gixfc, Olá Amigo li sua solução para semi-brick, eu fiz o procedimento, mais eu fico na tela do hackmii congelada, o que eu usei foi um SD de 4GB sdhc, letterbomb, endereco mac certinho e save do jogo como diz no tutorial, gostaria de saber aonde estou errando por gentileza!?

gixfc
Usuário
Usuário

28/12/2014

leom4rtins escreveu:gixfc, Olá Amigo li sua solução para semi-brick, eu fiz o procedimento, mais eu fico na tela do hackmii congelada, o que eu usei foi um SD de 4GB sdhc, letterbomb, endereco mac certinho e save do jogo como diz no tutorial, gostaria de saber aonde estou errando por gentileza!?
o seu wii já veio assim ?

leom4rtins
Usuário
Usuário

28/12/2014

Meu wii já veio assim, Eu arrumeu um SD de 2G contendo todas os detalhes solicitados no tutorial, faço de acordo com o mesmo todo o passo a passo, formatei o mesmo em fat 32, o problema e que acabo ficando travado na tela do Wiihack, e não aparece a opção do numero 1.

Wii 4.3

*** Quanto tento acessar a net aparece o seguinte erro, marc:FIX/US/SPA/Internet/Internet_index.html, acredito que esse video game seja europeu. :S

Complicado preciso da ajuda de vocês para resolver, alguma luz Gixfc?!

Se exixte alguma outra forma por gentileza, me diga aonde encontrar e o tutorial para seguir.

Ats; Leo Martins

gixfc
Usuário
Usuário

29/12/2014

leom4rtins escreveu:Meu wii já veio assim, Eu arrumeu um SD de 2G contendo todas os detalhes solicitados no tutorial, faço de acordo com o mesmo todo o passo a passo, formatei o mesmo em fat 32, o problema e que acabo ficando travado na tela do Wiihack, e não aparece a opção do numero 1.

Wii 4.3

*** Quanto tento acessar a net aparece o seguinte erro, marc:FIX/US/SPA/Internet/Internet_index.html, acredito que esse video game seja europeu. :S

Complicado preciso da ajuda de vocês para resolver, alguma luz Gixfc?!

Se exixte alguma outra forma por gentileza, me diga aonde encontrar e o tutorial para seguir.

Ats; Leo Martins
Tente formatar com o (Panasonic) SD Formatter
SpoilerShow
Primeiro,o Panasonic Sd Formatter é recomendado para formatar o cartão sd porque ele não formata a "areá protegida",que seria a proteção de informações do seu cartão sd

Edit: Isso também serve para cartão sd que estão pedindo para formatar quando o leitor de cartão de sd tenta ler

Iniciando

0.1- se tiver arquivos importantes no cartão sd,faça o backup deles em algum lugar(no disco rigido c:/ )

1-Baixe o "Panasonic Sd Formatter 4" (Versão usada no tutorial - 3.1)
Versão para windows - sdcard.org (Link Direto)
Versão para Mac - sdcard.org (Link Direto)
e a versão para linux? bem,tenta usar a versão do windows com o Wine

2-Instale o Programa e coloque o cartão sd(antes de abrir o programa)
usando um adaptador micro sd(se tiver um leitor de cartão sd)
ou colocando o cartão micro sd em um adaptador sd usb(se não tiver um leitor de cartão sd)

3-Abra o programa,e em "Drive : " ,verifique se selecionou o cartão sd certo
Imagem
Imagem

4-Clique em "Option" e coloque essas configurações Aviso : o quick format tambem serve
Imagem

5-Agora Clique em "Format" e pronto,coloque os arquivos de volta
Imagem
Tente usar o wilbrand (é do mesmo jeito do letterbomb) para fazer o expolit -> http://wiisixtyfour.webs.com/whg/wilbrand.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

na parte da data (MMDDYYYY) Coloque 12282014
e coloque região U

e coloque APENAS a pasta private do wilbrand no cartão

leom4rtins
Usuário
Usuário

30/12/2014

Caro amigo gixfc, fiz o procedimento...

Irei explicar o que fiz:
1) Formatei o SD pelo programinha do link normalmente.
2) Inseri na tela do wilbrand GUI 1.2 o endereco MAC e também a data que você descreveu e a região coloquei europa pelo meu vídeo game ser espanhol (marc:FIX/US/SPA/Internet/).
3) Na hora de busca a data no wii foi tranquilo também, achei a cartinha em vermelho com a bombinha executei mais a mesma volta para a tela de inicio do wii.
4) OBS - Utilizando a região U o willbrand a hora que eu executo fica cheio de ponto de interrogação... tentei tambem a com a versao mais recente do willbrand e a mesma fica travada na
tela preta do HACKMII :( e não aparece nunca a opção 01.
5) Será que estou fazendo algo errado?!

Agradeço sua paciência e a sua ajuda, mais ainda estou na mesma.
Wii com semi brick :( :( :(

Ats; Leo Martins

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

30/12/2014

leom4rtins, mantenha sua dúvida em apenas um tópico, para que fique mais fácil de resolver esse problema.
gixfc vai poder te ajudar melhor se for seguir o tutorial dele. :y:
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

gixfc
Usuário
Usuário

30/12/2014

se o hackmii esta travando mesmo com o wilbrand,deve ser algum outro problema

1- baixe o wii mod 3.2 ( https://gbatemp.net/threads/wii-mod.272321/" onclick="window.open(this.href);return false; ) é uma mistura do Dop-mii com o MMM

2- no arquivo zip , abra as pasta wiimod_v3_2 -> card -> app -> wiimod ->
na pasta wiimod copie o arquivo "boot.elf" para a raiz do cartão (substitua o arquivo boot.elf que estava antes)

3- abra a carta do wilbrand e se der certo voce vai estar na tela do Wiimod
Comandos (wiimote em vertical)
Cima / Baixo - Escolhe a ferramenta
A - Seleciona
Home - Sair
Esquerda - Troca a IOS
Direita - Wad Manager

4- De uma olhada no "IOS Manager" , isso serve para ver se não colocaram darkcorp no wii , se na maioria das ios estiverem com o numero/versão "65535" ( principalmente a IOS 58) ai voce tera que reinstalar essa ios (mas não precisa fazer nada,apenas saia do programa depois de ter feito isso)

depois eu continuo

Responder
  • Informação