Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

[Tutorial]Dios Mios/Dios Mios Lite - Gamecube pelo USB/SD!

Todos os tutoriais Wii estão aqui para consulta e ajuda :D
Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

11/02/2014

Existe duas formas de uma partição ser criada: como partição Primária e como partição Lógica.
Não tenho muito conhecimento de quais as diferenças entre as duas, mas eu sei que se uma partição for criada como Lógica, dificilmente ela vai ser lida pelo Wii.

Não sei exatamente como o formatador do Windows funciona, mas ele normalmente não formata exatamente como demanda o Dios Mios atual e o Wii, por isso é necessário usar um programa externo para fazer isso, recomendo o EASEUS Partition Master.

Com o EASEUS, você seleciona a formatação do seu HD para FAT32, escolhe o tamanho do cluster para 32kb e seleciona o tipo de partição para Primário, depois disso é só aplicar as alterações e esperar o programa fazer todo o trabalho, fazendo isso o Dios Mios, o loader e seu Wii terão mais facilidade para trabalhar com o HD Externo.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

orlandogv
Usuário
Usuário

11/02/2014

Wolfterro escreveu:Existe duas formas de uma partição ser criada: como partição Primária e como partição Lógica.
Não tenho muito conhecimento de quais as diferenças entre as duas, mas eu sei que se uma partição for criada como Lógica, dificilmente ela vai ser lida pelo Wii.

Não sei exatamente como o formatador do Windows funciona, mas ele normalmente não formata exatamente como demanda o Dios Mios atual e o Wii, por isso é necessário usar um programa externo para fazer isso, recomendo o EASEUS Partition Master.

Com o EASEUS, você seleciona a formatação do seu HD para FAT32, escolhe o tamanho do cluster para 32kb e seleciona o tipo de partição para Primário, depois disso é só aplicar as alterações e esperar o programa fazer todo o trabalho, fazendo isso o Dios Mios, o loader e seu Wii terão mais facilidade para trabalhar com o HD Externo.
OK vou formatar com esse programa e testar
Valeu amigo!

RahFah
Usuário
Usuário
Consoles: Xbox 360
Live ID: RahFah BR
PSN ID: RahFael

05/03/2014

Pra remover o Dios Mios é só instalar o RVL-mios-v10.wad, correto?

Mesmo eu instalando ele e dando o boot pelo disco (meu wii tem modchip), alguns jogos como Spider-Man The Movie e Crazy Taxi dão erro (quando vai carregar a música do game, faz um chiado e aparece mensagem de erro)

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

05/03/2014

RahFah escreveu:Pra remover o Dios Mios é só instalar o RVL-mios-v10.wad, correto?
Sim, com isso a MIOS volta ser a original da Nintendo.
Se mesmo instalando a MIOS v10 não resolver o seu problema, então é porque há algo errado, talvez com os seus jogos...
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

RahFah
Usuário
Usuário

05/03/2014

Wolfterro escreveu:
RahFah escreveu:Pra remover o Dios Mios é só instalar o RVL-mios-v10.wad, correto?
Sim, com isso a MIOS volta ser a original da Nintendo.
Se mesmo instalando a MIOS v10 não resolver o seu problema, então é porque há algo errado, talvez com os seus jogos...
Vlw pela resposta! (Wolfterro sempre atento :dawg: )

Já regravei esses dois jogos várias vezes, com mídias diferentes e isos de diversas fontes.
Estranho que antigamente (quando comprei o Wii) esses dois jogos rodavam por DVD sem problemas, foi depois que fucei numas IOS que deram isso.

O Wii usa só essa MIOS pra rodar jogos do Wii? Devo ter feito :palm: em alguma coisa no wii pra ele não rodar.

De qualquer forma, todos os jogos que quero rodar do cube eu to conseguindo, e esses dois eu posso jogar em outros consoles.

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

05/03/2014

O Wii só usa a MIOS pra rodar os jogos de Gamecube.
IOS e cIOS são apenas pra jogos de Wii, eles não interferem no funcionamento de jogos de Gamecube.
Imagem
Imagem
Imagem

RahFah
Usuário
Usuário

05/03/2014

Wolfterro escreveu:O Wii só usa a MIOS pra rodar os jogos de Gamecube.
IOS e cIOS são apenas pra jogos de Wii, eles não interferem no funcionamento de jogos de Gamecube.
Pesquisando mais eu descobri o que está acontecendo:
Esses jogos que estão dando erro são jogos que usando o Audio Streaming (mais info sobre essa tecnologia: http://www.gc-forever.com/wiki/index.ph ... _Streaming" onclick="window.open(this.href);return false;)
Early versions of Wii modchips caused problems with GameCube games that use streaming audio. This causes the games to crash, whether they be backups or originals. Some current generation Wii modchips still have the issue, such as the Wiikey. Modchip vendors usually refer to the GameCube streaming audio fix simply as "audio-fix", or "built-in audio fix".
Meu Wii deve ter um modchip que não da suporte para essa tecnologia, fazendo o jogo travar. (Devo ter me confundido ao dizer que esses jogos funcionavam antigamente, acho que joguei eles no gamecube mesmo)

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

05/03/2014

Esse é um problema que existe também no Dios Mios, ele não é capaz de rodar com perfeição jogos que usam essa tecnologia de áudio.
O que eu não sabia é que versões antigas de modchips também tinham esse problema. Bem, vivendo e aprendendo...

Uma coisa que você pode fazer é remover esse modchip e usar as IOS do Darkcorp para impedir a proteção do drive de ler discos gravados ("simulando" um modchip), acredito que assim e sem a interferência do modchip, seja possível rodar esses jogos sem grandes problemas, mas não tenho como te afirmar isso, já que meu Wii não permite isso e portanto não tenho certeza em te afirmar que isso irá dar certo...
Imagem
Imagem
Imagem

Gatts_Berserk
Usuário
Usuário
Consoles: PC / PS3 / WiiU
Titulo: ...And Justice for All
PSN ID: Porkin_

06/03/2014

pessoal, ainda sobre o Dios Mios, vcs estão conseguindo rodar os jogos sem nenhuma mídia no leitor?

eu desisti :(
testei 2 jogos, ambos ficam com a tela "Dios Mios" e não sai dela, o drive faz um barulho (tentando ler algum DVD) e só.
Jogando
PC: Walking Dead S02 / PS3: Devil May Cry 4 / WiiU: MH3U
[tr][td]Imagem[/td][td]Imagem[/td][/tr][/table]

Palada
Usuário
Usuário
Consoles: PSP, PS3, PS4, PC
Titulo: Subway!
PSN ID: white_pad

06/03/2014

Gatts_Berserk escreveu:pessoal, ainda sobre o Dios Mios, vcs estão conseguindo rodar os jogos sem nenhuma mídia no leitor?

eu desisti :(
testei 2 jogos, ambos ficam com a tela "Dios Mios" e não sai dela, o drive faz um barulho (tentando ler algum DVD) e só.
C não tem nem um jogo de Wii pra deixar no drive?
Nick Anterior: White_Paladin
Imagem

Responder
  • Informação