Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

[Tutorial]Dios Mios/Dios Mios Lite - Gamecube pelo USB/SD!

Todos os tutoriais Wii estão aqui para consulta e ajuda :D
albano56za
Usuário
Usuário
Consoles: Wii,Ps2,Xbox original

28/07/2014

As covers dos jogos eu devo colocar na pasta do usb loader gx ou em outro local?

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

28/07/2014

albano56za, os covers o loader gx baixa sozinho ou no Wii backp manager tb faz isso, nao pecisa ir caçando capa XD
Imagem

albano56za
Usuário
Usuário
Consoles: Wii,Ps2,Xbox original

28/07/2014

mas me refiro aos cover de game cube,pq o wii backup manager não serve para instalar jogos de GC .

Heindall_BR
Usuário
Usuário
Consoles: PSP 3000 | PS3 | X360 | Wii

20/08/2014

Wolfterro (parece q é vc q responde tudo aki né :) )
procurei mas continuo com essa dúvida. Estou pensando em jogar jogos de GC no meu recente wii totalmente atualizado graças a seu outro tutorial e gostaria de saber se roda também jogos originais em CD ?

Um jogo q gostaria muito de jogar seria Eternal Darkness mas pelo que li tem alguns problemas de audio. Se por acaso eu jogar com o CD original ele funciona sem problemas ou dá no mesmo jogar com o CD ou com a iso/gcz ?

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

21/08/2014

Se o seu Wii é o modelo com retrocompatibilidade, não tem porque não rodar jogos originais de GC.

Se você jogar com o disco original e executar pelo Disc Channel mesmo, acredito que não terá problema algum com o áudio do jogo.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

Heindall_BR
Usuário
Usuário

21/08/2014

Wolfterro escreveu:Se o seu Wii é o modelo com retrocompatibilidade, não tem porque não rodar jogos originais de GC.

Se você jogar com o disco original e executar pelo Disc Channel mesmo, acredito que não terá problema algum com o áudio do jogo.
show de bola!! vlw. pensei que por causa do softmod dava problema com jogos originais. Tinha lido q depois do softmod pra rodar jogos de wii tinha q ter o Dios Mios até pra rodar pelo disco.

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

21/08/2014

Heindall_BR escreveu:show de bola!! vlw. pensei que por causa do softmod dava problema com jogos originais.
Você não é a primeira pessoa que me diz isso, e acho estranho de como esse rumor surgiu.

Só consigo imaginar que muito provavelmente alguém que já devia ter modchip decidiu também instalar um softmod e por isso causou conflito na hora de rodar os jogos (apesar da maioria dos modchips serem compatíveis com o softmod mas depende muito se as IOS que o sujeito instalou são Darkcorp ou não), incluindo os originais. E daí se espalhou o boato...
Heindall_BR escreveu:Tinha lido q depois do softmod pra rodar jogos de wii tinha q ter o Dios Mios até pra rodar pelo disco.
Onde você leu isso?!
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

Heindall_BR
Usuário
Usuário

21/08/2014

cara, eu não lembro mais extamente mas tenho lido muita coisa q encontro nos foruns pelo google e acontece de algumas informações conflitantes. Acho q tem gente q entende de um jeito e acaba passando informação errada nos foruns.
Aqui estão algumas das coisas q li:

http://www.theisozone.com/forum/viewtop ... 40&t=26009" onclick="window.open(this.href);return false;

"That's because GC games do NOT work on Wii softmods like Wii Games do.
It's one of the biggest reasons NOT to softmod a Wii.

GC games can be played, but you have to treat them differently, and you have to launch them using a home brew launcher.

the one I recommend is Dios Mios. "

http://www.reddit.com/r/WiiHacks/commen ... y_to_play/" onclick="window.open(this.href);return false;

"Calmiche 2 pontos 1 ano atrás
Everyone has this problem.
One of the "side-effects" of installing a soft mod is that the gamecube functionality is severely impaired. It's usually impossible, afterward, to load a gamecube game from disc.
More than that, most loaders don't have the ability to load gamecube games from the hard drive, though most can rip a disc to the hard drive. Trying to play a game from Wiiflow or USB GX will cause the Wii to black screen and usually reboot to the system menu.
Some loaders are starting to include this functionality, but it doesn't work very well yet. The two main programs to add back support for GC games are Dios Mios and Devolution. Dios Mios is the superior program, but it's still not perfect. It's a fairly lengthy process and is not guaranteed to work. (I haven't played with it in a couple months, but last time I tried, I couldn't get it to work on my Wii.)"

http://gbatemp.net/threads/softmodded-w ... re.148873/" onclick="window.open(this.href);return false;

"Okay so i just noticed that my wii can't play legit gamecube games anymore... wich is pretty bad because i have quite a lot of them.
Okay so my wii is softmodded 4.0E can play wii/gamecube backup games, and has preloader 0.29 with some hacks.
I think the problem is my cMIOS but i cant uninstall it since i won't be able to play backup games anymore then. does anyone know what to do?
(I get an error saying the disc can't be read from the home menu, so it doesn't even recognise it's a gamecube game...)"

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

21/08/2014

Heindall_BR escreveu:http://www.theisozone.com/forum/viewtop ... 40&t=26009

"That's because GC games do NOT work on Wii softmods like Wii Games do.
It's one of the biggest reasons NOT to softmod a Wii.

GC games can be played, but you have to treat them differently, and you have to launch them using a home brew launcher.

the one I recommend is Dios Mios. "
Neste caso, o OP estava tentando rodar jogos de Gamecube via USB diretamente do USB Loader GX mas com o módulo do GC (MIOS) original ou uma cMIOS que não foi feita para isso.
Antes do Dios Mios, não era possível rodar os jogos de Gamecube com eles armazenados em um Pendrive ou HD externo, apenas com o disco original ou backup direto no drive interno do console.

A única "abobrinha" que o cara mandou é o seguinte: "It's one of the biggest reasons NOT to softmod a Wii."
Desbloquear ou não o Wii não vai fazer ele perder a retrocompatibilidade, a não ser que o softmod que o cara seguiu inclua uma MIOS totalmente bugada.
Heindall_BR escreveu:http://www.reddit.com/r/WiiHacks/commen ... y_to_play/

"Calmiche 2 pontos 1 ano atrás
Everyone has this problem.
One of the "side-effects" of installing a soft mod is that the gamecube functionality is severely impaired. It's usually impossible, afterward, to load a gamecube game from disc.
More than that, most loaders don't have the ability to load gamecube games from the hard drive, though most can rip a disc to the hard drive. Trying to play a game from Wiiflow or USB GX will cause the Wii to black screen and usually reboot to the system menu.
Some loaders are starting to include this functionality, but it doesn't work very well yet. The two main programs to add back support for GC games are Dios Mios and Devolution. Dios Mios is the superior program, but it's still not perfect. It's a fairly lengthy process and is not guaranteed to work. (I haven't played with it in a couple months, but last time I tried, I couldn't get it to work on my Wii.)"
Eu me lembro que no início do desenvolvimento do Dios Mios (quando ele era beta), o módulo dele vinha apenas para identificar os jogos no SD (nem era USB ainda) e nos primeiros anos do softmod as cMIOS (MIOS modificadas para rodar backups de GC em disco) ainda estavam em desenvolvimento, e algumas dessas versões poderiam não rodar perfeitamente os jogos de Gamecube.

Mas mesmo assim não foi um caso muito grande, já que a maioria que usava um softmod atualizado já tinha uma cMIOS atualizada, quando não a MIOS original e ambos conseguiam rodar os jogos de Gamecube perfeitamente, a não ser é claro que o console do sujeito estivesse com o drive interno avariado, mas nesse caso nem jogo de Wii em DVD rodaria.

De qualquer forma, hoje em dia isso já não é mais verdade, e antigamente eram casos isolados. O Dios Mios e o Dios Mios Lite conseguem rodar os jogos originais de Gamecube pelo drive interno sem problema algum e mesmo sem eles também.
Heindall_BR escreveu:http://gbatemp.net/threads/softmodded-w ... re.148873/

"Okay so i just noticed that my wii can't play legit gamecube games anymore... wich is pretty bad because i have quite a lot of them.
Okay so my wii is softmodded 4.0E can play wii/gamecube backup games, and has preloader 0.29 with some hacks.
I think the problem is my cMIOS but i cant uninstall it since i won't be able to play backup games anymore then. does anyone know what to do?
(I get an error saying the disc can't be read from the home menu, so it doesn't even recognise it's a gamecube game...)"
Nesse caso foi um problema com um dos patches do Preloader ("versão alpha" do Priiloader, assim dizendo) para habilitar o modo Region Free de jogos e nesse caso deve ter acontecido algum conflito na troca de dados entre o drive e a memória do console (um diz para não rodar e o outro diz para rodar, respectivamente).
Imagem
Imagem
Imagem

sossa
Usuário
Usuário
Consoles: wii

21/10/2014

Ola galera boa tarde!
Sou novo aqui e estou com uma duvida? Eu ja havia instalado o CfG USB loader instalado no SD e jogos no HD do meu afilhado, só que ele reclamou que estava travando, então resolvi instalar o wii usb loader gx, ate ai tudo bem mais quando abre o gx aparece a seguinte frase:

No WBFS partition found - You need to format a partition!

Só que meu hd esta formato com todos os jogos em WBFS pois estavam rodando no cfg normalmente!

Algem pode me dar uma luz pois não quero correr o risco de formatar o hd e perder o jogos!

P.s.: quando as x abre aparece os jg sem capas mais quando eu abro o jogo fica em tela preta e o jg não começa?

Obrigado!

Responder
  • Informação