Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

Como Gravar um DVD para o Wii.

Todos os tutoriais Wii estão aqui para consulta e ajuda :D
Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

10/10/2011

al_rodrigues escreveu:Olá, pessoal. Novato aqui! Gostaria de saber de nos isos baixados de trackers privados de torrents também é necessário rodar o WiiBrickBlocker?

Abs
WiiBrickBlocker é coisa do passado, só ter o priiloader instalado no Wii e com os hacks de Region Free e Block Updates e já tá bom.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

Caio_Urameshi
Usuário
Usuário
Consoles: PSP; GB; SNES; DS; 3DS XL.
Titulo: Yume sae tsukamenai mama...
Contato:

21/04/2012

Gente, comprei um Wii esses dias, segundo o antigo dono ele não roda jogos via usb, só gravados em DVDs. Ele me enviou, junto com o Wii, um porta cd cheio de jogos gravados, todos funcionando perfeitamente...

Ontem gravei 2 jogos, o Monster Hunter 3 funcionou certinho, já o New Super Mario Bros não... Segundo o outro dono, o wii só roda jogos NTSC, e os dois jogos que eu tentei gravar são NTSC, a diferença é que o MH funcionou e o Mario não... Baxei o Mario de outra fonte, dessa vez PAL, usando o Wiizle Diizle Shiizle para fazer o patch de região, o programa diz não ser necessário patchear o jogo para Usa, fazendo apenas o patch de update...

Alguém pode me ajudar, perdão por ser meio leigo no assunto, mas não sei ao certo qual o desbloqueio do meu Wii, nem como funciona... Só sei que, segundo o outro dono, como já disse, ele não roda jogos via usb, só gravados em dvd, então, gostaria que se possível me ajudassem a gravar corretamente... xD
http://caioromero.wordpress.com/
https://www.facebook.com/caionerdvana
GB Classic (10 cartuchos)
DS Lite/Branco/DSTT/17.2 (Pacote RetroGameFan)
3DS XL (Mario Kart 7; SSFIV; Pkm Black 2; Pkm Y e Super Mario 3D Land)
SNES (Super GB; + 3 cartuchos)
PSP 2000 (6.39 PRO-B9)
3DS FC: 3969-4999-4839

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

21/04/2012

Meio estranho o Wii não funcionar pelo USB, a não ser que a porta USB esteja danificada ou então ele não tem o softmod, apenas o modchip.

Esse jogo do Mario é bem complicadinho pra fazer rodar, ainda mais via DVD, pelo que eu sei, você tem que atualizar o software do modchip (os que permitem isso) e gravar uma .ISO patcheada do jogo, normalmente na net você já encontra ela patcheada.

O melhor que eu posso te recomendar é que você verifique bem como esse Wii foi desbloqueado, se tem modchip, se tem homebrew channel e loaders. Se for modchip, recomendo fortemente que RETIRE ele do Wii e aplique o softmod, que dá mais suporte aos jogos gravados e ainda mais pra rodar jogos no USB.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

Caio_Urameshi
Usuário
Usuário
Contato:

21/04/2012

Vou verificar isso, a região do wii é Usa, e eu tenho quase certeza que no menu dele aparece uma opção de homebrew channel sim... Se for modship, como eu retiraria ele do wii?
asiuehaiusheis

Sobre o Wii não rodar jogos via usb, eu acho que talvez roda, mas o cara não sabe...

Edit:

O firmware do meu wii é o 4.1U.

Eu rodo os dvds gravados como se fossem originais, pelo disc channel mesmo... Seria um sinal de desbloqueio por modchip?
PSP 2000 (6.39 PRO-B9)

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

21/04/2012

Também, mas me baseei no fato do antigo dono dizer que jogos em USB não rodam, e pra eles rodarem só se o Wii for desbloqueado por softmod.

Se tiver o Homebrew Channel já é um adianto, mas você pode fazer o teste pra saber se ele é desbloqueado por softmod ou modchip, basta usar um SD, formate-o em FAT16 e baixe o SysCheck, descompacte o arquivo e cole o conteúdo nele na raiz do SD, plugue no Wii e abra o HBC, inicie o SysCheck e peça pra fazer uma verificação completa no Wii, ele vai gerar um arquivo do Excel no SD, com ele você pode postar o resultado aqui e eu posso ver se ele foi ou não desbloqueado por softmod.
Imagem
Imagem
Imagem

Caio_Urameshi
Usuário
Usuário
Contato:

21/04/2012

Wolfterro escreveu:Também, mas me baseei no fato do antigo dono dizer que jogos em USB não rodam, e pra eles rodarem só se o Wii for desbloqueado por softmod.

Se tiver o Homebrew Channel já é um adianto, mas você pode fazer o teste pra saber se ele é desbloqueado por softmod ou modchip, basta usar um SD, formate-o em FAT16 e baixe o SysCheck, descompacte o arquivo e cole o conteúdo nele na raiz do SD, plugue no Wii e abra o HBC, inicie o SysCheck e peça pra fazer uma verificação completa no Wii, ele vai gerar um arquivo do Excel no SD, com ele você pode postar o resultado aqui e eu posso ver se ele foi ou não desbloqueado por softmod.
O antigo dono mandou um SD no Wii também, e disse que "acha que tem algo no sd que tem a ver com o desbloqueio"... =P

Edit: Coloquei o SD no meu note, e por algum motivo obscuro, meu note não reconhece o SD... =P

Edit2: Consegui abrir o SD que veio nele, o conteúdo é:

Pastas:
apps
FOTOS
MUSICAS
private
temp
wad

Arquivos:
boot.elf
mplayerwii.conf

*Não consigo abrir as pastas no cartão, aparece a mensagem: "tal coisa não está acessível, o tempo limite do semáforo expirou"... Mas, aparentemente, as pastas estão vazias.
Editado pela última vez por Caio_Urameshi em 21/04/2012, em um total de 1 vez.
PSP 2000 (6.39 PRO-B9)

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

21/04/2012

Pode usar qualquer SD.
Imagem
Imagem
Imagem

Caio_Urameshi
Usuário
Usuário
Contato:

21/04/2012

Wolfterro escreveu:Pode usar qualquer SD.
tô ligado... aisuheiaushiuashe

Vou ver o que faço aqui, pq acho que não tenho outro SD fora esse... Tenho micro com adaptador mas tô usando no DS...

Edit: Uma dúvida, o antigo dono acabou de me confirmar que o desbloqueio do wii foi por chip...

Existe a possibilidade de eu também usar softmod nele? Ou seja, conciliar os dois desbloqueios? Acho que isso, pra mim, seria ideal... =P
PSP 2000 (6.39 PRO-B9)

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

21/04/2012

Dá conflito por os 2, nesse caso é melhor ficar com o softmod, já que ele faz o mesmo e melhor que um modchip.
Imagem
Imagem
Imagem

almmiron
Usuário
Usuário
Consoles: SNES, N64, WII, PSP, XBOX360

28/05/2014

Nao achei o topico apropriado, então se alguem aqui souber...Consigo rodar dvds backup de gamecube em um drive externo para wii, já que o usbloaderGX suporta ambos jogo gc e drive externo dvd.

Responder
  • Informação