Imagem--------------------------------------------------Imagem

Xbox Scorpio pode se tornar obsoleto dentro de dois anos

Debates sobre o VHS da Microsoft
Romsonline
Usuário
Usuário
Consoles: PC
Titulo: Colecionador de Roms
Live ID: Viva a Aventura

17/06/2016

Durante uma entrevista ao Xbox Enthusiast, Jeff Rivait, Gerente de Marketing do Xbox Canadá, disse que o Xbox Scorpio poderia tornar-se obsoleto depois de apenas dois anos após o seu lançamento, devido à maior velocidade com que novas tecnologias chegam ao mercado.

Jeff Rivait disse o seguinte: "Isso pode acontecer a cada dois anos porque estamos quebrando as barreiras entre gerações devido a tecnologia estar evoluindo muito rapidamente, nós não queremos que os jogadores esperem 5 ou 8 anos para apreciar as inovações de hardware. Esta... é a nossa visão de jogo nos dias de hoje".

"Os jogadores irão assumir a atualização do hardware sem perder seus títulos da biblioteca. Além disso, eles irão desfrutar de upgrades de hardware mais frequentes. Provavelmente terão que comprar um novo console com mais frequência, mas agora você vai ter também experiências mais profundas, melhores jogos visualmente comparados com os resultados obtidos com a versão anterior do console. Se fizermos uma comparação com o celular, podemos dizer que estamos nos aproximando de algo similar.

Vale lembrar que o Scorpio está previsto para chegar ao mercado apenas no Natal de 2017.

O que você acha da visão de Rivait? Você gostaria de comprar um novo console a cada 2 anos para usufruir de novas experiências?

Fonte: http://www.brasilgamer.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
ImagemImagem

BrazMii
Usuário
Usuário
Consoles: TODOS DA SONY
Titulo: OH,REALLY!? KKKKxD
PSN ID: RaioAzul

17/06/2016

Bem, se fosse lançado em 2 anos, ou compraria depois de um tempo, mas só se rodasse os jogos anteriores. Mas acho impossível disso acontecer.
Uma nova tecnologia foi lançada, não quer dizer que o console que você comprou a 2 anos atrás é obsoleto desde que ele entregue muitos jogos bom cada vez mais otimizados, para mim, o console torna-se obsoleto quando começa a não ter jogos novos de qualidade que extraem todo o poder da máquina e deixa de ser popular, apenas a minha opinião,rsrs

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

18/06/2016

Eu já acho esses consoles no meio da geração maluquice, quanto mais a cada 2 anos...
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

RedMonkey
Usuário
Usuário
Consoles: 24 no total.
Titulo: Squirtle, squirtle!
Live ID: Macakaio
PSN ID: greencezar

18/06/2016

O problema gira justamente com consumidores extremo-consumistas. Basta pegar como exemplo entusiastas da Apple/Nvidia/Insira nome aqui de empresa que lança seu produto anual e veremos que a taxa de consumo não é baixa. Sai um iPhone novo? Correm lá e compra. GTX nova? A minha ficou obsoleta. E por aí vai. Esse tipo de situação existe porque sempre existirão aqueles que irão dar corda pra esse tipo de exploração, se podemos usar essa palavra.

Mas isso nunca retratará a nossa realidade, pelo menos não na maioria das pessoas do Brasil.
Imagem
Imagem

Imagem

w0nd3rb0yfx
Usuário
Usuário
Consoles: X360 RE JTAG, 3 X360 SLIM

18/06/2016

Já temos um pouco dessa estratégia em escala menor em outros produtos. Até o Xbox 360 teve várias revisões, exceto a versão E que é uma versão de baixo custo, só faltou upgrade de performance. PSP, 3ds, wiiu, celulares, produtos assim que sofrem mudanças e atualizações.
Não é pq Jeff Rivait mencionou 2 anos que é categoricamente este o tempo de update entre as versões. Pode ser 3, 4, 5 anos de diferença entre eles. Garantindo que todos os jogos irão funcionar, mas quem comprar a versão mais atual terá algumas vantagens.
Vamos supor que esse negócio se oficialize, depois de 3 ou 4 versões de atualização do Xone, chegue o momento que a primeira versão do xone não seja mais interessante e seja descontinuada, os próximos lançamentos de jogos podem até indicar o Xone mínimo para rodar.
Isso existe no pc, muitos sonhavam em ter um console modular, atualizar eles mesmos. Isso é difícil de gerenciar, mas uma atualização de console de tempos em tempos é mais fácil e mata um pouco a sede de uma parcela que quer sempre novidades.
É uma ideia interessante, como empresa, se ninguém tentar como saber se vai dar certo.
E fazer o que, um super console fechado e poderoso, caro, que dure uns 10 anos, que o consumidor de hoje logo se cansa, que vai demorar a ser assimilado pelo mercado? Ou sempre lançar novidades para o consumidor que consome cada vez mais pequenas atualizações?
O público alvo continua sendo pré-adolescentes e adolescentes, são eles que escolhem a maioria das compras, geralmente por consoles que chamam mais atenção. É bem comum nessa faixa etária a fanboywar, as empresas estão explorando esse mercado.

Piro_Maniak
Usuário
Usuário
Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak

18/06/2016

Concordo com tudo que foi falado aqui, mas o meu modo de ver isso é :

Se roda no modelo anterior, questão da Familia XBox que falaram na E3, por mim fodasse, comprarei no futuro distante o upgrade (Talvez o modelo final da geração).
Se começar a ter exclusivos de modelos, possivelmente mandarei a empresa se fuder, fiz isso com a Nintendo era Gamecube (Por outros motivos) e nada me impede de fazer novamente para outra empresa.

Adiciono ainda que embora o New3Ds tenha tido um upgrade, apenas um unico jogo é exclusivo do console (Neste caso comprei a versão upgrade por ela ser uma versão especial animal).

E realmente, embora tenhamos uma determinada evolução a cada 2 anos, não quer dizer que seja necessario implementa-la.
Temos SSD a algum tempo, e nem por isso vejo TODOS os notebooks, TODOS os consoles, TODOS os aparelhos que levam um HD, substituir o antigo HDD por um SSD
Imagem

w0nd3rb0yfx
Usuário
Usuário
Consoles: X360 RE JTAG, 3 X360 SLIM

18/06/2016

O que realmente vai estar obsoleto em dois anos é o Xone original. Bastaria deixar de fabrica-lo e depois de 3 ou 4 updates, algo entre 6 e 10 anos, o console deixar de receber suporte.
Claro que isso é um teste de mercado, a reação da futura geração vai dizer se essa proposta é válida ou não.
Não da para fazer uma comparação direta com outros produtos e mercados, só em escalam menor e em alguns pontos específicos .
Mas se esta tentativa der certo, quer dizer, vendas garantidas, esse é um possível modelo de negócio. Some este modelo com os jogos unificados da MS, compre seu jogo favorito e escolha onde quer jogar, em um pc parrudo, um Xone parrudo ou um Xone simples. Tudo depende, se tiver lucro fica esse negócio, se não tiver, inventam outro. Não importa nosso gosto pessoal.

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

18/06/2016

De positivo esse cenário tem apenas que os jogos (em tese) vão funcionar para sempre nos novos aparelhos, deste modo eles já deveriam migrar completamente para mídias digitais ou de estado sólido, ou então que se comprometam a fazerem drivers ópticos externos ou algum programa de troca de mídias físicas para digitais.
Ainda assim eu vejo os consoles como existem hoje deixando de existirem para dar lugar a uma distribuição por software como o Steam, inclusive se a Sony se aliasse a Valve a Microsoft estaria lascada, infelizmente até o momento só a Nintendo (dentre os fabricantes de console) adentrou no Khronos Group, e nem precisava lançar seus exclusivos no PC, bastava suportar o Vulkan no PS4 e PSvita como a Apple e Google já fizeram.
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

18/06/2016

Yskar, e o cabrito faz muuu e a mula faz oinc !@!@!!!
Imagem

workernetGB
Usuário
Usuário
Consoles: PC, new 3ds, PSP-2000TA-85
Titulo: AAAWW!!!
PSN ID: nichCB
XLink Kai ID: workernetGB

18/06/2016

É por coisas assim que fica + evidente que os tempos mudaram e que consoles são coisa do passado.
SpoilerShow
Imagem
:dorgas:

Piadas a parte, eu ainda acho que o scorpio consegue viver + de 2 anos :roll:
Imagem
Meu sonho para o futuro
"I live, again..."

Responder
  • Informação