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PS VITA Mighty No. 9 (o MegaMan que a Capcom esqueceu...)!

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21/06/2016

White_Paladin escreveu:Oloco, é tão ruim assim?
White_Paladin, não, não é ruim.
Se fosse pra fazer uma review do jogo ele seria um 7, ou até 8/10.

Mas se fosse pra fazer um review do Inafune:

Inafune começou sua carreira sólida na Capcom inovando em jogos platformers que, na época eram inovadores. Com o passar dos anos e com um sucesso firmado, novas fórmulas foram introduzidas, assim como novos jogos. A série clássica Megaman dava boas-vindas para o Megaman X, que posteriormente deu lugar para Megaman Zero entre outros.

Após desavenças com sua empresa de contrato, Inafune decidiu que era tempo de mudar, e hoje trabalha na Concept, responsável por títulos excelentes como Soul Sacrifice e Azure Striker Gunvolt - ambos recentes.

E no meio do desespero dos fãs pela volta do robô azul mais famoso do mundo, na mesma época onde kickstarters dão luz a projetos que poderiam nunca sair de mentes criativas, uma oportunidade de ouro surge no horizonte, e seu nome é Might Number 9. Com a promessa de reviver o mais puro prazer nostalgico, seu kickstarter é um sucesso, arrecadando a bagatela de 4 milhões de dólares.

E tudo era flores. E tudo mudou.

Os acontecimentos a seguir ainda não foram devidademente explicados; adiamentos infundáveis, gráficos parecendo que sofreram um downgrade, e poucas explicações plausíveis sobre o porque disso tudo estar acontecendo. Sem contar a possibilidade de mais um crowfunding para terminar o jogo.

Com a bagatela de 4 milhões de dólares já aplicada.

Conclusão: Um ex-produtor com um nome de peso e uma bagagem empírica de dar inveja se aventurou no mundo solo sendo custeado por fãs. O dinheiro veio, ficou, e hoje temos o resultado. O problema não é o jogo, muito menos quem ele tenta ser - pudera, ainda é o primeiro título -, mas a falta de respeito para/com quem investiu e depositou não só seu dinheiro isso, mas a confiança naquele que fez parte da infância de muitos jogadores.

Epílogo: há rumores de que a edição de colecionador vem cheirando a sexo e saquê.
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22/06/2016

White_Paladin escreveu:Oloco, é tão ruim assim?
Melhor do que nada

- Keiji, Inafune. 2016
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22/06/2016

O problema é que nomeamos uma pessoa como criadora de algo.
Inafune é criador do MegaMan, a equipe por tras de 737383 jogos, que ajudou no conceito de MegaMan "que se foda" dai da essas merdas.
Desculpa, mas essa sucessão de burrice de DIVERSOS developers antigos que vão no KickStarter tentar colocar sua ideia genial que a empresa capitalista malvada não quer, só esta me fazendo ter cada vez mais certeza de que se eles sairam da companhia em que trabalhavam não foi porque a companhia era uma mer**.

Edit:
A frase "better than nothing" em tese foi falado por Ben Judd e não pelo Inafune.
Fodasse, Ben Judd também era parte da Comcept ali, um dos caras por tras do jogo, um dos caras por tras do jogo que falou que o jogo lançado era melhor que nada...

Agora no aguardo de Yoka Laileilelelelelelol, Bloodstained e Shenmue, mas te falo uma coisa, por enquanto está 2 a 0 o placar (Inafune e Tim Schaffer)
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22/06/2016

kaiobj escreveu:E no meio do desespero dos fãs pela volta do robô azul mais famoso do mundo, na mesma época onde kickstarters dão luz a projetos que poderiam nunca sair de mentes criativas, uma oportunidade de ouro surge no horizonte, e seu nome é Might Number 9. Com a promessa de reviver o mais puro prazer nostalgico, seu kickstarter é um sucesso, arrecadando a bagatela de 4 milhões de dólares.

E tudo era flores. E tudo mudou.

Os acontecimentos a seguir ainda não foram devidademente explicados; adiamentos infundáveis, gráficos parecendo que sofreram um downgrade, e poucas explicações plausíveis sobre o porque disso tudo estar acontecendo. Sem contar a possibilidade de mais um crowfunding para terminar o jogo.

Com a bagatela de 4 milhões de dólares já aplicada.

Conclusão: Um ex-produtor com um nome de peso e uma bagagem empírica de dar inveja se aventurou no mundo solo sendo custeado por fãs. O dinheiro veio, ficou, e hoje temos o resultado. O problema não é o jogo, muito menos quem ele tenta ser - pudera, ainda é o primeiro título -, mas a falta de respeito para/com quem investiu e depositou não só seu dinheiro isso, mas a confiança naquele que fez parte da infância de muitos jogadores.
Foi o que eu senti vendo alguns vídeos do gameplay, não parece um jogo que arrecadou 4M e nem um jogo de gente que trabalhava na área já. Admito, parece até ser divertido, but failed short.

Ouvi dizer que tem gente tendo problema com as keys dos jogos e com as versões físicas, e que a versão dos portateis foi adiada. Os caras foram "den outa den" com isso.

Vou implorar pros deuses dos video games pro bloodstained não ser uma decepção tbm.

EDIT

Alias, teve algum jogo do Kick que deu certo?
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22/06/2016

Undertale, Shovel Knight, o jogo de rpg das trevas onde seus personagens podem virar masoquistas, pelo menos falam neles.
E não ganharam quantias MILHONARIAS que nem o Inafune
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22/06/2016

O problema do MN9 foi sair para plataformas que nem o cara***, então nem todos os efeitos funcionavam bem em todas as plataformas.
O efeito de fogo e explosões está HORRENDO, os humanos em 3D estão medonhos, o shader está grotesco, mas a jogabilidade é aceitável (e ficar tacando coisa na tela e um narrador por fazer combos de absorção é mongol).

Seria um jogo aceitável se eles tivessem no meio do caminho desistido das plataformas menores e consertado as aberrações gráficas a tempo do lançamento, no estado atual fica entre fraco e mediano, MAS ainda assim ele incrivelmente ME DIVERTIU, os personagens são carismáticos apesar da arte porca em 3D e a dublagem em japa e tradução para PT-BR está ÓTIMA.
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22/06/2016

Cara, fodasse que saiu em multiplas plataformas. EM NENHUMA DELAS, eles tiveram a capacidade de fazer um jogo decente. A versão em tese mais podre (3DS) NEM FOI LANÇADA AINDA.

Agora é facil falar que eles escolheram muitas plataformas, na epoca o grito era um só, "CAPCOM SE FODEU HAHAHAHAHAHA" em nenhum momento alguem teve um pensamento critico de ver que não ia dar certo (O cara*** que ninguem teve, eu mesmo estranhei que de 5 stretch goals, ele passaram para 93879289)

ELES, PRODUTORES, soltaram a frase "better than nothing". ELES não tem confiança no jogo que criaram, Inafune se diz como culpado do projeto não ser bom.
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22/06/2016

Bom, agora a mer** já está feita, vamos ver se a Comcept vai corrigir as burradas ou vão ser os fans que vão moddar o jogo e deixar legal (como foi o caso do dark Souls 1 de PC).
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