Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

[Tutorial]Dios Mios/Dios Mios Lite - Gamecube pelo USB/SD!

Todos os tutoriais Wii estão aqui para consulta e ajuda :D
albano56za
Usuário
Usuário
Consoles: Wii,Ps2,Xbox original

26/07/2014

Toda vez que tento instalar o Dios mios pelo wad manager 1.8 ele carrega até 12 e depois diz que esta instalado com sucesso,mas quando volto para a tela inicial do menu do wii nada aparece,só funciona com o boot dm que parece ser uma versão do Dios mios sem interface gráfica. e mesmo assim os jogos dão tela preta . Vou testar o SysCheck e posto o log aqui.

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

26/07/2014

albano56za, o Dios Mios não é um programa com interface e nem um Channel comum que aparece no Wii Menu, ele é um módulo, igual a uma IOS.
E pelo que você descreveu, ele já está instalado, você só não sacou que precisa de um loader (atualizado, de preferência) para rodar os jogos de Gamecube.

Para rodar os jogos de Gamecube, eu recomendo que você use o USB Loader GX, que está disponível para download no tutorial na primeira página deste tópico. Basta colocar o loader no Cartão SD e executar pelo Homebrew Channel.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

albano56za
Usuário
Usuário

27/07/2014

Fucei aqui e consegui fazer aparecer a rom do Game cube no menu do USB loader GX só que o problema agora é o seguinte: em Custom patch ele só tem a possibilidade de alterar a pasta de game cube para um diretório que esteja no SD,ou seja sem opção de rodar via usb ,e mesmo qundo eu clico na imagem da rom que no caso é o super mario sunshine a tela fica preta e nada acontece.

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

27/07/2014

Tendo certeza de que instalou o Dios Mios 2.10 (e não o Dios Mios Lite, pois ele só roda jogos no SD) e que colocou os jogos no caminho correto no Pendrive/HD Externo formatado em FAT32 com cluster de 32KB e converteu corretamente, o USB Loader GX deveria indicar normalmente que os jogos estão no caminho da USB.

Apesar do USB Loader GX ser o recomendado para esse trabalho, eu costumo usar outro loader, portanto não lembro bem dos detalhes se você precisa configurar ou não o loader. Até onde eu lembro, ele já identificava o caminho dos jogos por padrão.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

albano56za
Usuário
Usuário

27/07/2014

Ele reconhece as Roms e tudo mais,mas não inicia nenhuma delas,da tela preta! testei colocar as roms no Sd e da o mesmo problema.
O meu Wii esta desbloqueado com o letterbomb,será que isso influencia em algo?

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

27/07/2014

Não, e porque isso teria alguma influência? Se fosse o caso, o Dios Mios não funcionaria na maioria dos consoles desbloqueados na 4.3.
Só o que eu consigo imaginar é que talvez você não tenha convertido os jogos corretamente.

Você está usando esse tutorial aqui?
Se não, siga a partir do passo 3, baixando o DMToolbox e convertendo de acordo como mostra no tutorial.
Se sim, tente converter novamente, teste outra .ISO ou até mesmo tente converter de outra forma, como indica no tutorial.

Podendo não ser este o caso, pode ser que seja uma boa testar outro dispositivo USB. Já tive muitos problemas ao tentar fazer funcionar o Dios Mios e no final das contas o problema ficou por conta do HD que eu estava usando.
Lembre-se de formatar corretamente em FAT32 com cluster de 32KB e em partição Primária caso vá testar outro dispositivo USB, seja ele um pendrive ou HD externo.
Imagem
Imagem
Imagem

albano56za
Usuário
Usuário

27/07/2014

o esquema que estou usando é o de arrastar a "Rom.GMC" para cima do icone do DiscEx ai ele cria uma pasta com varios arquivos dentro e eu passo a pasta para uma pasta de nome games no meu hd

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

27/07/2014

Tente então com o DMToolbox, seguindo as instruções no tutorial.
Prefira converter jogos que estão em arquivo .ISO sem compressão alguma, isso pelo menos elimina as chances de ser algum problema na conversão de jogos comprimidos para o formato que o Dios Mios possa ler.
Imagem
Imagem
Imagem

albano56za
Usuário
Usuário

27/07/2014

Consegui fazer funcionar,formatei a memoria do Wii e assim removi o softmode,depois desbloqueei via LetterBomb de novo,instalei o homebrew chanel e o USB loader GX e tive que usar uma verssão diferente do Dios Mios que foi a 2.9 e funcionou que é uma beleza. só que as roms estão sendo executadas pelo SD pois não vi no menu Custom patch nada sobre rodar os jogos via USB. Mas uma ultima duvida da para trocar de cd em jogos que utilizam 2 discos?

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

28/07/2014

Sim, em jogos que utilizam dois discos você pode fazer o seguinte, como mostra no passo 3 do tutorial: -Jogos multi-disco deverão ter o arquivo "game.iso" do disco 2 renomeado para "disc2.iso" e deverá ser colocado dentro da pasta do disco 1.

Quanto a identificar o caminho dos jogos, se ainda não conseguir resolver com o USB Loader GX, recomendo então usar o WiiFlow, com ele basta selecionar o ícone do Gamecube que ele deverá listar todos os jogos que estão no USB e ele irá executar por lá.
Imagem
Imagem
Imagem

Responder
  • Informação