Imagem--------------------------------------------------Imagem

[Tutorial] Passando save files do PSP para o PS Vita

ChanNiiSan
Usuário
Usuário

09/04/2012

Bem pessoal, estive pesquisando na internet sobre como passar save files/save data do PSP para o PS Vita e consegui achar um jeito.

Vou colocar umas imagens para facilitar um pouco a vida do pessoal aqui e para não ter muitas dúvidas.

1- O diretório que deve ser colocado os saves de PSP a fim de passar para o Vita deve ser o seguinte:

C:/> Users > Username > My Documents > PSVITA > PSAVEDATA > (alguma pasta com certas letras e números)

Imagem:
SpoilerShow
Imagem
No caso acima, a pasta "ULUS10565DATA01" é o save file do Tactics Ogre.

2- Feito isso, agora conecte o seu PS Vita no PC, execute o Content Manager, vá em "PC > PS Vita System", depois em "Applications", "Applications (PSP/Other)".

Imagem:
SpoilerShow
Imagem
3- Copie os saves que você desejar para o Memory Card do seu Vita.

================================
É isso aí pessoal, espero ter ajudado e espero ter postado na área certa ;)

O gerenciador de saves de PSP do Vita fica em Settings > Application Data Management > Save Data (PSP/Other), como você pode ver aqui:

Imagem:
SpoilerShow
Imagem
Editado pela última vez por ChanNiiSan em 07/05/2012, em um total de 2 vezes.

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

10/04/2012

de boa, pode-se manter savegame com cheats o/
Imagem

renan.terzi
Usuário
Usuário
Consoles: Ps3 e Psvita

17/04/2012

Meu deus!
Eu to fazendo td q vc fala...e não aparece nenhum icone a mais..nada!!!!
Eu tenho um psvita americano...conta na psn br e o demo do motorsport..
ta td certinho?

ChanNiiSan
Usuário
Usuário

17/04/2012

renan.terzi escreveu:Meu deus!
ta td certinho?
Verifique se você colocou nas pastas certas, como diz no tutorial. Faça passo a passo, porque funciona beleza.
Qualquer dúvida fale aí que eu vou tentar te ajudar :y:

renan.terzi
Usuário
Usuário

18/04/2012

ChanNiiSan escreveu:
renan.terzi escreveu:Meu deus!
ta td certinho?
Verifique se você colocou nas pastas certas, como diz no tutorial. Faça passo a passo, porque funciona beleza.
Qualquer dúvida fale aí que eu vou tentar te ajudar :y:

Pior q eufiz td exatamente como diz no tutorial e nas fotos..coloquei a pasta PSAVEDATA...fui no vita, instalei e nada, não aparece nenhuma bolinha...nada!!!!

ChanNiiSan
Usuário
Usuário

18/04/2012

renan.terzi escreveu:Pior q eufiz td exatamente como diz no tutorial e nas fotos..coloquei a pasta PSAVEDATA...fui no vita, instalei e nada, não aparece nenhuma bolinha...nada!!!!
Então você conseguiu transferir os saves do PSP para o Vita, certo? O gerenciador de saves não vai aparecer em uma "bolinha" na Home Screen.
Vá em (o meu Vita está em Inglês) Settings > Application Data Management > Save Data (PSP/Other) para ver os seus saves copiados.

Espero ter ajudado ;)

renan.terzi
Usuário
Usuário

18/04/2012

ChanNiiSan escreveu:
renan.terzi escreveu:Pior q eufiz td exatamente como diz no tutorial e nas fotos..coloquei a pasta PSAVEDATA...fui no vita, instalei e nada, não aparece nenhuma bolinha...nada!!!!
Então você conseguiu transferir os saves do PSP para o Vita, certo? O gerenciador de saves não vai aparecer em uma "bolinha" na Home Screen.
Vá em (o meu Vita está em Inglês) Settings > Application Data Management > Save Data (PSP/Other) para ver os seus saves copiados.

Espero ter ajudado ;)

Todos os arquivos estão lá nessa pasta...eu pensei q ia aparecer algo.
E como faço pra instalar por exemplo o Doom ou o Emulador de Snes?

Amido
Site Admin
Site Admin
Contato:

19/04/2012

renan.terzi escreveu:
ChanNiiSan escreveu:

Espero ter ajudado ;)

Todos os arquivos estão lá nessa pasta...eu pensei q ia aparecer algo.
E como faço pra instalar por exemplo o Doom ou o Emulador de Snes?
Doom e emu de Snes, no Vita? vc diz usar o VHBL? se vc tiver o game Motorstorm e Everybody’s Tennis. sem eles, esqueça, apesar de que vi que os games voltaram na PSN, mas com certeza sem a possibilidade de usar o VHBL apr apoder usar emuladores o/
Imagem

renan.terzi
Usuário
Usuário

19/04/2012

Isso mesmo, usar o VHBL....eu tenho o motorstorm demo e o everybody´s tennis nao tenho...nao consegui baixar a tempo...
Vou ver se acho la na PSN..
Obrigadooo!

Amido
Site Admin
Site Admin
Contato:

20/04/2012

renan.terzi escreveu:Isso mesmo, usar o VHBL....eu tenho o motorstorm demo e o everybody´s tennis nao tenho...nao consegui baixar a tempo...
Vou ver se acho la na PSN..
Obrigadooo!
se vc tem o motorstorm antes da sony remover use-o e siga os tutorias lá no site do Wololo.
se vc comrpar os mesmos games que foram devolvidos para a PSN, esuqece foramarrumados, acho, aind amais se vc passou para a ofw 1.67 impossível usar.

aconselho por algum credito numa conta EUR e deixar lá e fica de olho no iste do owlolo qunado ele revelar o nome do proximo game, compre e seja feliz antes que a sony remova o game.
Imagem

Responder
  • Informação