Podcast NewsInside - #16 Histórias de Arcade DEMO

Tudo sobre o Podcast NewsInside. Episódios, behind the scenes e debate com os participantes, todos os tópicos sobre o antigo podcast estão aqui para consulta ;D
rdaolio
Usuário
Usuário
Consoles: PSP, DS, PS3, Wii, N64, NGC...
Contato:

11/11/2009

LINK PARA DOWNLOAD

EDIT: númeração do título corrigido. -- versão full sai a qualquer momento.

kbloSnack
Usuário
Usuário
Consoles: na assinatura...
Titulo: | (• ◡•)| (❍ᴥ❍ʋ)
PSN ID: kblo_snack
Contato:

11/11/2009

o oficial sai quando? hoje ainda?
Portáteis: GBC, GBA, DSi, PSP, iPod Touch 4G
Consoles: Gamecube, Wii, Atari 2600 (encaixotado), Mega Drive (encaixotado), PS3 Slim 320Gb /o/
Lista de Jogos do PS3: http://tinyurl.com/listakblosnack

Imagem

Cres
Usuário
Usuário
Consoles: PSP, 3DS, Wii, N64
PSN ID: GCres

11/11/2009

Mas esse não era pra ser o #16?
Imagem

Yskar

11/11/2009

esse tema me faz lembrar de uma figura mítica dos arcades aqui de Salvador/BA

o SACI!

saci era um pobre coitado que só tinha um braço e uma perna, nessa época eu estudava perto da lapa e como ficaria preso no engarrafamento animal ao meio dia sempre tirava umas 2h de jogatina com fichas a 10 centavos... e me deparei com a criatura!

o cara jogava animalmente bem era ferão no Street fighter e mortal kombat! ele segurava a alavanca com a parte de dentro do cotovelo e apertava com o dedo e NUNCA ERRAVA!

eu fui uma das poucas pessoas a testemunhar o arcade tatooed fightter (um jogo igual a MK feito pela midway) e o beta do MK3 (que era uma bos**)

o tatooed fighter (conhecido no MAME como tatoo assassin ou algo do tipo...) tinha mais personagens que a rom do mame atual... era bem bizarro e bem legal! dar fatalitys era a coisa mais fácil do mundo :D

DuduMaroja
Very Important Person (VIP)
Consoles: DS PSP PS2 PS3 XBX NGC NES NGO
Titulo: Tapa Buracos Oficial
PSN ID: dudumaroja
Contato:

12/11/2009

To baixando essa demo pra testar no windows 7 64bits ! so por que não mexerei nele denovo tão cedo =p
SPAAAAAAAAAAACE!

rdaolio
Usuário
Usuário
Consoles: PSP, DS, PS3, Wii, N64, NGC...
Contato:

12/11/2009

prontu, tae, versão demo carregada pronto para download

DuduMaroja
Consoles: DS PSP PS2 PS3 XBX NGC NES NGO
Titulo: Tapa Buracos Oficial
PSN ID: dudumaroja
Contato:

12/11/2009

e o podcast está no Ar!
SPAAAAAAAAAAACE!

luizoft
Usuário
Usuário
Consoles: PSP, Dreamcast, X-Box 360, PC
Titulo: Luiz com 3 Zs
Live ID: LofterSyd
Contato:

13/11/2009

Muito legal o podcast hein!! Acabei de ouvi-lo aqui.
Ia mandar um e-mail pro podcast mas como o texto ia ficar muito grande devido a tamanha empolgação minha diante do tema, resolvi postar aqui no fórum mesmo.

Excelente o momento das justificativas sobre "porque o arcade é melhor que o jogo emulado". É isso tudo mesmo que vocês disseram... é a mesma sensação de você ser um ator e estar num palco frente a platéia. Ficar ali, em pé, metendo porrada com o dedo indicador (e não com o polegar, como nos consoles caseiros) nos botões surrados, escutar os plecs dos botões, ver a tela desfocada e sentir o som ruim dos alto-falantes estourados são momentos únicos, algo que só entende quem conviveu com a cena mesmo!

Eu comecei só indo mesmo e vendo a galera jogar. Era muito novo e meio q tinha "medo" de gastar as moedinhas da merenda ou do troco do pão pra dar manota no jogo e perder ficha atoa. Depois de um tempo, o programa da noite era mesmo ir no fliperama. A gente ficava a noite interia lá! Nunca deu problema de criminalidade/drogas não (bom, pelo menos a gente não via)... apesar de já ter tomado GERAL da polícia numa casa dessas. :dawg:

Mas o ápice foi quando fui FICHEIRO de fliperama (por aí chamavam de ficheiro também?). Lembro que meu pai chegou a abrir um fliperama perto de uma escola (ponto altamente estratégico de fato... igual abrir buteco perto de faculdade) e, pronto, um dos sonhos realizados, porque antes de abrir o estabelecimento (na verdade era um local minúsculo, tipo uma garagem pra fusca), as máquinas ficavam LÁ EM CASA! Óia que beleza! Minha mãe num aguentava mais escutar os elefantes da fase do Dhalsin. :dorgas:

Quando o arcade abriu, era eu e meu irmão que "gerenciava" a parada. De manhã não funcionava porque a gente não conseguia acordar (nas férias) ou estudava pela manhã, mas, o momento bom era quando a molecada saia da escola mesmo. Quando a gente chegava, a gente abria as máquinas e nelas haviam um "switch" onde você colocava vários créditos sem por ficha... aí a gente ficava jogando o tempo todo. Os moleques ficavam putos porque chegavam no fliperama e não sabia quem era o ficheiro (além de ocupar a máquina, mas a gente tinha um pouquinho de consciência e jogavamos mais as máquinas que a galera jogava menos). E só tinha máquina TOSCA e velha mesmo... as melhores eram captain commando e street fighter II' (mesmo assim, nela o botão de soco fraco não funcionava, o q deixavam os moleques desavisados enfurecidos). Como lá não renovavam as máquinas, com o tempo foi frequentando menos gente e acabou fechando tudo e devolvendo as máquinas alugadas (casa de arcades com máquinas compradas? só na FUTURAMA meu amigo ... quem é de Minas Gerais conhece).

Nesse fliperama nosso também havia uns três consoles de SNES pro povo jogar. Era bom porque no fim de semana eu pegava um pra jogar em casa (abrir fliper fim de semana, nem fu! E depois tb meu pai contratou um sujeito pra ficar lá). Era foda porque os controles de SNES fediam pra cacete por causa do SEBO dos malacos q iam lá jogar... mas tá ótimo, a gente tinha o cartucho de street fighter II de snes, já era GOLD. :pedobear:

Bom é isso aí! Parabéns pela escolha do tema! :notworthy:

shuberry [Bot]
Usuário
Usuário
Consoles: DS, PS2
Titulo: shemale

17/11/2009

até mudei de avatar em homenagem ao pod sobre arcades.

Leonardo Eloy
Usuário
Usuário
Titulo: Nobory cares
PSN ID: ofoda9

17/11/2009

cara, muito bom o podcast
eu nunca fui muito rato de arcade,até mesmo pq eu naum ligava muito pra video game antigamente(eu sei oque vcs estão pensando), mas ja tive minha fase de ir na casa de frango(um restaurante aqui de curitiba)
pra jogar KoF sem pagar(entrava sem os caras ver, e fingia que tava com uma familia qualquer)
Muito bom o tema, continuem assim
Esperando os muros caírem

Responder
  • Informação