Imagem--------------------------------------------------Imagem

HENkaku: Atualizar seu vita para a 3.60 do jeito fácil!

le-tei
Usuário
Usuário
Consoles: psp ps3 ps4
Live ID: le tei
PSN ID: le-tei

25/01/2017

Olá, esse tutorial ensina a instalar o OFW (Official Firmware) 3.60 no seu PSVita sem a necessidade de usar o QCMA ou baixar arquivos adicionais no seu computador. O que eu estou postando, é meramente a tradução do post no Reddit onde o método é compartilhado.

O método é aprovado no site do Wololo e divulgado por lá. Sem mais delongas, vamos ao que interessa, lembrando que, você deve fazer o procedimento por SUA CONTA E RISCO.

LEIA PARA DEPOIS FAZER SEU APRESSADO

Obs: TODAS AS VEZES EM QUE FOR PEDIDO PARA QUE VOCÊ VERIFIQUE SE VOCÊ ESTÁ ATUALIZANDO PARA A 3.60, VERIFIQUE TRÊS VEZES E TENHA CERTEZA DE QUE VOCÊ ESTÁ ATUALIZANDO PARA A 3.60, LEMBRANDO QUE, A MENSAGEM PODE SER DIFERENTE DEPENDENDO DO IDIOMA DO SEU APARELHO.

Obs 2: VERIFIQUE MAIS UMA VEZ SE VOCÊ ESTÁ ATUALIZANDO PARA A 3.60.

Obs 3: VERIFIQUE MAIS UMA VEZ :evil:

Segue a tradução:

Henkaku Update Server: Jeito fácil e seguro para atualizar para o 3.60.

Uma das questões que mais recebemos é "Como atualizar para o 3.60?". Anteriormente, os passos eram bem complicados, e envolviam instalar algum tipo de programa ou copiar os arquivos certos. Você também precisava baixar o 3.60 PUP e mais do que algumas pessoas acabaram baixando o arquivo errado, acidentalmente atualizando para versões maiores do que a 3.60.

Portanto, para auxiliar nossos novos amigos, eu trabalhei duro e agora, atualizar para a 3.60 de alguma versão menor, é mais fácil do que nunca. Os passos são os que se seguem (sinta-se livre para copiar, traduzir e compartilhar essas instruções com outros).

Versão Simples:

DEFINA SEU DNS 212.47.229.76 e escolha para atualizar à partir do Wi-Fi. Prossiga SOMENTE se a mensagem dizer "A new version of the system software is available. Firmware 3.60 (変革 Compatible)". Isso é tudo!

Versão Detalhada:

1- Abra o aplicativo de Configurações.

2- Selecione "Rede".

3- Selecione "Configurações de Wi-Fi".

4- Se você não está conectado, se conecte agora. Selecione a sua conexão clicando em cima dela (deve haver um ponto verde ao lado esquerdo da rede em que você está conectado).

5- Selecione "Configurações avançadas".

6- Em "Configurações de DNS" selecione Manual.

7- No DNS primário, coloque 212.47.229.76

8- Deixe o DNS secundário em branco e certifique-se de que "Servidor Proxy" esteja marcado como "Não usar" e aperte Ok.

9- Volte para a tela principal de configurações e escolha "Atualização de sistema" e então "Atualizar usando Wi-Fi".

10- Se você receber uma mensagem de erro informando que "A versão mais recente do software de sistema já está instalada (C3-12049-6), significa que o seu vita já está na 3.60 ou então em uma versão maior do que a 3.60.

11- Caso contrário uma mensagem aparecerá dizendo que existe uma atualização disponível. Certifique-se de que a mensagem diga "3.60 (変革 Compatible)" ou no caso, indicando em português que você irá atualizar para a versão 3.60. Se a mensagem não disser isso, não prossiga. Repita os passos acima para ver se você esqueceu de algo e tente novamente.

12- Após certificar de que você está atualizando para o "3.60 (変革 Compatible)", siga os passos que aparecem na tela para atualizar o sistema.

13- Após concluir a atualização, você pode seguir os passos de 1 a 5 novamente e então colocar seu DNS no automático.

Outras Funcionalidades:

Se você deixar o seu DNS no 212.47.229.76, qualquer atualização que seja maior do que a 3.60 vai ser bloqueada, mesmo que o HENkaku não esteja instalado. Adicionalmente, você pode digitar go no seu navegador para ativar o HENkaku ou beta.go para ativar o taiHENkaku.

Detalhes Técnicos:

Nós não hospedamos o arquivo 3.60 PUP por questões legais e também questões de banda. Ao invés disso, o PUP é redirecionado para:

http://web.archive.org/web/201609022050 ... 2UPDAT.PUP" onclick="window.open(this.href);return false;

Que é hospedado pela archive.org. Assim, a archive.org limita a banda caso você baixe o mesmo arquivo muitas vezes. Isso significa que se você tentar atualizar, e depois cancelar, e tentar de novo por várias vezes, sua largura de banda será limitada por alguns minutos.

Caso achem algum erro de tradução ou concordância, sintam-se livres para me corrigir, abraços do seu amigo de sempre!

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

25/01/2017

Excelente tradução le-tei!
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

25/01/2017

movido para área tutoriais, se quiser add mais coisas, deleto meu post e do Yskar pra vc dar continuidade
Imagem

le-tei
Usuário
Usuário
Consoles: psp ps3 ps4
Live ID: le tei
PSN ID: le-tei

26/01/2017

Obrigado por mover! Perdão por postar no lugar errado!

Amido
Site Admin
Site Admin
Contato:

27/01/2017

le-tei, na vdd, nos que movemos ja que essa seção é trancada pra postar, somente o que fica no índice colocamos aqui :D
Imagem

oviciopsp
Usuário
Usuário
Consoles: PS1/ PS2/ PSP/ PS VITA

01/07/2017

galera me ajuda por favor. o meu Ps vita é o Fat :dorgas:

eu queria saber se durante o download do Firmware por este metodo se o wifi ou internet cair pode corromper ou dar problema na atualização? há esse risco?

o meu aqui deu tudo certo e apareceu atualizar para 3.60 porém, porém quando fui prosseguindo e apareceu atualizar, naquela parte que vai pra fazer o download eu fiquei com medo..., por que na hora que estava trocando o DNS a internet no ps vita o sinal do wifi desconectou do ps vita ai eu conectei denovo e beleza, mas ai surge a minha duvida se na hora que tiver fazendo o download o wifi desconectar pode dar brick??

axei muito estranho pessoal pois uso o ps vita pra navegar na internet e talz e nunca havia desconectado assim como se o sinal tivesse caido, e ocorreu isso apos trocar o DNS para poder atualizar será que tem algo a ver?

Amido
Site Admin
Site Admin
Contato:

01/07/2017

oviciopsp, o download e instalação não ocorrem ao mesmo tempo, então prossiga.
Imagem

oviciopsp
Usuário
Usuário
Consoles: PS1/ PS2/ PSP/ PS VITA

02/07/2017

Muito obrigado amigo :y:
Deu super certo, apos conectar denovo meu wifi nao caiu mais e fez o download e atualizou normal na 3.60

obs: Foram os 10 minutos mais tensos da minha vida :dawg:

sempre tive muito medo em atualizar console e dar brick, a atualização foi bem rapida, o download que a parte mais demorada foi onde fiquei com medo de cair wifi e corromper a firmware.. , mas ainda bem que deu tudo certo, muito obrigado.

agora falta eu tomar coragem e instalar o henkaku, mas esta outra parte axo que é bm mais tranquilho né?

amido, minha ultima duvida é posso instalar o kenkaku e continuar usando cartucho original dos jogos do vita, e que eu tenho o uncharted mesmo depois de desbloquear ele, ainda funciona jogo original normal? e pode fazer o procedimento de desbloqueio sem retirar o jogo do vita?

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

10/07/2017

O henkaku é tranquilo de ser instalado, não dá problema e não é permanente, o mais chatinho é só passar o vitashell mais novo via FTP, depois fica tranquilo usar a montagem via USB e transferir jogos e homebrews, pode fazer sem medo, o pior já foi.

Ah, e uma vez desbloqueado abandone o Content Manager Assistent oficial do PSVita, se quiser fazer backup dos jogos e seus saves use o:
Qcma
https://codestation.github.io/qcma/" onclick="window.open(this.href);return false;

Ou o Open CMA
http://wololo.net/downloads/index.php/download/1252" onclick="window.open(this.href);return false;
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

Responder
  • Informação